sábado, 22 de agosto de 2020

“Maldivas: Andar numa bicicleta de bambu com vista para o paraíso”

Fotos: VIAGENSA4

Andar de bicicleta nas Maldivas, quem diria que seria a atividade que os nossos miúdos mais gostaram na última viagem ao paraíso? Mas não foram só eles, até nós redescobrimos o prazer de pedalar em plena natureza.

O Gili Lankanfushi Maldives é um dos hotéis mais sustentáveis e ecológicos do mundo. Já aqui vos falamos das overwater villas, totalmente construídas em madeira e vidro, e com elevada percentagem de artigos reciclados.

Mas no Gili Lankanfushi tudo é pensado de forma sustentável... até as bicicletas. São Bamboo Bikes, isso mesmo, bicicletas de bambu, ultra resistentes, maravilhosas e feitas de material reutilizável/reciclável.

Já tínhamos visto de tudo, bicicletas de alumínio, dobráveis, triciclos, de ferro, mas nunca de bambu. No Gili Lankanfushi, cada villa tem as suas bicicletas, adaptadas aos seus utilizadores (em tamanho e tipologia), a partir da quarta visita são identificadas com o nosso nome. O prazer de pedalar pela ilha e pelos seus cais de acesso às villas é indescritível e algo que iremos repetir.

Os pedais estão protegidos e são fofinhos para que não seja preciso calçar sapatos para pedalar. Foi o meio de transporte perfeito, raramente nos deslocámos de outra forma durante as férias. Na maioria das vezes, são as coisas mais simples que fazem a diferença e definem o verdadeiro luxo - estas bicicletas são um exemplo disso mesmo!

Fonte: Sapo Viagens












“Covid-19: Quatro ciclistas da INEOS em isolamento devido a caso positivo”

Por: AO // JP

Quatro ciclistas italianos da INEOS, que estão fora do alinhamento para a Volta a França, foram colocados em isolamento, devido a um caso positivo de covid-19, anunciou hoje a formação britânica.

Leonardo Basso, que testou positivo hoje depois de ter tido um resultado negativo na terça-feira, treinou durante a semana com os companheiros Filippo Ganna, Gianni Moscon e Salvatore Puccio, pelo que foram os quatro colocados em isolamento e vão falhar os campeonatos de Itália, agendados para domingo.

A INEOS, que venceu sete das últimas oito edições do Tour, a última das quais pelo colombiano Egan Bernal, referiu que outros quatro elementos de equipa também vão ficar em isolamento, por terem tido contactos secundários com os ciclistas, apesar de terem respeitado a norma de distanciamento social e usado máscaras.

Fonte: Lusa

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com