sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

“Astana fica presa em Tenerife pela neve, e teve de ser resgatada”


Por: EFE

A equipa profissional de ciclismo Astana informou esta sexta-feira que teve de ter ajuda de limpa neve para deixar o Parador Nacional del Teide, em Tenerife, cujos acessos rodoviários estão fechados como resultado da queda de neve durante as últimas horas.

A equipa da Astana, formada por onze pessoas, chegou ao Parador Nacional del Teide no dia 25 de janeiro para preparar a temporada com vista, além dos clássicos, nas três voltas principais, o Tour de França, a Volta a Espanha e Giro de Itália, estando programado para continuar até o próximo domingo, indicou o governante de Tenerife.

Para facilitar a saída segura da equipa de ciclismo do Parador Nacional del Teide também foram utilizados dois veículos, um inicio e outro no final da caravana, explicou em nota o diretor das estradas, Tomás Félix García, o acesso ao Parque Nacional Teide ficará fechado até a próxima segunda-feira como resultado da muita neve que caiu.

Fonte: Marca

“Goldstone com Miranda Factory Team em 2021”


Por: Evo-press

Fotos: Arquivo

Ainda numa fase onde o regresso da competição é uma incerteza, a formação UCI Miranda Factory Team acaba de contratar a jovem promessa canadiana – Jackson Goldstone. Depois dos títulos mundiais em 2020 no segmento E-Bike e as brilhantes prestações também no Downhill, esta contratação será sem dúvida uma mais-valia para a equipa portuguesa.

Apesar de bastante jovem – apenas 16 anos, Goldstone conta já com vitórias em vários “palcos” bem conhecidos no panorama mundial. Destaque para as conquistas no IXS Rookies World Championship, Crankworx ou mesmo Sea Otter Classic.

João Miranda, responsável máximo desta formação, comentou: “Vamos continuar a apostar forte no segmento E-Bike defendendo desta forma o título mundial. No downhill iremos contar com uma equipa jovem, com muita motivação e capaz de lutar pelas vitórias em todas as provas. Os melhores estão connosco e é nisso que nos iremos focar”.


Desta forma, o promissor atleta irá fazer a sua estreia este ano na Taça do Mundo de Downhill – categoria júnior, com as cores da equipa portuguesa.

“Estou bastante satisfeito com esta entrada para a Miranda Factory Team, no meu primeiro ano na Taça do Mundo. É uma equipa bastante completa e com excelentes atletas. Estive três anos no IXS com o Nuno Reis e temos uma excelente relação. Vamos puxar um pelo outro e os resultados irão aparecer” concluiu Goldstone.

A ronda inaugural da Taça do Mundo de Downhill 2021 está agendada para 24 e 25 de Abril em Maribor – Eslovénia.

Estas e outras informações em: www.facebook.com/MirandaFactoryTeam

Fonte: Evo-press

“Que segurança podem ter os ciclistas nas provas”


Por: José Morais

Foto: Marca TV

Para quando se começa a pensar na segurança dos ciclistas, muitas vezes vimos chegadas impróprias para o sprint final, as mesmas após curvas perigosas, muitas sem espaço para os ciclistas, com barreiras muitas vezes colocadas de forma a complementar também graves quedas entre o pelotão.

Na segunda etapa da Étoile Bessèges, o insólito aconteceu, quando em final de etapa na chegada, colocaram uma rotunda a meio do sprint final, resultado, a origem da queda de vários ciclistas.

Irresponsabilidade da organização que não teve em atenção o perigo em que colocava o pelotão, e a integridade física dos ciclistas, será que não haveria outro local de chegada.

O ciclismo é espetáculo, é um desporto de multidões, as chegadas são vividas ao rubro fazendo vibrar publico e ciclistas, estes últimos apenas possuem um objetivo, chegar em primeiro à meta, e quando lhes surge um obstáculo pela frente mal se conseguem proteger e defender desse obstáculos, o que aconteceu nesta chegada a Étoile Bessèges, um rotunda inesperada, e resultado quedas de vários ciclistas.

Estes exemplos servem para pensar e refletir, onde as organizações devem acima de tudo ponderar, analisar, e quando fizerem os trajetos, fazê-los de forma a darem o máximo de segurança a todos os ciclistas em prova.

     

“Tim Wellens vence isolado terceira etapa da Étoile Bessèges e sobe à liderança”


Chegou à meta com 37 segundos de vantagem para os mais rápidos do pelotão

 

Por: Lusa

Foto: Instagram

O belga Tim Wellens (Lotto Soudal) venceu esta sexta-feira isolado a terceira etapa da Étoile Bessèges, subindo à liderança da geral individual, ao chegar com 37 segundos de vantagem para os mais rápidos do pelotão.

Um ataque a 15 quilómetros do fim, que o belga, de 29 anos, fez vingar, permitiu-lhe cortar a meta sozinho, ao fim de 3:28.02 horas, necessárias para cumprir os 156,9 quilómetros de tirada, com partida e chegada em Bessèges.

O compatriota Edward Theuns (Trek-Segafredo) foi segundo classificado, à frente de um grupo que chegou a 37 segundos do vencedor, com o dinamarquês Mads Wurtz Schmidt (Israel Start Up Nation) a fechar o pódio.

Na geral, Wellens é o novo líder, com 44 segundos de vantagem para Theuns e 46 para Schmidt.

No sábado, a quarta e penúltima etapa liga Rousson a Saint-Siffret, ao longo de 152 quilómetros, na última tirada em linha antes do contrarrelógio de Alès.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com