terça-feira, 12 de dezembro de 2017

“Agenda de Ciclismo”

Ciclocrosse e pista agitam fim-de-semana velocipédico

Por: José Carlos Gomes

O próximo fim-de-semana será marcado pela realização de provas tradicionais de inverno. Entre sexta-feira e domingo, o Velódromo Nacional, em Sangalhos, é palco do Troféu Internacional do Município de Anadia, prova do calendário internacional de pista. No domingo, Paços de Ferreira acolhe a terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

A competição de pista será disputada por cerca de 130 corredores, entre os quais grandes estrelas já medalhadas em Jogos Olímpicos, Mundiais e Europeus. O programa contempla provas de oito disciplinas: contrarrelógio (1 km e 500m), corrida por pontos, keirin, madison, perseguição individual, omnium, scratch e velocidade.

No dia 15 de dezembro, as corridas arrancam às 14h30 e terminam às 20h45. A jornada de sábado divide-se em dois setores, das 10h00 às 12h50 e das 16h00 às 19h35. No domingo compete-se, ininterruptamente, das 10h00 às 15h35. O público tem entrada gratuita.

Paços de Ferreira converte-se por um dia, no domingo, de Capital do Móvel em Capital do Ciclocrosse. É em território pacense que se disputa a terceira prova da Taça de Portugal da disciplina de inverno da vertente de estrada.

Serão também cerca de 130 os corredores que farão parte da competição de ciclocrosse, que terá lugar no Parque Urbano da cidade. A primeira corrida, de juvenis, está marcada para as 9h30. Às 10h00 é a vez dos masters e da promoção. Todas as categorias femininas e os cadetes competem a partir das 11h00. Uma hora mais tarde é dado o tiro de partida para a competição de elite e de juniores.

Fonte: FPC

“Primeiro Passeio do Ano 2018”

Por: José Morais

Cartaz: FPCUB

O ano de 2018 já começa a dar o seu ar de pedalada, e o primeiro passeio do ano já tem data marcada para o dia 7 de janeiro, e como tem vindo a acontecer anualmente desde o ano 2000, já são 18 anos consecutivos que se realiza sempre no primeiro domingo de cada ano este passeio, o qual vem dar assim as boas vindas a todos aqueles que gostam de andar de bicicleta.

Denominado de “Inicie o Ano a Pedalar” este é o primeiro passeio de bicicleta do ano 2018, a realizar em Lisboa, e promovido pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), o qual vai mais um ano contar com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

A concentração está marcada a partir das 8 horas da manhã, numa das praças mais emblemáticas da Europa, o Terreiro do Paço, tendo a partida agendada pelas 10 horas, para um percurso acessível a todos os participantes e idades.

As inscrições são gratuitas, as quais devem ser feitas em: https://goo.gl/forms/fOiE1KkI2c636KXp2, e todos os participantes receberão um bidon de oferta, que será dado antes da partida.

Faça já a sua inscrição, e venha participar neste evento que muito promete, inicie assim o ano a pedalar num bonito passeio de bicicleta, faça como nós que vamos estar presentes para fazer a reportagem completa do evento, e seja uma das caras que depois irá aparecer no nosso álbum de fotografias para mais tarde recordar, já que alem das fotos de todos no evento, entre a 9 e as 9,30 faremos uma seção fotográfica para todos que desejarem.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com