sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

“UrbanGlide lança nova bicicleta elétrica citadina em Portugal”


A UrbanGlide lançou em Portugal a sua nova bicicleta elétrica citadina. A Ebike-C4 possui uma autonomia de até 50 Km/h, tendo um tempo de recarregamento entre as 4 e as 6 horas (bateria removível de lítio 7.8 Ah).

Com um design atrativo, podendo ser dobrada para um transporte mais conveniente, a Ebike-C4 atinge uma velocidade máxima de 25 Km/h, oferecendo também uma grande estabilidade em estrada devido aos seus pneus de 20” (51cm).


Para aumentar a segurança, a bicicleta vem munida de travões de disco e uma luz frontal e na retaguarda, que são alimentadas pela bateria central, além dos refletores nas rodas. Para facilitar a sua adaptação a todas as inclinações, possui seis mudanças e um sistema de transmissão Shimano, aumentando o conforto do seu passeio.

Toda a informação sobre o seu percurso e sobre a autonomia da bicibleta pode ser consultada no LCD da mesma, o A nova bicicleta da UrbanGlide é fabricada em alumínio e tem um peso de 22 Kg, podendo carregar um máximo de 150 Kg. Para dificultar um possível furto, a bicicleta possui uma chave própria, podendo também a bateria ser retirada quando a estacionar.

A nova Ebike-C4 está disponível em dois modelos (Preto e Vermelho; Preto e Verde) a um PVP de 849,00 euros (IVA Incluído)

Fonte: Propedalar




“Pogacar, rendeu-se a Valverde”


Por: José Morais

Foto: Instagram Tadej Pogacar 

Quando se vence um campeão como Valverde, dá muita confiança, afirmou o ciclista esloveno Tadej Pogacar, o atual vencedor do Volta a França, reconhecendo que o seu triunfo na Volta à Comunidade Valenciana no início de 2020, lhe deu muita confiança para enfrentar uma nova época, onde se afirmou ser um dos melhores ciclistas de elite do pelotão internacional, e ao vencer a Valenciana foi sem dúvida a melhor maneira de iniciar 2020.

Para Pogacar, o jovem ciclista esloveno admitiu que no ano passado teve muita incerteza quando enfrentou a Volta à Comunidade Valenciana, já que era a sua primeira corrida de 2020, apesar de ter chegado bem preparado, com uma pré-temporada em Benidorm e Navacerrada, o ciclista afirmou a boa forma, depois de ter feito treino em altitude, mas com receio, já que não pode haver a certeza de como se reagirá na nossa primeira corrida da temporada, afirmou o corredor dos Emirados Árabes Unidos, que para além da classificação geral, também conquistou duas vitórias na etapa.

Sabia que o nível de competição iria ser muito elevado, com várias fases realmente muito difíceis, e quando se pensa em vence um campeão como é Valverde na linha de chegada, como é a Volta à Comunidade Valenciana, dá muita confiança e força para vencer, palavras de Pogacar numa etapa de ciclismo Valenciano.

Em Cullera, foi a minha primeira vitória na temporada, foi bastante importante, porque me permitiu ganhar a camisa do líder, com a vitória em Altea, a mesma foi linda, foi maravilhosa, porque consegui ganhar sozinho, e foi uma vitória que marcou o meu triunfo na classificação geral, mas Pogacar lembra e acrescenta que foi uma corrida bem organizada com uma preparação espetacular para os objetivos que tinha na temporada, como o Tour Emirados Árabes Unidos e o Tour de França.".

Para 2021, a sua preparação tem corrido bem, a pré-temporada está no seu melhor, no final da última temporada passada  consegui uns bons dias de descanso nos Emirados Árabes Unidos, ao qual me ajudou bastante para me descontrair e aliviar o stress de uma época difícil,  porem, as dificuldades,  as restrições ao COVID-19 foram reforçadas, e estou agora mais focado em treinar, e ocupado com compromissos dos patrocinadores e dos Mídias.

Mas nesta fase, estou ainda satisfeito com este processo todo e pelo que me aconteceu, tenho ansiedade em correr novamente, já que depois de ter conquistado em setembro o primeiro Tour de França com os meus 21 anos de idade, Pogacar afirmava que vai enfrentar a nova temporada muito motivado., eu adoro a bicicleta, amo competir, o qual não acho difícil encontrar motivação para seguir em frente e subir bem alto, apesar de ainda ter muitas coisas que quero alcançar na minha carreira de ciclista, quero defender o título do Tour de França, e é obviamente algo que eu adoraria ser capaz de alcançar novamente, mas não me posso também de esquecer que existem outras corridas importantes, que eu gostava de superar e vencer.

“43 ciclistas da Equipe Movistar Masculina e Feminina estão concentrados em Almeria”


Durante doze dias estarão na região do Cabo Gata

 

Por: EFE

As equipas masculinas e femininas da Movistar vão pedalar a partir deste sábado e até ao dia 20, em Cabo de Gata (Almería), onde definirão os objetivos de sua 42ª época, na elite do ciclismo mundial.

A equipa da telefónica, vai até Almería seguindo os protocolos habituais e rigorosos da prevenção de saúde da atual pandemia, irá fazer uma concentração que servirá além da preparação conjunta, como preparar e afinar diversos aspetos técnicos, e assistir a conteúdo audiovisual, com preparação 2021.

São 43 ciclistas que formam a equipa profissional, é mais ampla que a estrutura da Abarca Sports, que desde sua estreia na elite em 1980 é o seu local de pré-época, com nove aquisições entre as equipas femininas e masculinos, com Annemiek van Vleuten, Iván García Cortina ou Miguel Angel López entre eles.

Fonte: Marca

“UAE Emirates pioneira: toda a gente vacinada contra a covid-19”


Equipa de Rui Costa, Ivo Oliveira e Rui Oliveira é uma das 25 inscritas na Volta ao Algarve

 

Por: Lusa

Os ciclistas da UAE Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, que conta com os portugueses Rui Costa, Ivo Oliveira e Rui Oliveira, foram vacinados contra o novo coronavírus, anunciou esta sexta-feira a equipa do WorldTour.

Segundo a UAE Emirates, 27 ciclistas e 32 elementos do 'staff' receberam a vacina desenvolvida pela Sinopharm CNBG, da China, que foi aprovada pelo Ministério da Saúde dos Emirados Árabes Unidos.


"A equipa da UAE Emirates está muito orgulhosa dos esforços que o país e os seus líderes têm desenvolvido em todos os aspetos, de combate ao impacto da pandemia de covid-19 e de tentarem que a vida regresse ao normal", disse Mauro Gianetti, diretor da equipa.

A UAE Emirates é uma das 25 equipas inscritas na Volta ao Algarve, que vai decorrer entre 17 e 21 de fevereiro.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com