quarta-feira, 24 de junho de 2020

“Viseu não quer receber a Volta a Portugal”


Presidente da câmara já informou a organização da prova
O presidente da câmara de Viseu revelou esta quarta-feira que o seu concelho não quer receber a Volta a Portugal este ano, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. A prova deverá realizar-se entre 29 de julho e 9 de agosto, tinha passagem por Viseu, mas o autarca já informou a organização da decisão.
"Transmiti, à organização da Volta, que não me sentia confortável para recebê-la nos moldes habituais, salvaguardando que Viseu tem uma relação umbilical com o ciclismo e quer continuar a receber o evento no futuro. Mas, se o município abdicou da Feira de S. Mateus e da Meia Maratona do Dão, não nos sentimos confortáveis para receber a Volta", disse Almeida Henriques, citado pelo 'Jornal do Centro'.
Recorde-se que Viana do Castelo também já tinha tomado a mesma decisão, considerar que "não pode dar sinais contraditórios" à sociedade.
Fonte: Record on-line

“Diretor do Tour fala em edição "única e singular" com segurança sanitária "ao máximo"”


Prova será disputada pela primeira vez em agosto e setembro
Por: Lusa
Foto: Reuters
A próxima Volta a França em bicicleta será "única e singular", por ser disputada pela primeira vez em agosto e setembro, e irá respeitar "ao máximo" as medidas de prevenção à covid-19, disse esta quarta-feira o diretor da prova.
"Será algo único e singular, uma vez que o Tour nunca começou tão tarde. A preparação dos ciclistas será necessariamente diferente, já que o tempo estará menos quente e provavelmente haverá mais vento", afirmou Christian Prudhomme, em entrevista à agência noticiosa AFP.
A dois meses do arranque, marcado para 29 de agosto, em Nice, o diretor do Tour explicou que o plano de saúde e higiene para o novo coronavírus ficará definido "entre o final de julho e o início de agosto" e garantiu que, mesmo com a pandemia, a competição irá contar "com os melhores ciclistas".
"Certamente que não haverá beijos ou abraços durante as cerimónias oficiais. E, claro, não é a melhor altura para existirem autógrafos. Vamos ter público, mas se calhar terá de existir uma filtragem. A situação está a mudar de dia para dia, por isso não sabemos como estará tudo daqui a dois meses", reconheceu o responsável máximo pelo Tour desde 2005.
A 107.ª edição da prova mais emblemática do calendário velocipédico internacional estava prevista entre 27 de junho e 19 de julho, mas foi reagendada de 29 de agosto a 20 de setembro, devido à pandemia de covid-19.
Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com