quarta-feira, 27 de setembro de 2023

“Iúri Leitão vence segunda etapa da Volta à Croácia”


Ciclista português subiu a segundo da geral

 

Por: Record

Foto: Esporte-IT

Iúri Leitão, da Caja Rural, venceu esta quarta-feira a segunda etapa da Volta à Croácia, batendo ao sprint o italiano Elia Viviani (Ineos) e o norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Pro).

O ciclista português, que em agosto fez história ao sagrar-se campeão mundial de pista na disciplina olímpica de omnium, subiu ao segundo lugar da geral (era 16.º), estando a seis segundos de Viviani.

Fonte: Record on-line

“Ineos mostrou interesse em Tadej Pogacar”


Esloveno tem contrato com a Emirates até 2026

 

Por: Record

A mais cara equipa do pelotão mundial, com um orçamento a rondar os 50/60 milhões de euros, está à procura de um ciclista para voltar às grandes vitórias, nomeadamente nas três Grandes Voltas, que lhes tem fugido nos últimos anos, graças às vitórias de Tadej Pogacar (Emirates), Jonas Vingegaard e Primoz Roglic (Jumbo), sobretudo destes três.

De acordo a 'Marca', a Ineos procurou inteirar-se da situação de Tadej Pogacar, tendo o seu empresário, Alex Carera, referido isso mesmo ao jornal espanhol, sublinhando também que o esloveno, de 25 anos, não é um ciclista livre, tendo contrato com a Emirates até 2026, remetendo qualquer outra conversa para Mauro Gianetti, manager da Emirates.

Fonte: Record on-line

“Mark Cavendish afinal pode não ter terminado a carreira”


Britânico poderá em 2024 atacar de novo o recorde de 35 vitórias no Tour

 

Por: Record

Os amantes do ciclismo e em especial de Mark Cavendish certamente ainda se lembram da forma dramática como abandonou a Volta a França deste ano. Na etapa sete sofreu uma queda, que o fez desistir da corrida, um dia depois de ter ficado muito perto de conseguir a sua 35.ª vitória em etapas no Tour, que fariam dele o recordista, ele que agora soma 34 tantas as que tem Eddy Merckx.

Ora, tendo em conta que não conseguiu fazer história, depressa se levantou a hipótese de o britânico, de 38 anos, não dar por terminada este ano a carreira, mesmo depois de o ter anunciado. E eis que com a temporada a chegar ao fim e com o mercado de transferências ao rubro, o portal 'ADSportwereld' refere que Marck Cavendish afinal vai correr em 2024 e na mesma equipa, a Astana, que lhe dá assim a hipótese de no próximo ano tentar chegar ao máximo inédito de 35 vitória no Tour.

Fonte: Record on-line

“Rumor de fusão no ciclismo levanta polémica: «Remco Evenepoel odeia a Jumbo e a Jumbo odeia o Remco...»”


Geraint Thomas garante que ideia de juntar Jumbo-Visma e Soudal-Quick Step tem tudo para ser um fracasso

 

Por: Lusa

Foto: Reuters

Os rumores de uma possível fusão entre a Jumbo-Visma e a Soudal-Quick Step têm dado muito que falar no mundo do ciclismo. Desta feita foi Geraint Thomas a pronunciar-se sobre o assunto, garantindo que a ideia tem tudo para ser um fracasso uma vez que a relação entre a Soudal-Quick Step e o belga Remco Evenepoel... é complicada.

"A única coisa que posso dizer é que o Remco Evenepoel odeia a Jumbo-Visma e a Jumbo odeia o Remco. Não creio que as coisas funcionem. A menos que tenham programas diferentes. Deviam ouvir o que o Roglic tem a dizer sobre o Remco. Não quero iniciar rumores, mas gostaria de saber o porquê de a Jumbo fazer isso quando ganhou o Giro, o Tour e a Vuelta este ano...", referiu o britânico, figura da INEOS, no podcast 'Watts Occurring'.

Refira-se que a ideia de uma fusão começou a ser desenhada no Tour, quando o bilionário Jim Ratcliffe, dono da INEOS, encetou negociações para adquirir a Soudal Quick-Step. Ao saber da movimentação, os homens fortes da Jumbo-Visma jogaram na antecipação e, após uma reunião em Genebra, deixaram uma plataforma de entendimento bem definida, que recebeu inclusivamente apoio dos patrocinadores de ambas as equipas - no caso a Soudal e a Visma. A ideia, escreve o 'WielerFlits', passa por competir com o poderio financeiro precisamente da INEOS e também a UAE Emirates nos próximos anos.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com