sábado, 21 de novembro de 2020

“Oficial: Torres e Mora ficam na Movistar em 2021”


Por: Nacho Labarga

A Equipa Movistar confirma que Albert Torres (Ciutadella de Menorca, ESP; 1990) e Sebastián Mora (Vila-real, Castellón, ESP; 1988) continuarão a vestir em 2021 a camisa do pelotão da Movistar, com o qual ambos estrearam na categoria principal (UCI WorldTour) do ciclismo de estrada em 2020.

Assim, o conjunto azul apoia os esforços e a trajetória de duas das principais esperanças do desporto espanhol para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão no próximo verão. A dupla, que ganhou dois títulos continentais (Madison e Score) no Campeonato Europeu da Bulgária, foi capaz de se preparar para os melhores testes no calendário de estrada.

Enquanto Mora teve a oportunidade de se bronzear em compromissos mundiais como Flandres, Polônia, Plouay ou Ghent-Wevelgem, Torres estreou nada mais, nada menos que em um 'Big', o Giro de Itália, que ele completou e no qual brilhou tanto com o seu trabalho em grupo, consolidado e um bom apoio para os dias mais tensos e rápidos, como com várias fugas - foi o 7º em Asti. O Minorquino também como Mora, foram fortes em vários sprints - sexto e décimo em vieses poloneses.

Fonte: Marca

“Filippo Ganna está infetado com a Covid-19: «Senti os ossos partidos»”


Campeão mundial de contrarrelógio conta como tem passado o isolamento

 

Por: André Antunes Pereira

Foto: EPA

Filippo Ganna foi uma das figuras que marcaram este ano de 2020 no ciclismo. Além de ter conquistado o título mundial de contrarrelógio em 'casa', o corredor italiano da INEOS ganhou quatro etapas no Giro (três na sua especialidade e uma de alta montanha) mas agora atravessa uma fase menos positiva, depois de ter testado positivo à Covid-19.

Em entrevista ao portal 'Tuttobiciweb', o ciclista de 24 anos revelou as consequências físicas que o novo coronavírus lhe provocou. "Durante três dias tive 39º e a temperatura não baixava, apesar de me medicar de manhã, depois do almoço e à noite. Senti os ossos partidos e todos os sintomas habituais da gripe. Durante uma semana não tive paladar nem olfato e  ainda não recuperei a 100%. Para o olfato fiz testes com álcool, para o paladar com mostarda. Agora já começo a sentir a doçura do mel, mas quando tomo café ainda não sinto o sabor que deveria ter", explicou.

O corredor italiano também contou como tem ocupado o tempo durante o isolamento e mostra-se cauteloso quanto ao futuro."Levanto-me tarde e como tarde, jogo videojogos e vejo séries de televisão. Quando o wi-fi não funciona, saio para o jardim com o cão ou começo a cozinhar. Por ser um vírus ainda desconhecido em muitos aspetos, não sabemos se não haverá possíveis sequelas", concluiu Filippo Ganna.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com