segunda-feira, 9 de setembro de 2019

“Fuglsang triunfa isolado no Alto de La Cubilla e Roglic continua líder da Vuelta”

Esloveno ganhou tempo ao espanhol Alejandro Valverde

Por: Lusa

Foto: EPA

O dinamarquês Jakob Fuglsang (Astana) venceu esta segunda-feira isolado a 16.ª etapa da Volta a Espanha, que terminou no Alto de La Cubilla, nas Astúrias.

A camisola vermelha, símbolo de líder da prova, continua com o esloveno Primoz Roglic (Jumbo Visma), que ganhou tempo ao segundo classificado da geral, o espanhol Alejandro Valverde (Movistar).

Após os 144,4 quilómetros entre Pravia e Alto de La Cubilla, nos Cantábricos, Fuglsang foi o primeiro a cortar a meta, em 4:01.22 horas, deixando o britânico Tao Georghegan Hart (Ineos) a 22 segundos.

Fuglsang, atual vice-campeão olímpico de estrada e já com um palmarés assinalável, conseguiu a sua primeira etapa de uma grande volta, 'redimindo-se' da desistência no Tour, precisamente, na 16.ª etapa.

Na véspera do último dia de descanso, Roglic comanda a prova, com 2.48 minutos sobre Valverde e 3.42 sobre o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates).

Fonte: Record on-line

“Equipa Portugal/Quatro portugueses no Mundial de Paraciclismo”

Por: José Carlos Gomes

O paraciclismo português estará representado por quatro corredores no Campeonato do Mundo de Paraciclismo em Estrada, de 12 a 15 de setembro, em Emmen, Holanda.

A Equipa Portugal será formada por Luís Costa, na classe H5, Telmo Pinão (Casa do Benfica MMV/APCA Paracycling), na classe C2, Bernardo Vieira, em C1, e Flávio Pacheco (Sporting/Tavira Paracycling), em H4.

Telmo Pinão será o primeiro a correr, alinhando no contrarrelógio de 20,8 quilómetros, marcado para as 9h00, de quinta-feira, 12 de setembro. No mesmo dia, às 14h15, é a vez de Bernardo Vieira disputar o exercício individual. As provas contrarrelógio das “hanbikes” com presença nacional estão marcadas para as 13h00 de sexta-feira. Tanto Luís Costa como Flávio Pacheco vão completar 20,8 quilómetros.

No sábado, às 15h30, será dado o tiro de partida para as provas de fundo de classe C1 e C2, que terá 66,6 quilómetros e contarão com Bernardo Vieira e Telmo Pinão. Flávio Pacheco compete na prova de fundo de H4, com 51,8 quilómetros, às 10h15 de domingo. No mesmo dia, às 16h15, Luís Costa inicia a prova de fundo de classe H5, que somará 66,6 quilómetros.

“O objetivo principal é garantir que todos ficam integrados no projeto paralímpico, o que implica classificações nos dez primeiros. Além disso, temos a ambição de conseguir pelo menos uma posição de pódio, embora saibamos que é difícil, porque a concorrência é muito forte”, esclarecer o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

O melhor resultado de Portugal em Mundiais de paraciclismo foi alcançado por Luís Costa, quando, há dois anos, foi o terceiro classificado na prova de contrarrelógio individual.

Fonte: FPC

“Identificados e detidos suspeitos de furto de bicicletas GIRA”

Por: Teresa Loureiro

A PSP identificou e deteve suspeitos dos crimes de furto de uso e de danos nas bicicletas GIRA que, nas últimas semanas, atuavam em diversos pontos da cidade de Lisboa.

Estes suspeitos irão ser presentes em Tribunal nos próximos dias, altura em que a EMEL pedirá a devida indemnização pelos danos causados pelos autores destes crimes.

A EMEL está convencida que estes atos de vandalismo, que causaram danos consideráveis no património da cidade de Lisboa, irão ser devidamente punidos, e reafirma a sua missão de prestar um serviço público que melhore a organização e a mobilidade urbana e, assim, contribuir para uma melhoria da qualidade de vida.

Fonte: EMEL

“Taça da Europa de Triatlo em Bled (Eslovénia)”

JOSÉ PEDRO VIEIRA  conquista 4ºLUGAR na Eslovénia

Por: Paulo Vieira

JOSÉ PEDRO VIEIRA esteve em bom plano na TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO em JUNIORES, ao alcançar um excelente 4ºLUGAR, numa prova disputada no sábado, dia 7 de setembro, em Bled na Eslovénia.

Depois de estar presente em Lausanne, no passado fim-de-semana, no Campeonato do Mundo de Triatlo, aonde não conseguiu concluir o segmento de corrida, o triatleta do CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, JOSÉ PEDRO VIEIRA, foi à Eslovénia conquistar um excelente 4ºlugar, demonstrando o seu atual momento de forma.

Depois de realizar um excelente segmento de natação, partiu em 1ºlugar para o segmento de ciclismo, chegando ao parque de transição integrado num grupo de 11 atletas, saiu rápido na transição para corrida, efetuando um bom segmento de corrida, e batendo-se por um lugar no pódio até à subida final do percurso.

Nesta Taça da Europa de Triatlo Júnior, realizada em Bled, na Eslovénia, em formato super-sprint (400m/natação, 13kms/ciclismo e 3300m/corrida) esteve ainda presente mais um atleta do Clube de Natação de Torres Novas, Afonso do Canto que concluiu a prova em 19ºlugar, demonstrando que também vem evoluindo nas suas participações internacionais.
 

Taça do Mundo “Premium” de Triatlo em Banyoles (Espanha)

A triatleta do Clube de Natação de Torres Novas, MADALENA ALMEIDA também competiu na TAÇA DO MUNDO “Premium” em Elites, disputada também no sábado dia 7 de setembro, em Banyoles na Espanha, teve uma prestação discreta ao alcançar a 59ªposição, numa prova que contou com a presença das melhores atletas mundiais da modalidade.
 
 
CAMPEONATO DO MUNDO DE HALF IRONMAN 2019 em Nice

MARCO SOUSA, atleta do TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, participou no domingo, 8 de Setembro, no CAMPEONATO DO MUNDO DE HALF IRONMAN, que se realizou na cidade de Nice em França.

Uma prova composta por 1.900m de natação, 90kms de ciclismo e 21,1kms de corrida (uma meia-maratona), foi concluída por Marco Sousa num tempo total dos 3 segmentos em 5h07m57s, sendo 224ºclassificado entre 537 participantes no seu escalão Grupo de Idades 40-45anos, numa competição em que estiveram presentes cerca de 3.300 atletas.

Fonte: TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com