quinta-feira, 29 de junho de 2017

“Comentário sobre as 'meninas do pódio' deixa belga em maus lençóis”

Organização do Tour exigiu pedido de desculpas a Jan Bakelants

Por: Fábio Lima

Foto: EPA

A escassos dias do arranque do Tour'2017, a imprensa dos mais variados países vai dando destaque aos seus ciclistas perfilados para atacar a mítica prova velocipédica. Foi o caso da belga, com o 'Het Laaste Nieuws' a entrevistar o Jan Bakelants, da AG2R-La Mondiale, numa entrevista que seguiu por um rumo certo... até que perguntaram ao ciclista de 31 anos algo fora do normal.

"O que levas contigo para ocupar os tempos livres?", questionou o jornal belga, recebendo uma resposta... inesperada. "Uma embalagem de preservativos, claro! Nunca se sabe onde é que podemos encontrar as 'meninas do pódio'", atirou o ciclista, que na pergunta anterior também tinha mostrado algum do seu 'humor'. "Quando é que vais ligar aos teus pais?". Bakelants respondeu desta forma: "Se estiver a ver filmes pornográficos, vou pedir-lhes para trazerem-me alguns novos".

Ora, tudo isto chegou ao conhecimento da organização do Tour'2017, que já exigiu um pedido de desculpas do ciclista belga. "Vamos contactar a equipa, de modo a que o ciclista apresente um pedido de desculpas", disse Christian Prudhomme, diretor da prova, à Reuters.

A AG2R-La Mondiale, equipa do belga, também já reagiu e, ainda que admita o registo informal da entrevista, considerou que esta 'piada' acabou por ser algo de mau gosto. "Analisámos a entrevista e as respostas do Jan Bakelants. Certamente queria ser apenas bem humorado, mas neste caso acabou por ser de mau gosto. Pedimos desculpa aos organizadores e a todos aqueles que se sentirem ofendidos", explicou a equipa francesa, também à Reuters.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário