domingo, 13 de dezembro de 2020

“David Valero assina com a BH Templo Cafés UCC por Carlos Coloma”


O pentacampeão da Espanha se junta a uma equipa em crescimento contínuo

 

Por: Andrés García

Foto: Silvia Fernandez

David Valero é novo corredor da BH Tempo Cafés UCC. O pentacampeão espanhol de mountain bike junta-se à equipa de Carlos Coloma. Bronze na Europa 2018 e com vários Top 5 na Copa do Mundo (2º em Nove Mesto 2017, 4º em Albstadt 2017, 5º em Lenxerheide 2017), reforça a combinação que enfrentará o percurso de 2021 com quatro corredores: Valero, Coloma, Rocío del Alba García e Pablo Rodríguez.

Valero chega ao BH Templo Cafés UCC numa temporada em que a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio estará muito presente. O Granalin já sabe como é competir numa data olímpica. Ele estava no Rio 2016, onde Coloma ficou com a medalha de bronze.

O BH Templo Cafés UCC continua assim com sua filosofia de apostar no mountain bike nacional. Desde que Coloma lançou este projeto há dois anos, ele vem crescendo. Em 2020, ele entrou para a equipa de Pablo Rodríguez, agora Valero também o faz.

"Foi um ano difícil e trabalhamos muito duro para expandir a equipa", diz Coloma. Também planeja lançar uma equipa sub-23 este ano. "Estou muito animado com esse projeto que vai continuar em La Rioja com mais de 80 crianças", diz Coloma.

Fonte: Marca

"Nibali para Ineos em 2022? Difícil, mas não impossível"


O agente, Alex Carrera, discute o seu futuro

 

Por: Nacho Labarga

Vincenzo Nibali,36, terminou 2020 sem o grande resultado esperado. Apesar de tudo, acredita que ainda pode atuar ao mais alto nível. Ele acha que o problema foi a pré-preparação e é por isso que ele vai mudar os seus planos na campanha que está perto de começar.

Prestes a iniciar o novo curso, o transalpina permanece sem solução para seu futuro. Ele tem contrato com a Trek para 2021. Nesta formação, ele está realmente confortável, mas do Reino Unido há rumores de uma possível contratação pela Ineos até 2022.


Esta não é a primeira vez que o sobrenome Nibali é associado aos britânicos. Agora na Itália, o jornalista Beppe Conti (especialista em transferências) explicou que a Ineos poderia ser o destino dele. Conti lembra, como fator para a operação, que Nibali começou a sua carreira com a Pinarello (bicicleta livre pelos britânicos). Em Ineos ele poderia fechar o círculo embora tudo indica que ele vai renovar com a Trek.

 

Várias opções

"A mudança de Nibali para Ineos é complicada, mas tudo é possível no mercado de ciclismo. É difícil, mas não impossível", diz Alex Carera, o agente de Pogacar, Nibali e antes de Froome, também gere um portfólio muito importante com seu irmão e ex-ciclista Andrea no A&J All Sports (Pello Bilbao, Conti, Covi, Ciccone, Masnada...). Agora, o último grande contrato do veterano campeão surge para ele como um grande desafio.

Fonte: Marca



Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com