segunda-feira, 1 de abril de 2019

“Última hora…Já se inscreveu…”

XV Passeio de Cicloturismo do Penteado


Penteado, 7 de Abril de 2019

Por: José Morais

É já no próximo dia 7 de abril que vai para a estrada, o 15º Passeio de Cicloturismo do Penteado, Moita, numa organização do Núcleo de Cicloturismo do Penteado, o qual está integrado nas comemorações do 54º aniversário da Coletividade.

O Penteado, tem ao longo dos anos superado alguma crise que tem surgido na modalidade, sendo um dos passeios acarinhado por muitos, com participantes a deslocarem-se muitas vezes de longe, para participarem.

O Notícias do Pedal, desde o primeiro dia que tem apoiado este evento, o qual foi colocado na estrada pela primeira vez pelo saudoso e meu Amigo José Manuel, um grande Amigo, que em conjunto com outros elementos da coletividade, e ainda tendo como padrinhos o Grupo de Cicloturismo Moitense, levaram há 15 anos este passeio para as estradas do concelho da Moita.

Ao longos dos anos, eles foram tomando posição, superando as dificuldades, e afirmando-se na modalidade, infelizmente os tempos são outros, e os tempo áureos de juntar grande multidões, tem descido, mas mesmo assim, com outros passeios muitas vezes a realizar-se no mesmo dia, a participação é sem dúvida muito boa, e muito positiva, o que engrandece este grande e bonito passeio, praticamente para rolar, ideal para inicio de época.

A apresentação fica mais uma vez feita, o convite a participar também fica aqui novamente presente, resta a si, inscrever-se o mais rápido possível para garantir a sua presença, e poder vir a participar neste bonito passeio que muito promete, e se desejar no final, pode saborear um excelente almoço, apreciado por muitos.

Peça informações e inscreva-se já em:

 E-mail: nc.pentado@gmail.com - Telefones: 968 693 740 ou 962 885 721

Marque já na sua agenda, marque presença, e faça como nós que vamos marcar presença para reportagem completa de todo o evento, como diretos antes, durante e após o evento.

Participe…

“Fabio Aru operado com sucesso à perna esquerda”

Intervenção a uma artéria ilíaca obriga-o a falhar a Volta a Itália

Por: Lusa

Foto: DR

O ciclista italiano Fabio Aru (UAE Emirates) foi operado esta segunda-feira com sucesso a uma artéria ilíaca na perna esquerda, no Hospital de Prato, que o fará falhar a Volta a Itália, anunciou a equipa.

O italiano de 28 anos, vencedor da Volta a Espanha em 2015, não vence uma corrida desde 2017, altura em que começou a ser afetado por este problema vascular, agora resolvido em operação.

Apesar de a equipa não anunciar hoje o tempo de paragem, já tinha revelado, em 24 de março, que o trepador ia falhar a Volta a Itália, para recuperar da constrição vascular de que sofre.

Segundo a nota, o atleta da Sardenha "vai sair do hospital nos próximos dias", para poder recuperar em casa de um problema que tem afetado as corridas ao longo do último ano e meio, impedindo-o de disputar os primeiros lugares na maior das provas em que participou.

Fonte: Record on-line

“Volta à Alemanha lembra 30 anos da queda do Muro de Berlim”

Pelotão vai atravessar "várias vezes" a linha que dividia a Alemanha oriental e ocidental

Por: Lusa

A edição de 2019 da Volta à Alemanha, de 29 de agosto a 1 de setembro, vai assinalar o 30.º aniversário da queda do Muro de Berlim ao passar por várias vezes esse espaço, foi esta segunda-feira anunciado.

Segundo os organizadores, o pelotão vai atravessar "várias vezes" a linha que dividia a Alemanha oriental e ocidental, assinalando os 30 anos da queda do Muro, numa edição que arranca em Hanover, em 29 de agosto, e termina em Erfurt em 1 de setembro.

Segundo Fabian Wegmann, um antigo corredor que dirige a corrida, a corrida serve "tanto aos 'sprinters' como aos 'puncheurs' e mantém-se aberta até final", mantendo uma edição similar à de 2018, que assinalou o regresso após 10 anos de ausência.

Vencida no ano passado pelo esloveno Matej Mohoric (Bahrain Mérida), a prova é agora organizada pela Amaury Sport Organization, responsável, entre várias provas, pela Volta a França, aqui em colaboração com a federação alemã.

Fonte: Record on-line

“1° Evento Solidário BTT Isolamais/ Futebol Clube Pinheirense”

O Intercaimabike em parceria com a RPbikeShop/GDCCodal, levou 7 atletas a participar no 1° Evento Solidário BTT Isolamais/ Futebol Clube Pinheirense, que se realizou em Macinhata da Seixa, no passado sábado, dia 30/03, pelas 15 horas.

Em duplas; Nuno Rodrigues/Juliana Almeida; Filipe Tavares/Jorge Cubal; Nuno Almeida/Clotilde Santos, e Vera Ferreira a solo, foram os atletas que participarem nesta 1ª edição de Duatlo, Corrida/bicicleta BTT.

Percurso com 8,2kms sensivelmente, em traçado misto terra/alcatrão, com uma subida inicial bastante exigente, uma descida técnica e alguns estradões até à meta. Em primeiro teve lugar o segmento corrida, com uma volta ao percurso, seguindo-se segmento BTT com 2 voltas de bicicleta.


Resultados obtidos pelos guerreiros Valecambrenses:

A solo:

Vera Ferreira - 1º lugar de pódio


Duplas Masculinas:

Filipe Tavares e Jorge Cubal - 1º lugar de pódio


Duplas Mistas:

Nuno Almeida e Clotilde Santos - 1º lugar de pódio

Nuno Rodrigues e Juliana Almeida - 3º lugar de pódio

Depois da realização do pódio e entrevista feita aos atletas, fomos brindados com um lanche final e com o sorteio de vários brindes.

A Organização BTT-Isolamais-Bike-Trail-Track está de parabéns em todos os níveis, quer da prova em si, mas também do cariz solidário deste evento.

Agradecimento especial aos nossos patrocinadores

Fonte: Intercaimabike












 

“Rota Rosa do Adro em Sanguedo, a contar para a 2ª prova da Taça Regional do Porto”

Por: Nuno Almeida

O atleta do Intercaimabike participou neste domingo de calor, dia 31/03, na Rota Rosa do Adro/2ª Maratona da Taça Regional do Porto de XCM em Sanguedo, com um percurso de 60kms e 2000 acumulado.

Traçado bastante duro, quer a nível técnico como físico, marcado pelas subidas longas com declives acentuados, descidas técnicas com a presença de muita pedra e paus, e numa dessas o azar bateu à porta do pneu de trás, com um pau a perfurar o pneu e deixar o condutor apeado, e mesmo depois de todas as tentativas de reparar o pneu, que se verificaram infrutíferas, o atleta seguiu o percurso em modo Trail até ao cruzamento seguinte, onde a organização o transportou para a meta, concluindo assim em parte este percurso da taça de XCM do Porto.

Boas sensações do atleta nos 30kms percorridos (com 1200 acumulado), com as pernas a responderem positivamente sempre que lhes era solicitado, e agora o trabalho continua.

Agradecimento especial aos nossos patrocinadores

Fonte: Intercaimabike

 

“Circuito Regional Centro Interior – 2ªetapa”

ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS VENCEU AQUATLO JOVEM

Por: Paulo Vieira

Numa excelente organização da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, com a colaboração da Câmara Municipal de Torres Novas e o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, realizou-se este domingo, dia 31 de março, o 2º AQUALTO JOVEM DE TORRES NOVAS. Foi a 2ªetapa do Circuito Regional Centro Interior, que inclui clubes dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Portalegre.

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS venceu esta prova de Aquatlo, que consistiu num segmento inicial de natação e num segmento de corrida, de acordo com os vários escalões jovens em competição.

A prova decorreu nas Piscinas Municipais Fernando Cunha e no Jardim das Rosas em Torres Novas, contou com a presença de vários clubes da região, e mais uma vez decorreu num clima de desportivismo, alegria e companheirismo entre atletas e acompanhantes.

Distribuídos em 5 escalões, desde Benjamins a Cadetes, os jovens atletas percorreram diferentes distâncias de natação e de corrida, que variaram entre os 50m e 250m na natação, e os 400m e 2100m na corrida.

Num excelente desempenho dos seus atletas, a Escola de Triatlo torrejana conquistou 13 pódios individuais, Maria Sousa, Matilde Albuquerque e Filipa Sousa, 1º, 2º e 3º em Benjamins, Francisca Leirião, 1ª em Infantis femininos, Mateus Nascimento e Simão Vieira, 1º e 2º em Infantis masculinos, Matilde Moita e Mafalda Leirião, 2ª e 3ª em Iniciados femininos, Francisco Carvalho, 3º em Iniciados masculinos, João Nuno Batista e Pedro Afonso Silva, 1º e 2º em Juvenis, Margarida Razões, 1ª em Cadetes femininos, e Bruno Proença, 3º em Cadetes masculinos.

Em prova estiveram ainda a representar o Clube de Natação torrejano, mais atletas jovens que obtiveram as seguintes classificações: Leonor Gonçalves 5ºlugar em Benjamins femininos, Santiago Magalhães e Gabriel Silva, 5º e 11º em Benjamins masculinos, Noémi Silva, 8ª em Infantis femininos, Tomé Sentieiro e Duarte Teixeira, 6º e 8º em Infantis masculinos, Cláudia Carvalho, Noa Araujo, Margarida Inácio, Júlia Marques e Bruna Barros, 4ª, 6ª, 7ª, 8ª e 10ª em Iniciados femininos, Guilherme Neves, António Gasalho, Rodrigo Viegas e João Coutinho, 4º, 11º, 14 e 16º em Iniciados masculinos, Joana Silva 6ª em Juvenis femininos, José Tadeia, Gustavo do Canto, Martim Salvador, Manuel Dias, André Neves, Vasco Santos e Afonso Mourão, 4º, 5º, 8º, 9º, 11º, 14º e 16º em Juvenis masculinos.
 

Entretanto em Famalicão, decorreu o Duatlo Cross integrado no Campeonato Nacional Individual de Duatlo, aonde esteve presente um atleta do Clube de Natação torrejano, Leandro Brito, que alcançou o 37ºlugar à geral e foi 12º no seu escalão de 35-39 anos.

No próximo dia 7 de abril realiza-se em Lisboa, a 1ªetapa do Circuito Nacional de Biatle, e também o Campeonato Nacional de Duatlo individual em Torres Vedras em distância sprint.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com