terça-feira, 15 de maio de 2018

“GIRO/MATEJ MOHORIC VENCE 10.ª ETAPA, SIMON YATES CONTINUA LÍDER DA GERAL DA VOLTA A ITÁLIA”

Na classificação geral, o britânico Simon Yates segurou a liderança da classificação geral do Giro.

Matej Mohoric venceu a 10ª etapa do Giro de Itália em bicicleta. EPA/JAVIER LIZON

O ciclista esloveno Matej Mohoric (Bahrain Mérida) venceu hoje a 10.ª etapa da Volta a Itália, batendo o alemão Nico Denz (AG2R La Mondiale), com o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) a segurar a liderança da geral.

Mohoric, de 23 anos, cumpriu os 244 quilómetros entre Penne e Gualdo Tadino em 6:04.52 horas, à frente do companheiro de fuga, que chegou em segundo com o mesmo tempo, e do irlandês Sam Bennett (Bora-Hansgrohe), primeiro do pelotão, a 34 segundos, com o português José Gonçalves (Katusha-Alpecin) no 10.º posto.

Na classificação geral, o britânico Simon Yates segurou a liderança da classificação geral, mas a Mitchelton-Scott perdeu o segundo posto, que era ocupado pelo colombiano Esteban Chaves, logo no início da etapa, com o vencedor de 2017, o holandês Tom Dumoulin (Sunweb) a subir a segundo, a 41 segundos, e o francês Thibaut Pinot (Groupama – FDJ) a terceiro, a 46.

Na quarta-feira, os ciclistas percorrem 156 quilómetros entre Assisi e Osimo na 11.ª etapa, numa tirada de perfil acidentado que deverá provocar mais alterações nos primeiros lugares da geral.

Fonte: Sapo on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário