sexta-feira, 23 de setembro de 2016

“André Cardoso fecha um ciclo e muda-se para a Trek”

Português diz adeus à Cannondale

Por: Lusa

Foto: Getty Images

André Cardoso vai correr na Trek-Segafredo na próxima temporada, com o ciclista português a explicar esta sexta-feira que o adeus à Cannondale significa o fim de um ciclo.
"Tenho a agradecer à Cannondale, que foi a equipa que me colocou no WorldTour. Foram três anos fantásticos, trabalhei com grandes líderes como o Ryder Hesjedal, o Rigoberto Uran e o Andrew Talansky. Tentei sempre fazer o melhor possível no apoio aos líderes e acho que isso acaba por resultar nesta transição", começou por dizer André Cardoso.
O trepador português salientou que a mudança para a Trek-Segafredo representa um ciclo que termina e mostrou-se entusiasmado por poder trabalhar na próxima temporada com Alberto Contador e Bauke Mollema.
"Acho que faz parte do crescimento de um ciclista como eu e isso motiva-me para continuar a trabalhar", confessou à Lusa o corredor de Gondomar, de 32 anos, que terá como colega de equipa o também português Ruben Guerreiro, campeão nacional de sub-23.
Cardoso, que esta temporada foi 14.º na Volta a Itália, assumiu que o facto de a Trek estar a reforçar-se bastante, principalmente para as grandes voltas, pesou na sua decisão.
"Sendo eu um ciclista talhado para as [provas de] três semanas, acaba por ser motivador trabalhar para um ciclista que já ganhou a Volta a França [Contador], por exemplo", completou.
Em comunicado, o manager da formação norte-americana, Luca Guercilena, realçou o historial do português em grandes voltas, recordando que terminou todas as suas presenças no top 20/25.
"As suas prestações sólidas a este nível tornam-no um excelente reforço para os nossos candidatos à geral, nomeadamente Contador e Mollema. Estou confiante que a sua ajuda na montanha vai ser valiosa para eles e para toda a equipa", defendeu.

Fonte: Record on-line

“BMC ganha contrarrelógio do Eneco Tour”

Movistar de Nelson Oliveira ficou em 4.º

Por: Lusa

Foto: EPA

Nelson Oliveira (Movistar) subiu esta sexta-feira ao 19.º lugar da geral do Eneco Tour, depois de a Movistar ter sido quarta classificada no contrarrelógio por equipas, conquistado pela BMC.
A formação norte-americana cumpriu os 20,9 quilómetros da quinta etapa, em Sittard-Geleen (Holanda), em 23.11 minutos, sendo seis segundos mais rápida do que a belga Etixx-QuickStep. A holandesa LottoNL-Jumbo foi terceira, a 23, com a Movistar a ser quarta, a 25.
Com o resultado de hoje, Nelson Oliveira subiu ao 19.º posto da geral, estando agora a 47 segundos do líder Rohan Dennis.
O australiano da BMC lidera com 16 segundos de vantagem sobre o norte-americano Taylor Phinney, seu companheiro de equipa, e 24 sobre o alemão Tony Martin (Etixx-QuickStep).
A Lampre-Merida, de Mário Costa, foi 16.ª, a 1.21 minutos, com o português a fixar-se no 117.º lugar da geral, a 6.16 minutos de Dennis.
No sábado, o pelotão cumpre a sexta etapa do Eneco Tour, uma ligação de 185,2 quilómetros entre Riemst e Lanaken.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com