quarta-feira, 28 de março de 2018

“DWARS DOOR VLAANDEREN: LAMPAERT DÁ 20.ª VITÓRIA DO ANO À QUICK-STEP”

Ciclista belga repete vitória do ano passado

Foto: Reuters

Correu-se esta quarta feira a Dwars Door Vlaanderen e o vencedor foi Yves Lampaert, que repetiu o triunfo do ano passado e deu a 20.ª vitória do ano à Quick-Step Floors.

Dia muito chuvoso na Bélgica que culminou com um ataque do ciclista belga a cerca de 800 metros da meta, que deixou os adversários para trás e lhe permitiu festejar pela primeira vez este ano.

Nelson Oliveira (Movistar) e José Gonçalves (Katusha) não terminaram a prova.

Esta foi a última clássica antes do segundo Monumento do ano - o Tour de Flandres - que se realiza no próximo domingo.

Fonte: Record on-line

“Sport Clube Escolar Bombarralense/Depois da Tempestade Vem a Bonança”

Por: Ciclismo 24 por 24

No dia 25 de Março, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa sub-23, a FGP / Cube / Bombarral, marcou presença na II Clássica Aldeias do Xisto.

A equipa marcou presença com Emanuel Duarte, Diogo Lopes, Francisco Duarte, Jorge Marques e Diogo Tavares. O objectivo passava por terminar a prova, dado que esta é conhecida como a prova mais dura do ano.

Esta 2ª edição, com extensão de 145 quilómetros, foi também a última prova pontuável para o Troféu Liberty, sendo que a Prova de Abertura e a Clássica da Arrábida foram as restantes provas pontuáveis.

Com 19 equipas em prova, a extensa fuga do dia deu-se logo ao início da prova. Dali sairia o vencedor. Até à meta a fuga reduzir-se-ia e, na altura de Daniel Mestre (Efapel) levantar os braços, já o pelotão se encontrava bastante fraccionado. 4 dos nossos 5 atletas finalizaram a prova, num comprovar que a união faz a força. Emanuel Duarte fechou em 64º (19º no escalão sub-23), Jorge Marques em 75º (25º no escalão sub-23) e Diogo Lopes e Francisco Duarte não foram classificados pois, cruzarem a meta, chegaram para além do fecho do controlo. O Director Desportivo, Carlos Reis, realça que “a equipa tem-se esforçado quer nos treinos, quer em prova, e o ambiente evidencia a vontade de melhorar e de trabalhar em equipa, o que é muito importante”.

A equipa terá agora algum período de descanso. Até lá, a equipa júnior estará na XXIV Volta a Loulé

Fonte: Sport Clube Escolar Bombarralense
 

“Apresentação oficial do plantel da equipa de ciclismo ASFIC para a época 2018”

Decorreu no domingo, 25 de março, a apresentação oficial do plantel da equipa de ciclismo ASFIC para a época  2018, numa cerimónia realizada no auditório do Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

A anteceder a cerimónia, os atletas efetuaram um treino em conjunto com a duração de cerca de 2 horas. Após o treino, as famílias dos atletas, patrocinadores da equipa e direção da ASFIC, estiveram reunidos num almoço de confraternização proporcionado pela própria direção da equipa. Destaque ainda para a presença neste almoço dos vereadores da Câmara Municipal de Rio Maior, João Teodoro Miguel, Daniel Pinto, Miguel Santos e Lopes Candoso, este último responsável pelo pelouro do desporto, e do presidente da União de Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, Leandro Jorge.

Cerca das 16h30 deu-se início à cerimónia da apresentação da equipa, a qual foi conduzida pelo diretor desportivo Rui Medina. Presentes estiveram a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o Vereador do Desporto da autarquia riomaiorense, Lopes Candoso, o Presidente da Junta da União das Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, Leandro Jorge, e o Presidente da Associação Físico Cultural da Ribeira de São João (ASFIC), Luís Vicente.

No decorrer da apresentação, a ASFIC numa parceria desenvolvida com a loja de perfumes e produtos cosméticos KUTIIK, presenteou os seus atletas e esposas com um perfume da mesma marca, uma forma de agradecimento às esposas pela ausência dos atletas da ASFIC quando estão a competir e abdicam das suas horas de lazer familiar.

No final, tanto Leandro Jorge como Isaura Morais deixaram palavras de incentivo à formação da ASFIC, desejando uma época repleta de conquistas.

A equipa riomaiorense da ASFIC conta com os seguintes ciclistas para a próxima época: Rui Rodrigues, Luís Vicente, João Portela, Humberto Careca, Jorge Letras, Edgar Oliveira, Hugo Feijão, Aníbal Santo, Cláudio Paulinho, João Letras, Fábio Leaça, e o filipino Carlos Ochoa.

No comando técnico da equipa irá continuar o treinador Jorge Caldeira que conta com o apoio do diretor desportivo Rui Medina. Farão ainda parte do staff Marco Monteiro, Marisa Santo e Gonçalo Santo

Fonte: ASFIC




 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com