quinta-feira, 18 de abril de 2024

“O pensamento do dia…”

 


“Volta aos Alpes Juan Pedro López diz estar preparado para defender a liderança ma última etapa”


Veremos o que acontece amanhã, vamos para tudo dias Juan Pedro López

 

Depois de ter conquistado a sua primeira vitória profissional e de ter assumido a liderança da geral da Volta aos Alpes na 3ª etapa, Juan Pedro López tinha a tarefa de manter essa liderança na 4ª etapa brutalmente montanhosa, e acabaria por ser bem-sucedido.

Apesar dos numerosos ataques de Wout Poels, Antonio Tiberi, Ben O'Connor e Valentin Paret-Peintre, entre outros, Juan Pedro López manteve o controlo absoluto, marcando todas as movimentações e, no final, acabou por perder apenas alguns segundos para O'Connor e Michael Storer. "Foi um dia difícil para mim, mas a equipa esteve fantástica, muito boa mesmo", disse depois a Wielerflits.

"Esses ataques aconteceram de facto, mas no final estou aqui e ainda tenho a camisola verde vestida. Surpreendi-me? Um bocado, porque tive de fechar muitos ataques e algumas diferenças", acrescenta. "os homens da Bahrain Victorious atacaram muito, tal como os da Decathlon AG2R. Mas eu tinha que defender a minha camisola".

Com apenas uma etapa para acabar a prova, a vitória na geral está a um passo de ser bem-sucedida, mas agora com apenas 38 segundos de vantagem sobre Ben O'Connor e 48 sobre Antonio Tiberi, Juan Pedro López não poderá dar-se ao luxo de cometer qualquer erro, "juntamente com a equipa, vou tentar defender o meu lugar novamente. Veremos o que acontece amanhã. Mas vamos com tudo" disse o ciclista da equipa da Lidl-Trek.

“João Almeida confirma que vai aos Jogos Olímpicos de Paris'2024”


Ciclista da Emirates faz revelação nas redes sociais

 

Por: Alexandre Reis

João Almeida, ciclista da Emirates, revelou esta quarta-feira nas redes sociais que vai estar presente nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, podendo alinhar na corrida de fundo e/ou no contrarrelógio.

"Estamos exatamente a 100 dias dos Jogos Olímpicos e eu ainda não acredito que uma vez mais vou estar presente neste grande evento. Só sei que, como sempre, vou dar o meu melhor para representar Portugal da melhor forma! É também com muito orgulho que anuncio que faço parte da #TeamSamsungGalaxy este ano para os Jogos Olímpicos 2024", considerou o caldense, de 25 anos, que andou 15 dias com a camisola rosa do Giro'2020, onde foi 4.º classificado.

Fonte: Record on-line

“Maria Martins abdicou da estrada para chegar de consciência tranquila”


Foco no ciclismo de pista

 

Por: Lusa

A ciclista Maria Martins assumiu esta quarta-feira que abdicou de fazer estrada este ano para poder chegar aos Jogos Olímpicos Paris2024 com a consciência tranquila de que se preparou da melhor forma para as provas de pista.

Sétima classificada em omnium na estreia portuguesa no ciclismo de pista em Tóquio2020, Maria Martins garantiu hoje, à agência Lusa, ter "mais maturidade, mais experiência", o que a levou a abdicar de fazer estrada este ano.

"No ano passado, entrei numa equipa em que estava num dos melhores grupos e isso trazia coisas boas, mas também outras exigências, que não nos permitem ter tanta liberdade na pista. Fiquei muito limitada em termos de calendário ao fazer estrada. Eu senti que a pista ficou um bocado em segundo plano. Este ano não podia deixar isso acontecer, queria estar a 100% para os Jogos", disse.

À margem de uma cerimónia em Lisboa, que marcou os 100 dias para o arranque dos Jogos, 'Tata' diz que tomou então essa decisão "de forma muito fria", focando-se a 100% na pista, "mesmo sabendo que a nível financeiro ia ter uma grande quebra".

"Prefiro ter a consciência tranquila e chegar a Paris a pensar que fiz a melhor preparação possível, ao contrário do que aconteceu no ano passado no Mundial, em que fiquei com a sensação que podia ter estado melhor, ainda que o resultado não tenha sido assim tão mau. Quero estar de consciência tranquila, que é o mais importante para mim", referiu.

Embora a qualificação de Maria Martins no omnium e da equipa masculina em madison do qual sairá um representante para o omnium só deva ser oficializada pela União Ciclista Internacional (UCI) na segunda-feira, a ciclista lusa já assume "mais um sonho tornado realidade", chegando aos segundos Jogos com "apenas 24 anos".

"A outra qualificação foi uma pena, porque foi por uma vaga que os masculinos não conseguiram. Infelizmente, o desporto é mesmo assim. Tiveram azares, tiveram quedas. Este ciclo olímpico, como eles se qualificaram, também mostra a consistência que este grupo tem. Temos atletas muito fortes, dos melhores do mundo, e têm mostrado ao longo destes dois anos de qualificação que mereciam ter estado em Tóquio. Mas Paris é nosso e vamos agora todos juntos", referiu.

Os Jogos Olímpicos Paris2024 disputam-se de 26 de julho a 11 de agosto.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com