sábado, 6 de abril de 2019

“Este domingo mais um direto no Facebook…”

Este domingo 7 de abril, o Notícias do Pedal-TV vai marcar presença no Penteado/Moita, no 15º Passeio do Penteado.

A partir das 8,30 horas da manhã iremos estar em direto do Penteado para o Facebook na sede do Grupo do Penteado onde será feita a concentração deste grande passeio.

Entrevistas, a partida, chegada dos participantes, entre outros momentos, poderão ser vistos em direto. Se não vai participar neste grande evento, assista a bons momentos.

Não se esqueça, domingo a partir das 8,30 horas, aqui em direto para todos, um evento que muito promete.

Reportagem completa da Revista Notícias do Pedal.

PS: A nossa participação no evento, só será alterada, se as condições climatéricas foram péssimas, e não permitirem fazer reportagem.

Nota da Redação.

“Ciclismo: Jonathan Hivert conquista Grande Prémio Miguel Induráin”

O ciclista francês Jonathan Hivert (Direct Energie) venceu isolado o Grande Prémio Miguel Induráin, em Espanha.

O ciclista francês Jonathan Hivert (Direct Energie) venceu isolado o Grande Prémio Miguel Induráin, em Espanha, com Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) a ser o melhor português na prova de um dia.

No final dos 192,9 quilómetros da corrida, que teve partida e chegada em Estella, no País Basco, Hivert, que se isolou a dois quilómetros da meta, venceu em 4:47.56 horas.

A nove segundos chegou um grupo de seis ciclistas, liderado pelo espanhol Luis León Sánchez (Astana) e pelo colombiano Sergio Higuita (Euskadi), vencedor de uma etapa na última Volta ao Alentejo.

A corrida esteve neutralizada durante cerca de 15 minutos, devido à falta de ambulâncias, após uma queda de cerca de uma dezena de ciclistas.

Luís Mendonça terminou a corrida na 17.ª posição, a 1.44 minutos do vencedor, com João Rodrigues (W52-FC Porto), vencedor da 'Alentejana', a ser 22.º, a 6.13.

Fonte:; Sapo. On-line

“Taça Nacional de Esperanças”

Francisco Morais remata trabalho da Sicasal/Constantinos

Por: José Carlos Gomes

A Sicasal/Constantinos impôs a lei do mais forte na primeira prova do Grande Prémio Portimão Cidade Europeia do Desporto, uma ligação de 114,2 quilómetros, entre Portimão e Alvor, que abriu hoje as contas da Taça Nacional de Esperanças.

A corrida iniciou-se veloz, com o pelotão a impedir a formação de qualquer fuga na primeira hora de prova, durante a qual se percorreram 44 quilómetros. Foi já perto do quilómetro 50 de corrida que se deu a movimentação que viria a marcar a competição. Nessa altura atacaram dez corredores.

A nota mais saliente da dezena de fugitivos foi a presença de quatro corredores da equipa Sicasal/Constantinos e de três juniores, que revelaram coragem e capacidade física para se baterem taco a taco com os mais velhos.

A superioridade numérica da formação torriense deu frutos. A 25 quilómetros da chegada, Iuri Leitão e Francisco Morais deixaram para trás os companheiros de aventura e partiram à procura da vitória.

Francisco Morais foi o primeiro a cortar a meta, seguido por Iuri Leitão. O terceiro classificado, a 1m06s, foi outro ciclista da Sicasal/Constantinos, José Vieira. João Macedo (Bairrada) foi o melhor júnior, seguido pelo colombiano Marlon Castro (Ginestar) e por João Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact).

A Sicasal/Constantinos impôs-se coletivamente na classificação por equipas absoluta, enquanto a Bairrada foi a melhor formação júnior.

A segunda prova da Taça Nacional de Esperanças corre-se neste domingo. A partida acontecerá na zona ribeirinha de Portimão, às 10h00, estando a chegada prevista para as 12h45, na Mexilhoeira Grande, depois de percorridos 109,9 quilómetros. O perfil da prova é semelhante ao de hoje, mas o final, num topo exigente, poderá retirar da discussão alguns sprinters mais puros.

As duas provas da Taça Nacional de Esperanças integram o programa de acontecimentos de Portimão – Cidade Europeia do Desporto. A corrida deste sábado também dez parte das iniciativas de comemoração do Dia Mundial da Atividade Física.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com