sexta-feira, 28 de julho de 2017

“Alterações ao Calendário Nacional 2017”

A Federação de Triatlo de Portugal vem por este meio, anunciar o cancelamento da Taça de Portugal de Triatlo de Montemor o Velho, agendada para o dia 09 de setembro de 2017, e da prova de Taça de Portugal Porterra de Mortágua, com data a 15 de outubro.

O cancelamento das provas resulta da falta de condições financeiras e logísticas das instituições locais, parceiras da FTP, na organização do evento.

Além disso, a circulação em Montemor o Velho encontra-se limitada pelas festas da cidade, impossibilitando o desenrolar da prova na data previamente acordada.

A FTP vai no entanto manter a organização da prova jovem dentro do Centro de Alto Rendimento de Montemor o Velho e organizar o Campeonato Nacional de Paratriatlo em distância super-sprint na data previamente definida.

A todos os envolvidos agradecemos a melhor compreensão.

Fonte: FTP

“Estão abertas as candidaturas ao Centro de Alto Rendimento do Jamor”

Como forma de dar continuidade ao trabalho desenvolvido em anos anteriores, a Federação de Triatlo de Portugal anuncia a abertura do processo de candidaturas ao Centro de Alto Rendimento do Jamor (CAR).

Com o objectivo de proporcionar condições de excelência tanto na prática da modalidade como no acompanhamento especializado dos atletas que se traduzam na obtenção de resultados de nível internacional e no desenvolver da formação pessoal e social do praticante, a FTP convida todos os interessados a iniciar o processo de candidaturas ao CAR Jamor.

Pedimos que o Dossier de Apresentação e Candidaturas ao Centro de Alto Rendimento seja lido atentamente antes de darem início ao processo. Neste documento poderão encontrar os Objetivos, Critérios de Elegibilidade, Enquadramento e Apoio, Cronograma do processo e Formulário de Candidatura.

O processo de candidaturas ao CAR Jamor encontra-se aberto até dia 10 de Agosto de 2017 de forma que, todos os interessados em participar, deverão submeter a sua intenção até essa data.

CENTRO DE ALTO RENDIMENTO JAMOR 2017-2018

Fonte: FTP

“29.º Grande Prémio do Minho”

Pedro Miguel Lopes dominador em Cabeceiras de Basto

Vimaranense da Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact vence etapa inaugural do Grande Prémio do Minho e assumiu a liderança de quase todas as classificações. Campeão nacinal de contrarrelógio Afonso Silva foi segundo classificado sendo premiado com a camisola laranja, destinada ao melhor jovem

Pedro Miguel Lopes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) é o primeiro camisola amarela do 29.º Grande Prémio do Minho, após triunfar na etapa inaugural da competição recuperada este ano, para o escalão júnior, numa prova de três etapas organizada pela Associação de Ciclismo do Minho.

O vencedor do dia, natural de Guimarães, bateu ao sprint Afonso Silva (Sporting/ Tavira/ Formação Eng.Brito da Mana), deixando a quatro segundos João Carneiro (Rádio Popular / Boavista - Formação) e, a oito segundos, o espanhol Abel Álvarez (Bathco), os seus três companheiros de escapada que se adiantaram ao pelotão na curta (88,8 km) mas seletiva etapa com partida e chegada a Cabeceiras de Basto. No menu da primeira etapa do Grande Prémio do Minho apresentavam-se duas contagens de montanha, situadas ao km 8 e ao km 62, em Lameira, além de uma meta-volante à passagem por Fafe. A chegada dos ciclistas, presenciada por uma considerável moldura humana, deu-se junto ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos.

A escapada que decidiu a etapa deu-se na subida a Lameira, de segunda categoria, que se revelou demasiado dura para a quase totalidade do pelotão, sem andamento para alcançar os quatro fugitivos que se haviam adiantado às primeiras inclinações. Numa jornada de muito calor e desgaste, a parte final da tirada, em descida até Arco do Baúlhe e, posteriormente, em terreno isento de grandes dificuldades até Cabeceiras de Basto, pouco margem de manobra deu aos perseguidores, que alcançaram a meta 1m13s depois dos primeiros classificados.

Finda a primeira etapa foram conhecidos os líderes das distintas classificações tendo Pedro Miguel Lopes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), sem surpresa, acumulado a liderança da geral individual, com a classificação por pontos, a classificação da montanha e a classificação da camisola branca destinada ao atleta melhor classificado filiado na ACM; Afonso Silva (Sporting/Tavira/Formação Eng.Brito da Mana) vestiu a camisola laranja (juventude).

Na classificação coletiva, a Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact lidera diante da formação da Bathco e da equipa Sporting/ Tavira/Formação Eng.Brito da Mana.

A segunda etapa, a mais extensa da prova, apresenta novas dificuldades ao extenso pelotão de 22 equipas. Com 103 km, e partida (13h00) e chegada diante da Câmara Municipal de Vieira do Minho, o pelotão júnior terá que enfrentar, depois de passar a barragem do Ermal, e da passagem em meta volante em Vieira do Minho, uma contagem de montanha em Serradela (Km 53,4), antes de discutir a chegada pelo horário previsto das 15h45.

Fonte: FPC

“Movistar renova com Nelson Oliveira”

Equipa espanhola mantém confiança no português

Foto: Filipe Farinha

A Movistar, única equipa espanhola do pelotão World Tour, anunciou esta sexta-feira, a renovação de contrato com Nelson Oliveira.

A formação do país vizinho mantém desse modo a confiança no ciclista português, de 28 anos, que em 2018 vai cumprir a oitava temporada no principal pelotão mundial, e a terceira com a equipa de Nairo Quintana e Alejandro Valverde.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com