domingo, 4 de setembro de 2016

“Rui Costa é 75.º no Grande Prémio de Fourmies”

Português terminou na segunda metade do pelotão a 13 segundos do vencedor

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista Rui Costa, da Lampre terminou este domingo o Grande Prémio de Fourmies na 75.ª posição, a 13 segundos do vencedor, o alemão Marcel Kitttel, da Ettix-Quick Step.
Kittel completou os 205 quilómetros do traçado, com princípio e fim em Fourmies, no norte de França, em 4 horas 48'' 32', batendo ao 'sprint' o francês Nacer Bouhanni, da Cofidis e Bryan Coquard, da Direct Energie.
Os ciclistas chegaram em pelotão à meta, com um ligeiro 'corte' entre dois grupos: com Kittel entraram mais 54 unidades, ficando Rui Costa no segundo grupo, de mais 38.
A participação na 'Clássica' de Bruxelas, no sábado, e a corrida deste domingo  integram-se na preparação do ciclista português para as 'clássicas' canadianas, em  Québec, na sexta-feira, e Montréal, no domingo.

Fonte: Record on-line

“Vuelta/Nairo Quintana mais perto do título”

Gianluca Brambilla venceu 15.ª etapa

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista italiano Gianluca Brambilla (Etixx-Quick Step) venceu este domingo a 15.ª etapa da Volta a Espanha, impondo-se ao colombiano Nairo Quintana (Movistar), que reforçou substancialmente a liderança e a distância para o britânico Chris Froome (Sky).
Os 118,5 quilómetros entre Sallent de Gállego e Aramón Formigal, com chegada em contagem de primeira categoria, foram cumpridos em 2:54.30 horas, enquanto Quintana, que prescindiu do sprint, chegou a três segundos.
Chris Froome, que partiu com 54 segundos de atraso para Quintana, mas confiava em recuperar nos 37 quilómetros do contrarrelógio individual da 19.ª etapa, perdeu mais de dois minutos e meio para o rival.
Segunda-feira disputa-se a 16.ª etapa, com 156,4 quilómetros entre Alcañiz e Peñíscola.

Fonte: Record on-line