quinta-feira, 29 de junho de 2017

“Volta a Portugal do Futuro começou a falar francês”

Triunfo ao Sprint em Oliveira do Hospital

 Chama-se Cyril Barthe, é um jovem francês de 20 anos e tornou-se esta quinta-feira, em Oliveira do Hospital, o primeiro Camisola Amarela da Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, a principal competição para a categoria Sub23.

O corredor da Fundacion Euskadi bateu ao sprint o campeão português, Francisco Campos (Miranda-Mortágua) e Paulo Silva (Sicasal-Constantinos) depois de 146 quilómetros.

A etapa inaugural da Volta do Futuro, que está a comemorar as Bodas de Prata, começou sob o signo da chuva e do frio à partida de Oliveira de Azeméis onde alinhou o pelotão de 86 participantes em representação de 11 equipas.

O frio terá dado o mote para as muitas movimentações na fase inicial da corrida mas apenas a meio da etapa aconteceu a fuga de dois espanhóis, protagonistas durante a segunda fase da prova mas sempre com uma vantagem que nunca passou os dois minutos e meio. Depois de ultrapassadas quatro contagens de montanha, uma de 2ª categoria e na aproximação à meta, o pelotão liderado pela Liberty Seguros-Carglass aumentou o ritmo e depressa engoliu os fugitivos ainda que o basco Ibai Azurmendi (Fundacion Euskadi) tudo tivesse tentado para resistir ao grupo.

Na longa reta da meta, em plano com algum ascendente, foi mais feliz, ou melhor, mais eficaz, o sprint do francês, agora líder com o mesmo tempo de Francisco Campos e Paulo Silva, uma vez que a prova não tem qualquer bonificação à chegada ou nas metas volantes.

Além da Amarela Liberty Seguros, Cyril Barthe, natural de Bayonne, veste também a Camisola Preta KIA dos Pontos. Francisco Campos, com apenas 19 anos, vestiu, em Oliveira do Hospital, a Camisola Branca RTP da Juventude. A Camisola Castanha Delta que premeia o melhor trepador está com Floryan Arnault  (Delko Marselle), vencedor da passagem em Currais, a montanha de 2ª categoria.

Subir São Macário é…”Especial”

Até domingo serão percorridos na 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros quase 600 quilómetros. Esta sexta-feira, o segundo dia de competição e o mais longo tem quase 151 quilómetros. A partida inédita da Volta a Portugal do Futuro de Arganil, a caminho da Serra de São Macário, em São Pedro do Sul, tem tudo para ser apelidada de rainha porque está recheada de montanha, a terminar com um Prémio de Categoria Especial a 996 metros de altitude.

A 25ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros tem o apoio de Oliveira de Azeméis, Oliveira do Hospital, Arganil, São Pedro do Sul (São Macário), Tondela, Sabugal e Alcains. São patrocinadores: Liberty Seguros, KIA, Delta Cafés, RTP, Fundação INATEL, KTM, Vitalis, Glassdrive, Shimano, 4XP by DietSport, Antena 1, Pacto, Infraestruturas de Portugal e Centro de Informação Geoespacial do Exército.

Fonte: Podium

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com