terça-feira, 15 de maio de 2018

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo Promocional 13º Passeio de Marinhais.2018”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo Promocional 13º Passeio de Marinhais.2018”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

“Bombarralense Nas Contas Finais do Pódio”

Fotos: FPC

No 1º de Maio, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal / Liberty-Seguros / Bombarralense, marcou presença no 32º Circuito Vila Chã de Ourique. Com o intuito de preparar os últimos detalhes para o final da Taça de Portugal no fim-de-semana, a equipa apresentou-se a meio-gás, não obstante de ficar às portas do top-10 com Rafael Costa.

João Macedo liderou as tropas para os dois últimos combates na Taça de Portugal. Auxiliado por Francisco Guerreiro, Guilherme Simão, Bruno Valentim, Ricardo Sousa, Rafael Costa e João Martins, o atleta foi em busca de somar pontos na 4ª e 5ª provas da Taça de Portugal, de modo a terminar entre os melhores.

A 4ª prova foi marcada por 115 quilómetros em terreno maioritariamente plano, embora tivesse algumas oscilações. Pedro Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu. O corredor da equipa penafidelense foi o único dos fugitivos da jornada que não foi absorvido pelo pelotão, que eliminou a escapada na última subida. João Macedo fechou em 2º e o terceiro ficou António Ferreira (Vito/Feirense/BlackJack). 


A 5ª e última prova foi uma oportunidade para os ciclistas fora da disputa da Taça. Diogo Barbosa (Vito/Feirense/BlackJack) venceu e o campeão nacional de fundo, Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), venceu a Taça de Portugal. A corrida de 110 quilómetros, marcada por duas subidas ao Sameiro e por uma chegada exigente à Palmeira, foi palco para os ciclistas menos bem colocados na geral da Taça mostrarem que também têm valor. A marcação entre aqueles que discutiam o troféu abriu portas para o sucesso de outros corredores, que não deixaram cair por terra o ensejo. 

Guilherme Mota junta a Taça de Portugal de 2018 ao Campeonato Nacional de Fundo de 2017, com 197 pontos. O segundo classificado foi Diogo Ribeiro (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), com 182. O terceiro, com 170, foi João Macedo.

A equipa vai preparar agora a 2ª parte da temporada.

Fonte: Ciclismo 24 por 24




 

“Agenda de Ciclismo”

Atenções velocipédicas colocadas na região Centro e nos Açores

Fonte: José Carlos Gomes

O próximo fim-de-semana está repleto de provas de distintas vertentes de ciclismo. Os eventos dos calendários nacional e internacional decorrem na região Centro – GP Anicolor, Taças de Portugal de XCM, Enduro e BMX – e nos Açores – GP Liberty Seguros.

O pelotão profissional e sub-23 compete no domingo no Grande Prémio Anicolor, clássica de um dia que se realiza entre Oliveira do Bairro, onde será dada a partida, às 12h30, e Águeda, local que receberá a chegada, depois de percorridos 142,6 quilómetros, cerca das 16h00.

A prova contempla um circuito na fase intermédia do percurso, com passagens pela meta previstas para as 12h45, 13h35 e 14h20. Após esta passagem o pelotão sairá do circuito, entrando no setor mais exigente do traçado, com duas contagens de montanha de terceira categoria nos derradeiros 14 quilómetros.

Também na vertente de estrada, a ilha de S. Miguel, Açores, acolhe a nona edição do GP Liberty Seguros, uma competição que junta equipas amadoras de diferentes categorias etárias. A prova começa com um prólogo de 2,3 quilómetros, em Ponta Delgada, no final da tarde de sexta-feira. No sábado corre-se uma etapa de 70 quilómetros, entre Lagoa e Salto do Cavalo. Segue-se, no domingo, uma ligação de 82 quilómetros entre o Nordeste e as Sete Cidades. A corrida termina na segunda-feira, dia de uma etapa de 95 quilómetros, entre Lagoa e a Lagoa do Fogo.

Na vertente de BTT o próximo domingo recebe competições da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), em Mêda, e da Taça de Portugal de Enduro BTT, na Lousã. A prova de XCM, além de marcar o arranque da competição nacional pelo troféu de regularidade, faz também parte do circuito UCI World Marathon Series.

A Mêda100Marathon Vale d’Aldeia vai juntar cerca de 400 participantes de competição, que irão distribuir-se pelos percursos de 95,2 e 82,5 quilómetros. Os participantes de lazer também têm lugar na corrida, podendo optar entre o percurso de 82,5 quilómetros e o traçado de 50,6. A partida será dada às 9h30.

Depois de receber uma prova da Taça de Portugal e o Campeonato da Europa de DHI, Lousã volta a estar no centro das atenções do BTT nacional, acolhendo, no próximo domingo, a terceira etapa da Taça de Portugal de Enduro BTT. A prova arranca às 8h30.

 

A Taça de Portugal de BMX Race entra na segunda metade, com uma jornada dupla, no próximo fim de semana, na Figueira da Foz. A quinta ronda pontuável para a Taça realiza-se no sábado, a partir das 16h30, na pista de BMX de Vila Verde. No mesmo local, a partir das 10h30 de domingo, corre-se a ronda número seis da Taça de Portugal.

 

Mais eventos oficiais

19 de maio: 4.º XCO Juvenil de Vinhais

19 de maio: 3 Horas Resistência GRAC BTT, Cruz, Vila Nova de Famalicão

19 de maio: 4.º Encontro Regional Escolas de Ciclismo, Verdemilho, Aveiro

19 de maio: 3 Horas Resistência Urbana Noturna em BTT, Constância

20 de maio: 4.º Passeio BTT nos Trilhos de Santa Marta, Santa Marta de Penaguião

20 de maio: 7.º XCO de Paredes de Coura

20 de maio: Passeio e Mini Passeio de BTT, Viatodos, Barcelos

20 de maio: Taça Regional de Ciclismo de Estrada do Porto, Trofa

20 de maio: XXXI Circuito de Ciclismo Cidade de Leiria

20 de maio: 33.º Prémio de Ciclismo de Mato Cheirinhos, S. Domingos de Rana, Cascais

20 de maio: 4.ª Prova da Taça Regional do Algarve de XCO, Castro Verde

20 de maio: Campeonato da Madeira de Enduro BTT, Calheta

“EGAN BERNAL VENCE SEGUNDA ETAPA DA VOLTA À CALIFÓRNIA”

Ciclista português Ruben Guerreiro ficou no 10.º lugar.

Egan Bernal, ciclista da Sky

O ciclista colombiano Egan Bernal (Sky) subiu na segunda-feira à liderança da Volta à Califórnia, ao vencer a segunda etapa, na qual o campeão português Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo) foi 10.º.

Na subida para a contagem de categoria especial no final dos 157 quilómetros entre Ventura e Gilbratar Road, Bernal atacou sem resposta à altura dos restantes ciclistas que integravam o grupo de frente, cortando a meta isolado em 4:14 horas.

A 21 segundos do colombiano chegou o polaco Rafal Majka (Bora-hansgrohe), com o britânico Adam Yates (Mitchelton-Scott) a fechar o pódio da tirada, a 25 segundos.

Ruben Guerreiro integrou o grupo dos favoritos até bem perto do final, mas acabou por ceder 1.01 minutos para Bernal.

Na geral, Bernal tem 25 segundos de avanço sobre Majka e 31 sobre Yates, enquanto o campeão português subiu a 10.º, a 1.11 minutos.

Na terça-feira corre-se a terceira etapa, entre King City e Laguna Seca Recreation Area, num circuito de 197 quilómetros, em que os ciclistas terão de passar por três contagens de montanha de segunda categoria e duas de terceira, a última das quais a menos de três quilómetros da meta.

Fonte: Sapo on-line

“GIRO/MATEJ MOHORIC VENCE 10.ª ETAPA, SIMON YATES CONTINUA LÍDER DA GERAL DA VOLTA A ITÁLIA”

Na classificação geral, o britânico Simon Yates segurou a liderança da classificação geral do Giro.

Matej Mohoric venceu a 10ª etapa do Giro de Itália em bicicleta. EPA/JAVIER LIZON

O ciclista esloveno Matej Mohoric (Bahrain Mérida) venceu hoje a 10.ª etapa da Volta a Itália, batendo o alemão Nico Denz (AG2R La Mondiale), com o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) a segurar a liderança da geral.

Mohoric, de 23 anos, cumpriu os 244 quilómetros entre Penne e Gualdo Tadino em 6:04.52 horas, à frente do companheiro de fuga, que chegou em segundo com o mesmo tempo, e do irlandês Sam Bennett (Bora-Hansgrohe), primeiro do pelotão, a 34 segundos, com o português José Gonçalves (Katusha-Alpecin) no 10.º posto.

Na classificação geral, o britânico Simon Yates segurou a liderança da classificação geral, mas a Mitchelton-Scott perdeu o segundo posto, que era ocupado pelo colombiano Esteban Chaves, logo no início da etapa, com o vencedor de 2017, o holandês Tom Dumoulin (Sunweb) a subir a segundo, a 41 segundos, e o francês Thibaut Pinot (Groupama – FDJ) a terceiro, a 46.

Na quarta-feira, os ciclistas percorrem 156 quilómetros entre Assisi e Osimo na 11.ª etapa, numa tirada de perfil acidentado que deverá provocar mais alterações nos primeiros lugares da geral.

Fonte: Sapo on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com