sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

“Tim Wellens vence Troféu Serra de Tramuntana pela quarta vez”


Ciclista belga superou o veterano espanhol Alejandro Valverde (Movistar) e o australiano Simon Clarke (Israel-Premier Tech), segundo e terceiro classificados, respetivamente, com o mesmo tempo

O ciclista belga Tim Wellens (Lotto Soudal) venceu hoje pela quarta vez o Troféu Serra de Tramuntana, uma das provas do Challenge de Maiorca, com os portugueses a ficarem fora do 'top-100'.

Num 'sprint' reduzido a um grupo de sete ciclistas, Wellens repetiu os êxitos de 2017, 2018 e 2019, cumprindo os 158,9 quilómetros da prova, com partida e chegada em Lloseta, em 4:12.32 horas.

O belga superou o veterano espanhol Alejandro Valverde (Movistar) e o australiano Simon Clarke (Israel-Premier Tech), segundo e terceiro classificados, respetivamente, com o mesmo tempo.

Os portugueses Daniel Viegas (EOLO-Kometa) e André Domingues (Burgos-BH) terminaram na 114.ª e 135.ª posição, respetivamente, a 19.23 minutos de Wellens.

No fim de semana correm-se as últimas duas provas do Challenge de Maiorca, o Troféu Pollença - Port d'Andratx (sábado) e o Troféu Praia de Palma (domingo).

Fonte: Record on-line

“Egan Bernal deixa mensagem nas redes sociais: «Tive 95% de probabilidades de ficar paraplégico»”


Ciclista da INEOS fez a primeira partilha depois do grave acidente de segunda-feira

 

Por: Record

Cinco dias depois do grave acidente que o atirou para as urgências e para os cuidados intensivos de um hospital na Colômbia, Egan Bernal recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos seus seguidores. Numa publicação na qual anexou uma foto na cama de hospital, onde se podem ver bem algumas das marcas que o acidente lhe deixou, o ciclista da INEOS assume que esteve muito perto de ficar paraplégico.

"Depois de ter tido 95% de probabilidade de ficar paraplégico e de quase ter perdido a vida a fazer o que mais gosto. Hoje quero agradecer a Deus, à @clinicaunisabana, a todos os seus especialistas por terem feito o impossível, à minha família, @mafemotas, amigos e a todos pelos vossos desejos. Continuo na unidade de cuidados intensivos à espera de mais cirurgias, mas confio em Deus, tudo vai correr bem", escreveu o colombiano, numa mensagem na qual agradeceu ainda à sua equipa INEOS e ao diretor desportivo Xabier Artetxe.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com