quarta-feira, 11 de outubro de 2023

“A corrida dos fundadores por cartrack arranca esta sexta-feira”


Com a participação do Rolls-Royce Phantom III que transportou a Rainha Isabel II

 

Fotos: Joel Araújo e Organização

A Founders' Race by Cartrack leva para a estrada este fim de semana mais de três dezenas de carros e motos pré-guerra (produzidos até 1939), numa celebração da era de ouro do desporto motorizado.

Esta verdadeira viagem no tempo contará com participantes de Portugal, Espanha, Suíça, Grécia e Inglaterra, e exemplos de várias marcas, como Bugatti, Rolls-Royce, Aston Martin, Abadal, Alvis, Riley, MG, Ford, Peugeot, Fiat, Norton ou BSA, numa lista que inclui carros de fabricantes já extintos.

Em destaque estará o Rolls-Royce Phantom III de 1937, que transportou a Rainha Isabel II nas suas visitas ao nosso país em 1957 e 1987, e que seria também o veículo de personalidades como o Presidente Eisenhower e os Papas Paulo VI e João Paulo II nas suas viagens a Portugal, sendo o verdadeiro sucessor de uma linhagem de aclamados modelos Ghost e Phantom desenvolvidos ainda antes da morte de Sir Henry Royce.


O passeio, que contará com a presença de jornalistas da imprensa internacional especializada, começa na sexta-feira na Figueira da Foz. O sábado começará com o desfile na Estrada Atlântica, com paragem em Alcobaça para visita ao Mosteiro, de onde partirá passando pelas Muralhas de Óbidos em direção às Caldas da Rainha. No domingo, a Founders' Race parte para Lisboa, passando por Torres Vedras, Mafra e Estoril. Ao chegarem à capital, os veículos serão expostos em frente ao Museu da Marinha, em Belém, para deleite do público. Ao longo do caminho, os participantes terão vários clubes clássicos locais à sua espera, que os receberão nas mais diversas paragens.

A Founders' Race by Cartrack é organizada pelo Museu do Caramulo e conta com o apoio da Cartrack, Turismo do Centro de Portugal, Shell, Cauny, EMEL, BPI – Fundação la Caixa, Clube Português de Automóveis Vintage, Clube de Automóveis Antigas de Castelo Branco, e dos concelhos da Figueira da Foz, Alcobaça, Mafra, Torres Vedras, Cascais e Lisboa.

Fonte: Museu do Caramulo/Parceria Revista Notícias do Pedal

“SABGAL dá novo naming à equipa profissional de ciclismo do Clube Desportivo Fullracing em 2024”


Por: Maria João Gouveia

Em 2024, a equipa profissional de ciclismo do Clube Desportivo Fullracing vai mudar de naming, passando a SABGAL a assumir o papel de principal patrocinador da estrutura por três anos, renováveis por mais três. Deste modo, o Clube Desportivo Fullracing ganha, assim, a estabilidade que precisava para levar avante um novo projeto desportivo a longo prazo, que promete trazer emocionantes desafios e conquistas no Mundo do Ciclismo. O anúncio foi feito esta tarde, dia 10 de outubro, durante a Conferência de Imprensa que teve lugar no Centro de Artes de Águeda, em Águeda, município que acolhe a sede do clube.

Fica escrita uma nova página na História dos já 27 anos do Clube Desportivo Fullracing, que representa também um “virar de página” no ciclismo a nível nacional, visto que a partir de agora a estrutura vai ter condições que trazem a responsabilidade de elevar a modalidade a um patamar mais alto.

A SABGAL Foods, S.A. entrou na estrutura de patrocinadores para a 84.ª Volta a Portugal e assume-se agora como Principal Patrocinador. Com o lema “Sabor e Tradição”, trata-se de uma empresa que opera na área alimentar, alinhada com as tendências mais atuais de consumo, suportada no conhecimento científico e com a missão da sustentabilidade e da alimentação saudável. Cada vez mais, o consumidor procura diminuir o tempo gasto tanto na compra como na confeção das refeições, estando disposto a pagar para evitar usar o tempo que considera desnecessário.


Os pratos pré-cozinhados são a resposta aos problemas deste nicho cada vez maior de pessoas que procuram simplicidade na hora da refeição. Atenta às necessidades do mercado em constante evolução na crescente procura de refeições prontas e pré-cozinhadas, a SABGAL oferece produtos e soluções inovadoras com grande capacidade de resposta às necessidades do mercado interno e externo.

Com sede em Lisboa e a principal Unidade Industrial em Santa Comba Dão, está presente nos mercados nacional e internacional. A SABGAL foi criada em maio de 2014, impulsionada pela experiência familiar de cerca de 60 anos no ramo alimentar.

Com uma área industrial de 15.000 m2, está dotada da mais alta tecnologia, condições e capacidade de produção, podendo, diariamente, produzir 40 toneladas de produtos alimentares.

Carlos Pereira, Team Manager do Clube Desportivo Fullracing salientou que “hoje estamos aqui reunidos para um virar de página. É um projeto a longo prazo, de 6 anos. Foi um casamento rápido, fácil de concretizar o que nos agrada muito. A Sabgal acredita no ciclismo, e não iremos desiludir, estou certo. Vai ser um investimento fenomenal na estrutura e atletas”.

Ernesto Vidal, Presidente do Conselho de Administração da SABGAL acrescentou que “a paixão por esta equipa surgiu com a presença na última Volta a Portugal. Quero dar os parabéns ao Carlos Pereira pela sua equipa e organização. É um projeto que estamos todos de corpo e alma, diferente e ambicioso”.

Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda afirmou que “A Fullracing traz enorme notoriedade a Águeda. A equipa já é reconhecida como uma equipa de Águeda, não há dúvidas. É um veículo de publicidade excelente e temos muito orgulho nestes ciclistas que representam o clube. São um exemplo que temos de trabalhar em equipa, também na vida”.

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“CRP RIBAFRIA Terminou a época 2023”


Como responsável da equipa de ciclismo CRP RIBAFRIA | GRUPO PARAPEDRA - DINAZOO - RIOMAGIC, Possso afirmar que não foi uma época perfeita, todos esperavam mais da nossa equipa, pelo simples motivo de termos conseguido criar uma equipa com a maior estrutura no ciclismo master em Portugal, que detém o estatuto de uma das melhores equipas nacionais.

Mas não podemos viver de estatutos, temos de o provar na estrada, e aí, sem dúvida que provámos, demos sempre luta em todas as corridas e fomos sempre uma equipa de destaque em todas as provas em busca da vitória.

A palavra Desporto tem o significado implícito que sempre irá existir vencedores e vencidos e a derrota não pode ser encarada de forma diferente da Vitória. Na derrota aprendemos com os erros e temos que parabenizar os vencedores, na Vitória temos de ser humildes e enaltecer os adversários, que pela sua tenacidade de vencer engrandeceram a nossa vitória.

É certo que em 2023 alcançámos muitas vitórias, mas também não deixa de ser verdade, que este ano, mais que no anterior, deixamos escapar vitórias que estavam perfeitamente ao nosso alcance.

Tínhamos toda a legitimidade de sonhar com a revalidação da vitória no campeonato nacional de elites amadores, os resultados até ali obtidos e os indicadores da forma física dos nossos atletas, assim nos faziam sonhar.

Temos a humildade e a capacidade de encaixe de assumir que a equipa falhou, não só por algumas incapacidades físicas, debilidades de saúde de alguns atletas, mas sobretudo porque os adversários foram mais fortes.

O campeonato nacional 2023, para nós resumiu-se a um 3º lugar no pódio, o que para a nossa estrutura, ambição da direção e atletas, representa uma enorme frustração. Mas nunca desiludido, porque as desilusões são para quem nada faz para vencer, o que não é o caso desta equipa, onde o Staff e Ciclistas tudo fizeram para ganhar.

No campeonato regional, conseguimos dois campeões regionais.

Ainda assim, estamos cientes que conseguimos estar no topo do ciclismo nacional. Fomos evidência e notícia de norte a sul do País onde corremos. Continuamos a obter grande destaque em todos órgãos de comunicação e redes sociais.

Também foi pela nossa mão (CRP RIBAFRIA), com o total e incansável apoio da freguesia da Benedita e Município de Alcobaça, que reativamos e restituímos a Vila da Benedita o seu circuito de ciclismo.

Foi gratificante ver que o circuito de ciclismo da Vila da Benedita, não tinha sido esquecido, sentimos o apoio dos habitantes e vivenciamos o reavivar de muitas memórias.

Felizmente o circuito de ciclismo da Benedita foi um sucesso em todas as frentes, recebemos elogios por parte de todas as equipas de norte a sul, o que para nós é um enorme orgulho, mas também não deixa de ser um enorme desafio para 2024, tentar melhorar e fazer ainda melhor.

Não saímos satisfeitos com os resultados finais da época 2023, não cumprimos o nosso objetivo principal. Podíamos enumerar vários contratempos que tivemos ao longo da época, mas jamais servem desculpa ou justificação para as nossas falhas, nem é essa a nossa bandeira como equipa, cometemos alguns erros, e guardamos o melhor para nós, que certamente nos vai tornar mais fortes como equipa e como grupo.

Sem os nossos Sponsors, sem o seu apoio, seria impossível construir esta grande estrutura e equipa.  Acreditamos verdadeiramente que conseguimos passar uma credível imagem de marketing dos nossos patrocinadores.

Ainda a época 2023 não tinha acabado, e já a direção da equipa preparava a época 2024. Continuamos a trabalhar para tentar conseguir estar mais fortes na época 2024, pois queremos a equipa com a mesma RAÇA, AMBIÇÃO, QUERER, DETERMINAÇÃO E ACREDITAR, mas sobretudo com muita união.

Agradecemos a todos os atletas da equipa pelo seu empenho e profissionalismo, que abdicaram das suas horas de lazer, de estar com as suas famílias, indo treinar, para que nos dias de competição estivessem ao mais alto nível a defender a camisola da equipa.

Não podemos esquecer e deixar de gradecer às famílias dos nossos atletas, pela ausência nos seus lares, em prol da equipa.

Aproveitamos para agradecer aos atletas que representaram o CRP Ribafria em 2023, e que vão deixar a equipa. Muito obrigado por terem feito parte de nós, desejamos que tenham o maior sucesso no futuro.

Uma equipa vive de mão dada com os seus sponsors, que acreditaram neste projeto e reforçam a sua aposta nesta grande equipa. Por isso, deixamos um especial agradecimento a todos, sem eles nada acontecia, nada existia e nada disto seria possível. Sem eles, jamais reuniríamos as melhores condições para os atletas da equipa.

Por último, enaltecer mais uma vez a direção do CRP Ribafria, que está sempre disponível, tratando de qualquer assunto que é solicitado em tempos record, e que, não deixa faltar nada no apoio a equipa.

Deixar ainda uma palavra e promessa, que em 2024, estaremos empenhados em chamar a nós muitas organizações de eventos, divulgando o município que apoia, sem esquecer nunca a divulgação dos nossos sponsors e a organização do CRP Ribafria.

O ano de 2024 será um ano de mudanças e de muito empenho dos responsáveis da equipa, iremos tentar uma forte aposta na organização de novas provas federadas, bem como na divulgação das mesmas em livestream tv, que certamente irão projetar os municípios que vão apoiar esta iniciativa, o CRP RIBAFRIA, e todos os sponsors da equipa.

Continuaremos na estrada por muitos anos, com a promessa das melhores condições para os nossos atletas e com a certeza que o nosso objetivo será sempre GANHAR!

“SOMOS FEITOS DE ALMA”

Fonte: CRP RIBAFRIA

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com