quinta-feira, 11 de abril de 2024

“O pensamento do dia…”

 


“Lesões afastam ciclista Wout van Aert da Volta a Itália”


Por: SIF // MO

Fonte: Lusa

O ciclista belga Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), um dos grandes nomes da modalidade a nível mundial, vai falhar a Volta a Itália devido às lesões decorrentes da queda na Através da Flandres, anunciou hoje o próprio.

“Neste momento, não consigo treinar de todo. Por isso, decidimos que eu não alinharei na Volta a Itália. É uma pena e estou desapontado por falhar também o meu segundo grande objetivo da temporada”, declarou Van Aert, numa publicação nas redes sociais hoje divulgada.

Depois de, em março, ter perdido a Volta a Flandres e a Paris-Roubaix por causa da queda na Através da Flandres, acabando por ser operado com sucesso a fraturas múltiplas, o ciclista revela que está a recuperar “bastante bem” de alguns dos ferimentos.

Outros, diz, estão mais atrasados, como é o caso “das costelas, que ainda são uma limitação”.

“Wout van Aert foi submetido hoje a uma operação bem-sucedida. Os exames revelaram que fraturou o esterno, a clavícula e várias costelas”, detalhou a Visma-Lease a Bike em 28 de março.

O belga de 29 anos ficou envolvido numa violenta queda ocorrida a 67 quilómetros do final da Através da Flandres e ficou visivelmente maltratado: tinha o equipamento completamente rasgado na zona das costas, coberta de abrasões, e teve mesmo de ser retirado em maca para ser transportado ao hospital, enquanto chorava desconsolado.

‘Clássicómano’ de excelência e um dos elementos do ‘Big 6’ do ciclismo, o belga tinha prevista a estreia na Volta a Itália, que decorrerá entre 04 e 26 de maio.

“Feita para os escaladores a edição deste ano do Critério do Dauphiné”


De 2 a 9 de junho na estrada

 

Por: José Morais

Serão uma série de desafios verticais a edição de 2024 do Critério do Dauphiné, que promete aos ciclistas entusiastas trepadores um paraíso paradisíaco, com a prova a ficar com um olho na Volta a França, sendo esta prova o banco de teste da etapa francesa, onde vão encontrar a emoção de cinco subidas.

Com um trajeto meticulosamente desenhado, tecerá numa narrativa única, ao longo dos oito dias da prova, iniciando-se na etapa de abertura a dois de junho, levando os ciclistas de Saint-Pourçain-sur-Sioule, com o final a nove de junho em Thônes.

O desafio inicia-se logo na segunda etapa, onde os ciclistas vão apanhar alta montanha, com um trajeto exigente entre Gannat, até o imponente Col de la Loge, segue-se a terceira etapa com muita emoção e novos desafios, a iniciar-se em Celles-sur-Durolle, terminando em Les Estables, uma etapa de 181,2 quilómetros, onde os ciclistas irão testar os seus limites de resistência.

Para a quarta etapa, vai surgir um contrarrelógio individual, entre Saint Germain Laval a Neulise, o qual irã adicionar um elemento estratégico à prova, já que na quinta etapa os corajosos trepadores, vão ter de enfrentar os duzentos quilómetros mais duzentos metros entre Amplepuis e Saint-Priest.

Já a finalizar a semana com a sexta, sétima e oitava etapa, a levar os ciclistas de Hauterives a Le Collet d'Allevard, Albertville a Samoëns, e a terminar de Thônes ao desafiador Plateau des Glières, com cada subida a ser uma dor de cabeça para os mesmos, onde será definido o destgino de cada ciclista, onde pode ser forjado o destino dos candidatos ao pódio do Critério do Dauphiné 2024. 

“Lidl Setúbal Triathlon”


Por: Rita Eustáquio

A oitava edição do Lidl Setúbal Triathlon realiza-se este domingo, 14 de abril, com recorde de inscritos.

Mais de mil triatletas irão participar no evento (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida) promovido pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, com início na praia do Parque Urbano de Albarquel e chegada na Av. Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso. https://setubaltriathlon.pt

 

PROGRAMA – 14 Abril:

06H00 às 07H30. Colocação do capacete, nutrição e ajustes técnicos de última hora no Parque de Transição 1 – Parque Urbano de Albarquel (P.U.A.)

07H30 às 07H50. Aquecimento na Praia do P.U.A.


08H00. Partida Elite

08H00m30s. Início ROLLING START (partida de seis triatletas a cada dez segundos)

09H00. Abertura da Expo Race Village no Auditório José Afonso

13H00. Cerimónia de pódio dos três primeiros classificados absolutos (masculinos e femininos) + prémio para três primeiras estafetas + prémio para três primeiras equipas no Auditório José Afonso

16H30. Cerimónia de pódio dos Age-Groups

17H00. Encerramento da Expo Race Village no Auditório José Afonso

Fonte: Lidl Setúbal Triathlon



Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com