sexta-feira, 8 de abril de 2016

“15.º BTT de Almeida”

8 Maio 2016


Pelo 15º ano consecutivo, o Almeida Clube de BTT com o apoio do Município de Almeida, vai levar a cabo o "15.º BTT de Almeida "

Tal como nas edições anteriores pretendemos dar a conhecer as magnificas paisagens e trilhos do nosso Concelho e Espanha.

Organização: Almeida Clube BTT

Apoios: Município Almeida / Bombeiros Voluntários de Almeida / Escuteiros de Almeida / GNR Almeida / GARBIKE / Bike Studio Covilhã

Data: 8-05-2016 (domingo)

Local do evento: Almeida (Distrito da Guarda)

Percursos/Características:

• Mini MARATONA de BTT 25Km DF: Baixa DT: Baixa

• Meia MARATONA de BTT 45Km DF: Média DT: Média

• MARATONA de BTT 75Km DF: Média/Alta DT: Média

Observações:  DF - Dificuldade Física | DT - Dificuldade Técnica

Horários:

Secretariado (Pavilhão Municipal de Almeida): 06:30 | 08:50 Horas

Partida (Local:Largo 25 de Abril):

08h00 Control 0

09h10 Maratona

09h20 ½ Maratona

09h30 » Mini-Maratona

Inscrições limitadas a 500 participantes

PARA MAIS INFORMAÇÕES visitem o site oficial www.cm-almeida.pt  (Clicar Imagem 15º BTT), onde poderão consultar o regulamento, o plano de segurança, altimetrias e percursos, entre outros.

Estamos disponíveis através dos nossos contactos para algum esclarecimento e disponíveis online através das redes sociais Facebook

Contactos: 271 571 993   /    966 040 603   /  925 487 592

Contamos com a vossa presença e agradecemos que nos ajudem a divulgar o evento pelos meios ao vosso dispor.

“Volta ao País Basco/Diego Rosa vence quinta etapa”

Foto: JAVIER ETXEZARRETA
O ciclista italiano Diego Rosa (Astana) venceu hoje a quinta etapa da Volta ao País Basco, com o colombiano Sergio Luis Henao (Sky) a subir à liderança e o português Rui Costa a cair para nono.
Diego Rosa cortou a meta isolado em Arrate, 159 quilómetros após a partida em Orio, ao fim de 4:19.19 horas, com a enorme vantagem que detinha a permitir-lhe parar, pegar na bicicleta e ultrapassar a meta a pé.
O percurso com oito contagens de montanha, a última de primeira categoria muito perto da meta, deixava prever ataques entre os favoritos e foi o que aconteceu com o espanhol Alberto Contador (Tinkoff), que fugiu a cerca de quatro quilómetros da chegada, levando consigo Henao.
Os dois ciclistas acabaram por chegar juntos a Arrate, com 3.13 minutos de atraso para Diego Rosa e menos dois segundos do que o espanhol Joaquim Rodríguez (Katusha) e o francês Thibaut Pinot (FDJ), enquanto Rui Costa (Lampre-Merida) foi nono, a 4.12.
Na geral, Henao tem seis segundos de avanço sobre Contador e 10 sobre Pinot, tendo Rui Costa caído para nono, a 1.09 minutos.
O anterior líder, o holandês Wilco Kelderman (LottoNL-Jumbo), juntamente com o espanhol Mikel Landa (Sky), que era terceiro, cortou a meta 1.11 minutos depois de Henao e caiu para oitavo da geral, a 1.07 da liderança.
André Cardoso (Cannondale) cortou a meta na 45.ª posição, a 10.35 minutos, e Domingos Gonçalves (Caja Rural) gastou mais 22.25 e terminou em 82.º. Na geral, Cardoso é 37.º, a 17.06 minutos de Henao e Gonçalves está no 95.º posto, a 1:08.13 horas.
A Volta ao País Basco termina no sábado, com um contrarrelógio de 16,5 quilómetros em Eibar.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“Peter Sagan: «Quem é o Ibrahimovic?»”

Por: Luís Miroto Simões

Foto: EPA

Campeão do Mundo de estrada reagiu a comparação

Peter Sagan evitou esta sexta-feira alongar-se em comentários acerca de uma comparação feita por um jornalista, que referiu que o eslovaco seria o Ibrahimovic do ciclismo. O campeão mundial de estrada, que participa no Paris-Roubaix, respondeu de forma simples e irónica.
"Quem é o Ibrahimovic?", afirmou Sagan, provocado gargalhadas nos presentes.
O mesmo jornalista insistiu e questionou o ciclista da Tinkoff sobre se concordava com a comparação, mas desta vez não obteve resposta.

Fonte: Record on-line

“Tiago Machado termina Circuito de Sarthe em oitavo”

Foto: NICOLAS BOUVY

O ciclista português chegou integrado no pelotão da quarta etapa, que confirmou a vitória do francês Marc Fournier (FDJ).
O ciclista português Tiago Machado (Katusha) terminou esta sexta-feira o Circuito de Sarthe no oitavo lugar, ao chegar integrado no pelotão na quarta etapa, que confirmou a vitória do francês Marc Fournier (FDJ).
O português da Katusha foi 18.º na tirada, ganha pelo espanhol Juan José Lobato (Movistar), registando as mesmas 04:01.07 horas do que o vencedor, no final da ligação de 176 quilómetros entre Abbaye de l’Epau e Arnage.
Apesar de ter conquistado sete segundos a Marc Fournier, Tiago Machado acabou por descer ao oitavo lugar da geral, terminando a 02.11 minutos do francês da FDJ.
Fournier agarrou a liderança na primeira etapa, fruto de uma fuga bem-sucedida, que surpreendeu o pelotão, e não mais a largou, ganhando com 01.50 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, o compatriota Jérome Coppel (IAM Cycling), e 02.04 sobre o terceiro, Lobato.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“1º Ciclo Raide Sicó Pombal”

Por: Armando Vieira

Amigos da Bicicleta, o Clube de Cicloturismo de Pombal, vai organizar já no próximo dia 17 de Abril, um passeio de bicicletas de longa distância, em roda livre, sem classificações nem competição, destinado a individuais ou equipas, federados ou não, desde que tenham seguro válido.

Os participantes não podem perturbar a circulação do trânsito e deverão cumprir as regras do Código da Estrada.

O percurso, de alguma dificuldade, tem a extensão de 114 km e um acumulado de 1552 metros.

Durante o itinerário haverá 4 postos de controlo e reforço (água e fruta) em cada um deles.

O percurso está devidamente sinalizado e haverá apoio durante o mesmo da organização.

No fim, haverá lembranças individuais e colectivas.

Está assegurado duche de água quente.

Para quem quiser será serviço um retemperador almoço.

Quem não tem seguro e pretende efectuá-lo pode contactar antecipadamente a organização.

As inscrições estão abertas e são limitadas.

Telefone: 968 130 525 E-mail: cicloturismopombal@gmail.com

Até lá boas pedaladas!

Fonte: Clube Cicloturismo de Pombal
“XIV Peregrinação Nacional e Bênção dos Ciclista em Fátima”

Joaquim Gomes, antigo ciclista e atual diretor da Volta a Portugal, já confirmou a sua presença

Texto: José Morais

Cartaz: Revista Notícias do Pedal

A tradicional Peregrinação Nacional e Bênção dos Ciclistas em Fátima, vai ser realizada no próximo dia 10 de abril, o Altar do Mundo como Fátima é conhecido, prepara-se assim para receber os ciclistas nacionais, e amantes das bicicletas, e como tem sido habito, a finalidade deste grandioso evento dos ciclistas, é transmitirem a sua inabalável Fé à Virgem Maria e Rezar na Cova da Iria, pedindo assim amparo e proteção nas estradas de Portugal e de todo o Mundo, quando a morte de ciclistas tem sido imensa nos últimos tempos, este momento será tempo de grande reflexão.

Com uma organização da União de Ciclismo de Leiria, o evento conta com o apoio da Reitoria do Santuário de Fátima, entre outras instituições que se juntaram á iniciativa, e como tem sido hábito já nas últimas edições, a Capela de Santo Estêvão, Calvário Húngaro, receberá assim todos os participantes, os quais iniciam as pedaladas junto ao Santuário, e ai será celebrada a Santa Missa e a Bênção, no recinto da Capela de Santo Estêvão, por D. Serafim Ferreira e Silva, Bispo Emérito da Diocese de Leiria/Fátima, o qual tem estado sempre presente desde o primeiro dia.

Assim o programa é o seguinte:

10 H., Início da concentração na Cova da Iria no parque nº 12 (Junto à Variante).

10.45 H., Partida em direção a Aljustrel, localidade onde nasceram Jacinta, Francisco e Lúcia, Valinhos, local onde se deu a 4.ª aparição de Nossa Senhora de Fátima a 19 de agosto de 1917, e a Loca do Anjo, lugar onde Jacinta, Francisco e Lúcia, viram pela 1.ª e 3.ª vez o Anjo em 1916.  

Chegada ao Calvário Húngaro - Capela de S. Estêvão.

11.30 H., Santa Missa e Bênção dos Ciclistas no Calvário Húngaro, recinto da Capela de Santo Estêvão, junto ao local da 4ª Aparição e onde os Pastorinhos viram pela 1ª e 3ª vez o Anjo.

Para informações e inscrições as mesmas podem ser feitas no site da União de Ciclismo de Leiria www.ucl.pt pelo mail: info@ucl.pt ou ainda pelos telefones: 244 831 262 ou 913 804 979

Venha participar neste grande evento, de bicicleta ou sem ela, a sua presença é bem-vinda, contamos consigo, marque já na sua agenda.

Um evento em parceria com a Revista Notícias do Pedal, o qual contará com o nosso apoio, e como tem acontecido desde a primeira edição, estaremos presentes para fazer uma reportagem completa do evento, este ano com algumas novidades.

Participe.

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo do 12º Passeio do Penteado”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo do 12º Passeio do Penteado”.


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com