sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

“O pensamento do dia…”

 


“Ciclista da Movistar vai juntar-se à Efapel”


Por: José Morais

Fotos: Pedro Correia/Global Imagens

Natural de Porto Rico, com 23 anos de idade, ciclista da Movistar, Abner González, que foi campeão nacional do seu país, vai ingressar o pelotão português, trocando a formação espanhola, pela equipa de José Azevedo, a Efapel, sendo um excelente contratação, e que é uma grande valor para a formação nacional, já que o ciclista trepador que tem vindo a subir na equipa do World Tour espanhola.

Abner González, que já conseguiu um sexto lugar em 2021 na Volta a Portugal, poderá ser um grande trunfo para a luta dos pódios, na prova deste ano, o mesmo que também conseguiu em provas espanholas concluir nos cinco primeiros lugares.

A equipa da Efapel que já tinha ido buscar o ciclista colombiano Santiago Mesa A equipa da ABTF Betão Feirense para o sprint, porem, Swirbul, o ciclista norte-americano que entrou em 2023, vai continuar na formação, com a mesma a acreditar que possa conseguir excelentes resultados na montanha, porem, existem mais ativos para a equipa de José Azevedo, num projeto de crescimento sustentado, o caso de Henrique Casimiro, Tiago Antunes e Joaquim Silva.

“Triatlo de Santo André: Natação muda para Sines”


Por falta de água suficiente na Lagoa de Santo André, a Federação de Triatlo de Portugal foi forçada a alterar o local do segmento de natação do Triatlo de Santo André, agendado para o próximo dia 18 de fevereiro. A partida terá lugar na Praia Vasco da Gama, em Sines, sendo que o ciclismo se inicia com um percurso de ligação até Vila Nova de Santo André.

Consulte aqui os percursos do Triatlo de Santo André: https://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/wp-content/uploads/2023/12/2024-02-18-percursos-iii-triatlo-santo-andre-rev01.pdf

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Ovos Matinados nos próximos 3 anos ao lado da equipa UCI Continental Tavfer-Ovos Matinados–Mortágua”


Na época de 2021, os Ovos Matinados, juntaram-se à equipa Continental Tavfer- Ovos Matinados - Mortágua, e esta parceria veio para ficar por mais 3 anos, realçando a confiança dos Ovos Matinados neste projeto.

Em 2022, Já com os Ovos Matinados como naming sponsor, a equipa viveu um dos seus momentos mais marcantes, alcançando a primeira vitória em etapas na Volta a Portugal em Bicicleta, em Castelo Branco, não ficando por aqui e somando mais uma vitória novamente pelas pernas de João Matias em Viseu. Em 2023 a equipa registou mais três vitórias de etapas na Volta a Portugal, envergando a camisola amarela em duas etapas.

Em 2024, os Ovos Matinados entram para um terceiro ano com a equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, um ano que se adivinha de muito trabalho com o intuito de manter o nível de compromisso com o qual a equipa se orgulha de correr.

Os Ovos Matinados, conquistaram a confiança e preferência dos consumidores, marcando a diferença pela forma como as suas Galinhas andam em liberdade, um projeto visionário que mudou o paradigma da criação destes animais. Os Ovos Matinados, são produzidos, classificados e embalados pelo Grupo CAC, líder no setor, com distribuição em todo o território nacional.

Os Ovos Matinados já têm mais de 20 anos de história, assim como a equipa, a sua génese advém de uma visão de equipa, espírito familiar e um projeto visionário.

Seguimos juntos em 2024.

Descobre mais sobre as Galinhas mais Felizes de Portugal: Ovos Matinados

Fonte: Equipa Ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua

“Rui Costa em 12.º no Troféu Serra Tramuntana”


Prova foi ganha pelo belga Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny)

 

Foto: ERIC Feferberg/AFP

O ciclista português Rui Costa (EF Education-Easy Post) foi, esta sexta-feira, 12.º classificado no Troféu Serra Tramuntana, corrida do ‘Challenge Mallorca’ ganha pelo belga Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny).

Van Eetvelt, de 22 anos, foi o mais rápido no final dos 153,8 quilómetros entre Selva e Lluc, cumprindo a distância em 3:34.43 horas e batendo num sprint restrito o russo Aleksandr Vlasov (BORA-hansgrohe), segundo, e o norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates), terceiro.

Rui Costa chegou num grupo de perseguidores que cortou a meta a 1.32 minutos do vencedor, somando um 12.º posto em Lluc.

O ciclista luso de 37 anos faz por estes dias a estreia pela EF Education-Easy Post, após uma temporada na Intermarché-Circus-Wanty, continuando em terras maiorquinas para vários outros troféus do ‘Challenge’, com sábado a oferecer Pollença-Port d’Andratx e domingo o Troféu Palma.

Fonte: Sapo on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com