domingo, 1 de outubro de 2023

“CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic em Évora”


Decorreu ontem, dia 30 de setembro, na cidade de Évora, o VII Circuito ciclismo organizado pela equipa representativa daquela Cidade, a UCA (União Desportiva do Alentejo).

O circuito de 4 km foi percorrido em 15 voltas, perfazendo um total de 60 km.

A equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic deslocou-se para participar nesta prova, a qual é a penúltima prova da época, com apenas 7 unidades da sua formação, João Letras, Jorge Letras, Raul Pereira, Jorge Marques, Humberto Pereira, Hélder Pereira e Paulo Simões.


Foi uma corrida rápida e onde a CRP Ribafria tentou sempre atacar, isolar atletas na fuga e desgastar os adversários.

As várias tentativas de fugas foram sempre anuladas pelo pelotão, mas a passagem da 8ª volta, Humberto Careca conseguiu isolar-se e rodar sozinho durante duas voltas, e quando estava para ser alcançado pelo pelotão, João Letras conseguiu contra-atacar e isolar-se com um atleta da equipa da casa.

O pelotão tentou reagir, ficando um grupo intermédio de 6 elementos, onde estavam inseridos os dois atletas do CRP Ribafria, Jorge Letras e Raul Ribeiro.


João Letras e o seu colega de fuga conseguiram ganhar uma vantagem de cerca de 40 segundos sobre o grupo intermédio e 1m40s sobre o pelotão, vantagem essa que viria a ser mantida até a linha de meta.

João Letras foi o 1º a cortar a meta, logo seguido do seu colega de fuga, vencendo assim o VII Circuito Ciclismo UCA.

Na chegada do grupo intermédio, Jorge Letras cortou a meta em 7º lugar e Raul Ribeiro em 8º lugar.

O pelotão chegou ao sprint, com Hélder Pereira a cortar a meta em 2º lugar.


Quanto a distribuição de prémios, João Letras venceu a geral e no escalão M30, Raul Ribeiro 2º lugar Elite e 8º da Geral, Hélder Pereira 3º Lugar M40 e 10º lugar da geral, Jorge Letras 7º lugar da geral.

Coletivamente a equipa foi a grande vencedora e conquistou o 1º lugar.

Neste momento a direção da do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic continua a trabalhar na época 2024, tendo já definido todas as saídas de atletas da equipa e entradas de novos reforços.

Para 2024 a equipa continua com o apoio de todos os atuais sponsors, mas também já tem garantido a entrada no apoio à equipa de novos, alguns já anunciados, GRUPO MOPIC, PROFISERV, MARFERCO, mas em breve serão anunciados outros.


A direção do CRP Ribafria e da equipa de ciclismo, em articulação com a junta de freguesia da Benedita, já iniciaram os trabalhos para a realização do Circuito de ciclismo da Benedita, com a data já definida para 26 de maio de 2024.

A direção da equipa em total sintonia com a direção do CRP RIBAFRIA, continua a trabalhar afincadamente na melhoria das condições dos atletas da equipa.

A equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic também efetuou o teste da transmissão em direto deste circuito via live streaming através da sua página do faceboock, para uma melhoria a desenvolver, pretendendo a equipa efetuar as transmissões em direto das provas na próxima época.

Fonte: Equipa Ciclismo CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic

“ABTF Betão-Feirense António carvalho 35º mo Tour de Vendée”


Queda coletiva afasta ciclista feirense de resultado de destaque!                                               

 

Fotos: ABTF Betão - Feirense

A equipa ABTF Betão - FEIRENSE, disputou hoje, 1 de outubro, o 51º Tour de Vendée, prova francesa de categoria UCI 1.1. na distância de 207,1, entre Mouilleron-Saint-Germain e La Roche-sur-Yon, com o final disputado ao sprint com vitória de Arnaud Démare da equipa, Team Arkéa Samsic

António Carvalho foi 35º a 1m20s do vencedor, o ciclista feirense que esteve sempre com o grupo principal durante toda a prova, tendo inclusive entrado numa breve fuga na parte inicial da etapa, ficou num corte provocado por uma queda coletiva já nos últimos 4kms da prova, queda essa que fracionou o grupo principal, impedindo-o de um resultado de destaque.



Declarações Joaquim Andrade (Diretor Desportivo ABTF Betão-FEIRENSE:

 

“Esta prova marcou o nosso encerramento de época, foi uma prova bem disputada e tínhamos o António Carvalho como nossa principal referência. Correspondeu e fez uma excelente prova, penso que sem a queda faria um Top 15. De todas as formas foi um balanço positivo principalmente para este tipo de terreno de clássicas que não é o que se melhor adequa às suas características. Para o ano iremos voltar a estar presentes nesta prova e iremos aumentar a nossa participação no calendário internacional em França e em Espanha.”

 

 Classificação 51º Tour de Vendée:

 

1º Arnaud DÉMARE Team Arkéa Samsic 4:45:47

2º Paul PENHOËT Groupama - FDJ m.t.

3º Sandy DUJARDIN Total Energies m.t.

35º António CARVALHO (ABTF Betão-Feirense) a 1m52s

DNF Fábio Oliveira (ABTF Betão-Feirense) a 12m30s

DNF Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense)

DNF Francisco Pereira (ABTF Betão-Feirense)

DNF Tiano da Silva (ABTF Betão-Feirense)

DNF Pedro Andrade (ABTF Betão-Feirense)

Fonte: Equipa Ciclismo ABTF Betão-Feirense

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com