quarta-feira, 28 de março de 2018

“Sport Clube Escolar Bombarralense/Depois da Tempestade Vem a Bonança”

Por: Ciclismo 24 por 24

No dia 25 de Março, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa sub-23, a FGP / Cube / Bombarral, marcou presença na II Clássica Aldeias do Xisto.

A equipa marcou presença com Emanuel Duarte, Diogo Lopes, Francisco Duarte, Jorge Marques e Diogo Tavares. O objectivo passava por terminar a prova, dado que esta é conhecida como a prova mais dura do ano.

Esta 2ª edição, com extensão de 145 quilómetros, foi também a última prova pontuável para o Troféu Liberty, sendo que a Prova de Abertura e a Clássica da Arrábida foram as restantes provas pontuáveis.

Com 19 equipas em prova, a extensa fuga do dia deu-se logo ao início da prova. Dali sairia o vencedor. Até à meta a fuga reduzir-se-ia e, na altura de Daniel Mestre (Efapel) levantar os braços, já o pelotão se encontrava bastante fraccionado. 4 dos nossos 5 atletas finalizaram a prova, num comprovar que a união faz a força. Emanuel Duarte fechou em 64º (19º no escalão sub-23), Jorge Marques em 75º (25º no escalão sub-23) e Diogo Lopes e Francisco Duarte não foram classificados pois, cruzarem a meta, chegaram para além do fecho do controlo. O Director Desportivo, Carlos Reis, realça que “a equipa tem-se esforçado quer nos treinos, quer em prova, e o ambiente evidencia a vontade de melhorar e de trabalhar em equipa, o que é muito importante”.

A equipa terá agora algum período de descanso. Até lá, a equipa júnior estará na XXIV Volta a Loulé

Fonte: Sport Clube Escolar Bombarralense
 

Sem comentários:

Enviar um comentário