quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

“Kévin Vauquelin vai para os profissionais com a Arkéa Samsic em 2022”


Por: Alberto García Crespo

Kévin Vauquelin irá começar a temporada de 2022 na Arkéa Samsic depois de ter estagiado em 2020. O programa de deteção da equipa da Arkéa-Samsic, lançado na primavera do ano passado por Kévin Yven, através da plataforma Training-Peaks, o que permitiu a assinatura de Vauquelin, e ainda antes, de setembro, de Markus Pajur.

Em 2020, teve a oportunidade de assinar um contrato com a Arkéa-Samsic, o que lhe permitiu competir na sua primeira corrida desse nível, o Tour de la Toscana, no meio dos profissionais, descobriu dessa vez o que era o universo profissional, como ainda e a magnífica atmosfera que reinava n Arkéa-Samsic", disse Vauquelin.

Receberam num total de dados de treino de 650 corredores, de 25 nacionalidades diferentes, a escolha do recrutamento para os seus polos de deteção foi feita naturalmente por eliminação, seguindo depois as análises realizadas pelos seus cientistas de dados, Kévin Yven. Kévin Vauquelin e Markus Pajur, a aparecerem no topo da lista."

Fonte: La Guia Del Ciclismo

“Miguel Angel López perde concentração em Almería após positivo”


Por: Alberto García Crespo

A carreira de Miguel Angel López na equipa Movistar não começa bem depois do colombiano não conseguiu se concentrar com seus companheiros de equipa após testar positivo para coronavírus.

A estrela da Movistar necessita de ficar isolado durante alguns dias, até que seja negativo os teste, e ele possa voltar a treinar normalmente.

O super Lopez deu negativo num primeiro teste realizado no seu país, mas foi submetido a um segundo teste, já que se soube que ele tinha estado em contato com um caso positivo fora da equipa da Movistar.

No segundo teste, realizado esta segunda-feira, o colombiano testou positivo, fazendo com que a primeira concentração da equipa espanhola fosse perdida.

Fonte: La Guia Del Ciclismo

“Gesink: "Pensei em doping, mas não cheguei muito perto"


Foi honesto numa entrevista ao portal AD

 

Foto: Twitter de Robert Gesink

Robert Gesink é um dos ciclistas mais antigos do pelotão internacional, as suas pernas e cabeça servem para fazer a Jumbo a se esforçar como uma das equipas mais fortes da serpente multicolorida das estradas do ciclismo.

O holandês deu, entretanto, uma entrevista ao portal AD onde explicou o que ele pensa no início e da relação com o doping, teria sido ótimo se tivesse conseguido mais, mas sente-se orgulhoso do que conquistou.

Achou que no início da sua carreira tomou decisões que outros tomaram de forma diferente, explicava o ciclista que competia dentro do treino de Primoz Roglic, dez anos atrás, o corredor confessa que pensou em doping.

Sim, pensou quando se tornou profissional, era muito mais comum na altura, do que é agora, pensou nisso uma vez confessa, mas nunca se chegou muito perto disso.

É uma coisa no desporto que às vezes se pensa, dizia, já que se realmente se quer tornar muito bom, muitos não resistem, mas Robert Gesink afirmava ao dizer que tinha tido as pessoas certas em seu redor, resistiu, e não foi por esse caminho,  terminava uma das melhores pessoas gregárias da Jumbo atualmente.

Fonte: Marca

“Remco Evenepoel 'atrasado' na recuperação, mas confiante”


Belga ainda recupera da queda na Volta à Lombardia de 2020

 

Na apresentação da Deceuninck-Quick Step para a temporada de 2021, Remco Evenepoel disse que tinha "uma surpresa" e que não era boa.

"Tenho tido algumas dificuldades na recuperação e, por isso, não sei onde e quando poderei voltar a competir. Preciso de dar tempo ao meu corpo para ficar pronto. Ainda não me sinto totalmente confortável em cima da bicicleta", revelou o corredor, que sofreu várias fraturas, principalmente na zona da pélvis, na Volta a Lombardia de 2020.

Contudo, o prodígio belga, de 20 anos, garante não estar em pânico e aponta a data onde estará no topo de forma. "Dia 8 de maio, no início da Volta a Itália! Queria já estar a correr com os meus colegas, mas não posso. Fevereiro é a data para voltar à normalidade e no Giro estarei no meu melhor!"

Fonte: Record on-line

“João Almeida aponta à Volta a Espanha”


Revelação feita na apresentação da Deceuninck-Quick Step para 2021

 

O grande objetivo de João Almeida para a temporada de 2021 é a Volta a Espanha, corrida na qual terá uma equipa construída à sua volta. Esta revelação foi feita pelo próprio na apresentação da Deceuninck-Quick Step.

"O foco agora é a Vuelta. O que fiz no Giro do ano passado foi muito bom, mas já ficou para trás. Correu muito bem, sim, mas agora ainda há mais pressão e exigência e eu sou o primeiro a exigir mais de mim próprio", começou por dizer o português, de 22 anos.

João Almeida relembrou ainda a forma como o país viveu os seus feitos. "Foi espetacular! Num país no qual o futebol domina, foi muito bom ver tanta gente a apoiar-me."

Fonte: Record on-line

“Volta a San Juan na Argentina cancelada”


Por: José Morais

Fotos: Getty Images Sport

A notícia vem da Argentina, com mais uma prova de 2021 a ser cancelada provocada pela pandemia do Covid 19, o aumento de casos surgidos nos últimos dias, deu origem à organização cancelar o evento marcado para entre 24 e 31 de janeiro.

Para Chris Froome da Israel Start-Up Nation, Peter Sagan da Bora-Hansgrohe, e João Almeida da Deceuninck-QuickStep, estes alguns dos ciclista que tinham programada o início da sua época, na Volta a San Juan, já que se tornava evidente que nas última semanas , os ciclistas internacionais seriam impedidos de viajar para marcarem presença na prova

Numa organização de San Juan, a mesma considerou ainda ideia de realizar a corrida limitada apenas a ciclistas locais, e equipas nacionais da América do Sul, porem o governador de San Juan, Sergio Uñac, anunciou em comunicado enta segunda feira, que a prova não poderia avançar em 2021 pela atual situação que o país passa de pandemia, originando de seguida a um comunicado da organização a confirmar o cancelamento.

No mesmo comunicado a organização da Volta a San Juan anunciava que decidia assim suspender a prova, que faz parte do Calendário UCI Pro Series de 2021, esta decisão surge e corresponde a fatos públicos e conhecidos, bem como as recomendações das organizações nacionais e internacionais de saúde, relação ao coronavírus (COVID-19).

Porem, San Juan vai continuar a trabalhar com a mesma paixão e espírito para o crescimento do desporto e do ciclismo desta clássica argentina, que procurará nos próximos anos manter seu caráter internacional."

A atual pandemia obrigou a forçar um grande revisão no calendário de 2020, com o seu impacto a continuar a ser sentido já na época de 2021, exemplos temos já do Tour Down Under, Great Ocean Race e Herald Sun Tour da Austrália, foram canceladas, as corridas do Challenge de Maiorca adiada para maio.

Em 1982 foi realizada pela primeira a Volta a San Juan, desde então tem sido realizada anualmente, após o términus do Tour de San Luis, a Volta a San Juan intensificou-se para se tornar uma corrida UCI 2.1 em 2017, a qual tem atraído muitas equipas da World Tour, fazendo parte da nova UCI ProSeries do ano passado.

A primeira edição internacional da corrida em 2017 foi ganha por Bauke Mollema, seguido por Oscar Sevilla em 2018 e Anacona vencedor em 2019, com a edição de 2020 a vencida por Remco Evenepoel à frente de Filippo Ganna, enquanto Fernando Gaviria fezia um hat-trick de vitórias no sprint.

Com este cancelamento, Sagan que não vai fazer o início da sua época de 2021, confirmou que a sua temporada irá começará no final de fevereiro no Omloop Het Nieuwsblad.

“Philippe Gilbert interroga-se sobre a sua forma física”


Por: José Morais

Foto: Getty Images

Sofreu no Tour de França na época passa de 2020 uma forte lesão, e agora Philippe Gilbert da Lotto Soudal, interroga-se sobre a sua forma física, para começar a nova temporada de 2021, o belga recomeça agora do zero após a lesão no joelho feita na queda na primeira etapa em Nice, apesar de ainda ter voltado a correr até ao final de 2020, teve de forçadamente terminar a sua temporada.

Philippe que tem treinado após a época, tem lutado durante o inverno para recuperar ao máximo a sua forma física, com a rótula fraturada, na queda que sofreu em França, o que lhe limita os seus treinos intensivos, mas o veterano ciclista tem esperança que após correr em fevereiro e no inicio de março, tenha forças para fazer quilómetros e criar velocidade necessária, para ficar em forma, não tendo a certeza se poderá atingir a mesma para as Clássicos da Primavera, ou se poderá fazer também mais tarde o Paris-Roubaix.

Philippe Gilbert quer agora correr, e ver o desempenho do seu joelho, afirma que Roubaix nesta fase não é o mais importante, ficando para segundo plano e analisar mais tarde, agora o mais importa-te é iniciar de novo a correr, e tentar às finais com o seu melhor para ter vitórias, e se isso surgir, então ai já posso pensar a outros patamares, como metas mais serias, por agora é difícil fazer previsões, vou ficar esperando nada de grandes espetativas, e pensar nos objetivos, disse Philippe.

 De relembrar que Philippe Gilbert já sofreu duas fraturas de rótula na sua carreira, uma em 2018 no Tour de França, e agora em 2020, esta última mais grave que a primeira, o que limitou sem dúvida muito mais o seu trabalho durante a baixa temporada.

Para Gilbert, o mesmo afirma que tem sido muito pior do que esperava, estando enfrentando muitos problemas não apenas no seu joelho, mas também na sua perna, perdeu muito musculo na perna esquerda e começou do zero, estando na primeira ao nível de um iniciante. E Gilbert referia, não ter nenhuma referência, o que é difícil ver onde está, estando a vir de um longo caminho, e ainda existem mais duas ou três semanas de trabalho, só aí depois pode adicionar mais força e velocidade.

Diz ainda que desde que parou em Binckbank, já passou muito tempo de quando andava com velocidade, porem todos os problemas ficaram resolvidos, e posso pedalar novamente com mais força, mas ainda existe algum tempo antes da nova época iniciar para recuperar mais, já que foi a segunda lesão na mesma rótula, e a segunda vez e sempre muito mais difícil.

Muitas incertezas ainda existem neste momento, e a nova época de 2021 para Gilbert, irá iniciar-se Grande Prémio de Marselha em finais de janeiro com Etoile de Bessèges - Tour du Gard, Grand Prix Cycliste la Marseillaise, Omloop Het Nieuwsblad e Paris-Nice, levando-o assim até às Clássicas da Primavera, com o seu grande compromisso a vir no Milão-San Remo, onde o belga Gilbert, possui imensa esperança em completar um conjunto completo de títulos monumentais, já que venceu no Tour de Flandres, no Paris-Roubaix, no Liege-Bastogne-Liege e na Lombardia, mas afirma que sobre o Milan-San Remo é um sonho, disse ele.

Termina dizendo, não saber se é possível este ano, mas motivações tem imensas, e tudo fará para lutar, já que os sacrifícios foram imensos, querendo voltar em força, por isso a motivação é de treinar todos os dias tentando ficar mais forte, só penso no Milão San Remo, é bastante importante para mim, e se conseguir concretizar esse sonho, tudo pode mudar a minha carreira e os meus palmares, e é um sonho realizado.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com