terça-feira, 31 de outubro de 2017

“Gustavo Veloso renova contrato por um ano com a W52-FC Porto”

Espanhol mostra-se feliz com acordo

Por: Lusa

Foto: Movenoticias

O espanhol Gustavo Veloso, vencedor da Volta a Portugal em 2014 e 2015, renovou contrato com a W52-FC Porto, pela qual vai continuar a correr em 2018, anunciou a equipa portuguesa de ciclismo.

"Gustavo Veloso continua a ser o nosso 'capitão'", anunciou a equipa, acrescentando que "o espanhol de Vilagarcía de Arousa (...) renovou contrato e vai continuar a representar a W52-FC Porto em 2018".

Por seu lado, Gustavo Veloso mostrou-se "feliz" por estar mais um ano com aquela que considera a sua equipa: "Já são seis anos na estrutura, cinco ligado à W52 e três com o FC Porto".

"Sempre a crescer como ciclista, como pessoa e até a sentir-me um pouco mais português. Espero continuar a dignificar a camisola como sempre fiz e tentar concretizar o sonho de vencer a Volta a Portugal pela terceira vez", prosseguiu.

A 11 de outubro, a agência Lusa já havia avançado que as negociações para a renovação de contrato de Gustavo Veloso com a W52-FC Porto estavam "muito avançadas".

O galego, de 37 anos, revelou, então, à Lusa estar perto de ampliar o contrato com os 'dragões', assumindo que o facto de Raúl Alarcón ter vencido a última edição da Volta nada alterava.

"O Raúl e eu partilhamos equipa há muito tempo e isso não tem por que mudar", esclareceu.

Veloso é o mais cotado dos ciclistas do pelotão português, após ter vencido a prova rainha do calendário nacional em 2014 e 2015 e ter sido segundo em 2013 e 2016.

Este ano, o líder da W52-FC Porto fraquejou na subida à Torre, uma situação que descreveu como o seu único momento mau em cinco edições da Volta, e terminou na 24.ª posição da classificação geral, a mais de 42 minutos de Alarcón, seu colega de equipa.

Apesar de não ter ficado entre os primeiros da geral, Veloso, que representa a estrutura que deu origem à formação portista desde 2013, venceu a quinta e a 10.ª etapas da 79.ª edição.

Fonte: Record on-line

“Rafael Costa é o segundo rosto nível júnior para 2018”

Ciclista com espírito de equipa realça a "grande união e todo que o staff dá". Para 2018 o ciclista pretende "continuar a trabalhar para os melhores resultados possíveis, quer a nível individual, que a nível colectivo".

Fonte: Bombarralense

“Agenda de Ciclismo”

Seleção de estrelas no passeio de Tiago Machado
Por: José Carlos Gomes
O VIII Bike Tour Tiago Machado, passeio solidário que o corredor minhoto promove, no próximo domingo, em Vila Nova de Famalicão, vai juntar uma autêntica seleção de estrelas do ciclismo português.

Tiago Machado terá a companhia de José Gonçalves, José Mendes e Rui Costa entre as centenas de participantes que se esperam para esta iniciativa. O VIII Bike Tour Tiago Machado será uma oportunidade para todos pedalarem lado a lado com alguns dos maiores ídolos da modalidade, ao mesmo tempo que ajudam a “Dar as Mãos – Associação de Solidariedade”, instituição para a qual revertem todas as receitas da iniciativa.

As inscrições podem ser feitas na página da Associação de Ciclismo do Minho na Internet e o passeio é aberto à participação de todos os interessados, filiados e não filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo.

A partida será dada às 9h00 de domingo no Parque da Devesa, no centro de Vila Nova de Famalicão. Os participantes irão pedalar ao longo de 20 quilómetros, num traçado de baixa dificuldade, de forma a que este passeio seja o mais participado e inclusivo possível.

Mais eventos oficiais

4 de novembro, 8h00: Etapa 9 do circuito NGPS, Oliveira de Azeméis

5 de novembro, 9h30: BTT Azibo 2017, Macedo de Cavaleiros

Fonte: FPC

 

“Nova edição da Revista Notícias do Pedal”

Já está on-line mais uma edição da “Revista Notícias do Pedal”, a edição de Outubro, a número 266, contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, pode mensalmente ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com descubra ainda outras novidades, conheça e esteja por dentro de todos os nossos projetos, boas leituras…

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com