terça-feira, 9 de outubro de 2018

“Publicação de Notícias…”


Queremos aqui solicitar, que, o envio de Notícias para publicarmos seja diariamente, ou mensalmente, as mesmas não devem ser enviadas através de mensagens, mas sim para as nossas caixas de e-mail, já que não garantimos que se assim não for feito, as mesmas sejam publicadas.

Por norma diariamente, apenas as caixas de correio são vistas, as mensagens por serem imensas com diversos pedidos, não são abertas, só algumas em casos especiais, já que são imensas e torna-se impossível abrir tudo.

Assim, todas as notícias, cartazes, e informações, tanto antes, como depois da sua realização, devem de ser enviadas para os nossos mails:


Solicitávamos ainda, que as divulgações dos eventos, devem ser enviadas com antecedência, só assim as notícias terão interesse, e nunca devem ser enviadas na véspera.

A redação.

“Richeze vence primeira etapa da Volta à Turquia”

Cinco dois seis portugueses terminaram tirada integrados no pelotão

Por: Lusa

Foto: Getty Images

O argentino Maximiliano Richeze (QuickStep-Floors) venceu esta terça-feira a primeira etapa da Volta à Turquia em bicicleta, com cinco dos seis portugueses a cortarem a meta integrados no pelotão.

Numa tirada de 150 quilómetros, com partida e chegada em Konya, Richeze surpreendeu a concorrência com um ataque já dentro do quilómetro final, conseguindo cortar a meta ligeiramente à frente do pelotão, em 3:29.14 horas.

Com o mesmo tempo do argentino, o irlandês Sam Bennett (Bora-hansgrohe) e o holandês (Jempy Drucker) fecharam o pódio da etapa inaugural.

Apesar da queda de Fernando Gaviria, a cerca de cinco quilómetros da meta, a QuickStep-Floors conseguiu a 66.ª vitória da temporada, graças a Richeze, principal lançador do 'sprinter' colombiano.

Os portugueses Amaro Antunes (CCC Sprandi Polkowice), Ruben Guerreiro (Trek-Segrafedo), Rafael Reis (Caja Rural), Ricardo Vilela (Manzana Postobon) e José Mendes (Burgos-BH) cortaram a meta integrados no pelotão, ao contrário de Joaquim Silva (Caja Rural), que perdeu 26 segundos.

Na quarta-feira corre-se a segunda etapa da Volta a Turquia, com uma ligação de 154,1 quilómetros, entre Alanya e Antalya.

Fonte: Record on-line

“Toms Skujins vence Tre Valli Varesine”

Prova de um dia entre Sarono e Varese

Por: Lusa

Foto: Reuters

O letão Toms Skujins (Trek-Segafredo) venceu esta terça-feira a Tre Valli Varesine em bicicleta, uma prova de um dia entre Sarono e Varese (212 quilómetros), que, pela primeira vez em 98 edições, não teve italianos no pódio.

Skujins, que conseguiu a quarta vitória da temporada, terminou a prova em 4:55.41 horas e foi o mais rápido de um grupo de sete ciclistas que seguia isolado, com o pódio a ficar completo com o francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), que repetiu a posição de 2017, e com o britânico Peter Kennaugh (Bora-hansgrohe).

O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) estreou a camisola de campeão do mundo, mas foi incapaz de seguir no grupo da frente e chegou na 15.ª posição, a 13 segundos de Skujins.

O português Rui Costa (UAE-Emirates) foi 66.º, a 2.52 minutos do vencedor, enquanto José Neves (Education First-Drapac) não terminou a corrida.

Fonte: Record on-line

“Daniel Mestre assina pela W52-FC Porto”

Ciclista português sai da Efapel

Por: Lusa

O ciclista português Daniel Mestre anunciou esta terça-feira que vai correr na W52-FC Porto na temporada de 2019, depois de três épocas na Efapel.

O corredor, de 32 anos, comunicou a mudança de equipa através da rede social Facebook, na qual agradeceu "a toda a equipa Efapel" por três anos "fantásticos".

Em jeito de balanço, Mestre qualificou a temporada de 2018 como uma em que não atingiu "todos os objetivos pessoais traçados", fazendo ainda assim "um balanço bastante positivo, com vontade de trabalhar mais e melhor em 2019".

Em 2018, o português venceu a Clássica Aldeias do Xisto, em março, terminando em nono da geral o Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela e em oitavo a Volta a Castela e Leão, em Espanha.

Na Volta a Portugal, foi 29.º no final, depois de ter conseguido ser segundo na sétima etapa, terceiro na sexta e de ter ido ao 'top 10' mais duas vezes.

A W52-FC Porto, que venceu a última Volta a Portugal com o espanhol Raúl Alarcón, é candidata à subida ao estatuto de equipa continental profissional, segundo escalão da União Ciclista Internacional (UCI).

Fonte: Record on-line

13ª Maratona Btt Vale do Sado

Dia 28 de Outubro de 2018

9 Horas

Realiza-se bio próximo dia 28 de outubro a 13ª Maratona Btt Vale do Sado. A concentração está marcada para as 7.30 na Escola Básica 2/3 Pedro Nunes, e a partida será dada pelas 9 horas.

Existem dois percursos, um de 65 quilómetros, e outro de 45 quilómetros.

Inscrições e informações pelos telefones: 965 546 058 ou 966 703 779, ainda em www.apedalar.pt ou mais informações em: https://www.apedalar.com/eventos/info/1960 e https://www.facebook.com/TrilhosVales/

 

Participe, confirme já a sua inscrição.

Reportagem no “O Praticante” do evento: “1º Passeio Cacém.2018”

O “O Praticante” publicou a reportagem do evento: “1º Passeio Cacém.2018”” realizado no domingo no Cacém, a mesma pode ser visualizada em: http://www.opraticante.pt/passeio-agualva-cacem-negligencia/ ou em: http://www.opraticante.pt/  onde pode ainda visualizar outras notícias.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com