segunda-feira, 23 de março de 2020

Notícias do Pedal - TV atualizou os seus canais de televisão com o “Vídeo do 13º Passeio do Afonsoeiro.2018”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar os seus canais de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo do 13º Passeio do Afonsoeiro.2018”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação.

“Medidas Nutricionais FTP”

Conjunto de medidas nutricionais para seguir consoante a sua situação.

A nutricionista que acompanha os atletas de alto rendimento elaborou um conjunto de medidas com sugestões. Aplique-as consoante o seu caso.

Mantenha-se saudável fazendo uma alimentação saudável!

“Coronavírus: Federação de Triatlo quer que se trate da pandemia e só depois se pense nos Jogos”

Presidente do organismo, Vasco Rodrigues, não descarta a realização da prova este ano

Por: Lusa

Foto: Pedro Ferreira

O presidente da Federação de Triatlo de Portugal disse esta segunda-feira  que mais importante que debater o adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 é "resolver rapidamente o problema" da pandemia da Covid-19 para que a prova ainda se realize este ano.

"Neste momento temos que nos preocupar com as questões de saúde e depois perspetivar se os Jogos Olímpicos no Japão são ainda este ano ou não", vincou Vasco Rodrigues.

O responsável pela Federação de Triatlo de Portugal explicou que se tem "mantido em silêncio" por ser necessário "toda a gente se centrar em resolver esta questão [da pandemia da Covid-19]".

"Se estivermos todos preocupados em resolver o problema, talvez ele se resolva rapidamente e a tempo de ainda podermos organizar os Jogos Olímpicos", atirou.

Reconhecendo a importância dos atuais constrangimentos e incertezas para as federações envolvidas nos Jogos Olímpicos, como a de triatlo, o responsável sublinhou que o mais importante "hoje em dia é a saúde das pessoas, estar em casa e resolver o problema".

Vasco Rodrigues explicou ainda que foram encontradas "soluções para cada um dos atletas do projeto olímpico" depois de "garantido o seu isolamento".

"Treinarem todos juntos seria prejudicial e a maior parte deles está a treinar junto das suas casas e com soluções específicas só para eles, como instalações que só eles têm acesso", sublinhou.

O apoio de vários parceiros, como associações ou freguesias, tem permitido ajudar e garantir que os triatletas mantêm os índices de treino dentro dos registos mínimos para manterem a perspetiva de Jogos Olímpicos em agosto, acrescentou.

Já o apuramento dos atletas é um "problema sério", numa fase em que há três atletas qualificados.

"Temos como objetivo ter a estafeta mista em Tóquio e isso depende de um evento que supostamente se realiza em Valência em 01 de maio, e que ainda não foi cancelado, mas não sabemos se irá realizar-se", lembrou.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral de Saúde.

Dos infetados, 201 estão internados, 47 dos quais em unidades de cuidados intensivos.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 2 de abril.

Fonte: Record on-line

“Coronavírus: Campeonatos do Mundo de BMX nos Estados Unidos adiados”

Competição devia decorrer entre 26 e 31 de maio

Por: Lusa

Foto: Getty Images

Os campeonatos do Mundo de BMX, previstos entre 26 e 31 de maio, nos Estados Unidos, foram adiados, devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje a União Ciclista Internacional (UCI).

A competição norte-americana deste desporto olímpico deveria ter lugar em Houston, no Texas, mas dada a rápida propagação do novo coranavírus, o organismo entendeu adiar, sem anunciar uma nova dada.

"A UCI apoia totalmente a decisão tomada pelos organizadores da localidade de Harris - Autoridade Desportiva de Houston e das autoridades da cidade de Houston, no estado do Texas", informou aquela federação.

Relativamente ao apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, a UCI, que em 15 de março pediu ao Comité Olímpico Internacional (COI) para suspender a qualificação com efeitos desde o dia 3, esclareceu que é "uma posição que pode ser revista, consoante as decisões do organismo" que rege os Jogos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas. O país está em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com