terça-feira, 30 de novembro de 2021

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”


A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 315, a edição de Novembro, a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça as mesmas, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com edição mensal, onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.

Temos ainda o nosso espaço diário em:

https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com registe-se e receba diariamente as mais diversas notícias.  

 

A sua notícia é importante para nós…

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.


Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

 

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:

 

noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com  

 

Boas leituras…

“Os melhores vinte salários de 2022, Egan Bernal será o quinto mais bem pago do Ranking”


Tadej Pogacar destitui Peter Sagan

 

Por: José Morais

Foto: EFA

Com o final da temporada de 2021 do circuito mundial, deixa vários detalhes em analise, com Tadej Pogacar a ser o dominador absoluto com um Primoz Roglic, que luta com ele de perto, e ainda a expectativa para Egan Bernal, que recupera a sua forma física para 2022.

Outra das coisas que se fala são os salários dos ciclistas que vão cada vez ganhando mais num desporto que já possui dentro de si as potências asiáticas e europeias da economia com equipas poderosas e grandes ordenados, com o mais bem pago a ser Tadej Pogacar, depois da sua renovação milionária com a Emirates até 2027, mas existem ainda mais algumas surpresas, nos dados conseguidos pela Brújula Bike.

Uma dessas surpresas vai para Primoz Roglic, que não está no top dez dos mais bem pagos, já que ainda possui um contrato antigo, juntamente com alguns colegas, apesar de alguns ciclistas terem assinado novos acordos, porem, Chris Froome continua a ser um dos mais bem pagos, apesar de sua má forma, com Peter Sagan a estar no pódio após ter assinado com a Total Energies para 2022.

O ciclista mais bem pago da América Latina é Egan Bernal, da Ineos, que recebe 2,8 milhões de euros, menos 700 mil que Geraint Thomas, sendo líder da equipa que está entre os cinco primeiros do ranking salarial, por sua vez Richard Carapaz é o mais bem pago, enquanto Nairo Quintana está em 19º e Fernando Gaviria em 20º.

 

O ranking salarial no Circuito Mundial para 2022:

 

1-Tadej Pogacar da Equipa dos Emirados Árabes Unidos, 6 milhões euros

2-Chris Froome da Israel Start-Up Nation, 5,5 milhões euros

3-Peter Sagan da Energias Totais, 5,5 milhões euros

4-Geraint Thomas da Team Ineos, 3.5 milhões euros

5-Egan Bernal da Team Ineos, 2.8 milhões euros

6-Michal Kwiatkowski da Team Ineos 2.,5 milhões euros

7-Julian Alaphilippe da Deceuninck-QuickStep, 2.3 milhões euros

8-Wout van Aert da Jumbo-Visma), 2,2 milhões euros

9-Alejandro Valverde da Movistar, 2,2 milhões euros

10-Richard Carapaz da Team Ineos, 2.2 milhões euros

11-Vincenzo Nibali da Astana, 2,1 milhões euros

12-Mathieu van der Poel da Alpecin-Fenix, 2 milhões euros

13-Adam Yates da Team Ineos, 2 milhões euros

14-Primoz Roglic da Jumbo-Visma, 2 milhões euros

15-Thibaut Pinot da Groupama-FDJ, 2 milhões euros

16-Jakob Fuglsang da Astana, 2 milhões euros

17-Romain Bardet da DSM, 2 milhões euros

18-Elia Viviani da Cofidis, 1,9 milhões euros

19-Nairo Quintana da Arkea, 1,9 milhões euros

20-Fernando Gaviria da EAU, 1,8 milhões euros

“Campeonatos da Europa de Juniores e Sub-23 Anadia 2022: Três campeonatos, um grande evento”


Por: Ana Nunes

Os preparativos para a temporada 2022 estão em marcha e nos últimos dias a equipa técnica da Union Européenne de Cyclisme (UEC) e a equipa técnica da Federação Portuguesa de Ciclismo juntaram-se numa série de reuniões para finalizar todos os detalhes de um dos eventos mais importantes do próximo ano.

A região de Anadia (Portugal) acolherá um evento único para as categorias de Juniores e Sub-23, com campeonatos europeus em três vertentes: XCO e XCC, na vertente de BTT (30 de junho a 3 de julho), (1 a 3 de julho), Estrada (7 a 10 de julho) e Pista (14 a 19 de julho).

Este evento é, sem dúvida, uma grande oportunidade para a cidade, que acolherá durante três semanas mais de 1.200 corredores que irão competir nas corridas que compõem o programa, o que trará um elevado número de pessoas para esta região do país.

Ao longo dos anos, a cidade de Anadia tem acolhido eventos desportivos de grande prestígio, especialmente para jovens atletas, como é o caso das cinco edições do Campeonato Europeu de Pista, de 2011 a 2017, uma prova da Taça Europeia de BMX (2021).

Além disso, temos no nosso país o Centro Satélite Mundial de Ciclismo e, com ele, uma gama de instalações (velódromo, pista de BMX, BTT, pentatlo moderno, Judo, Esgrima e Ginástica), o que o torna um dos centros de treino desportivo mais pioneiros e modernos. Isto deve-se ainda aos numerosos hotéis orientados para atividades desportivas na zona. Todos os detalhes técnicos para os três Campeonatos serão anunciados nas próximas semanas.

Enrico Della Casa, Presidente da União Europeia de Ciclismo: "A organização do Campeonato Europeu de Ciclismo em Anadia é, sem dúvida, um dos eventos mais importantes do calendário da nossa Confederação, cujo objetivo é promover e desenvolver o ciclismo juvenil. Em Portugal, um país que sempre acolheu e tem laços estreitos com a nossa modalidade, vamos poder experienciar um grande evento sem precedentes.

Esta trata-se não só de uma competição desportiva, mas também de uma celebração do ciclismo para raparigas e rapazes de toda a Europa. Durante três semanas, Anadia e o seu país serão o centro das atenções de todos os adeptos do ciclismo europeu. Gostaria de agradecer à Federação Portuguesa de Ciclismo e ao seu Presidente, Delmino Pereira, à cidade de Anadia e à sua Presidente da Câmara, Teresa Cardoso, assim como a todas as organizações e instituições que apoiaram este projeto desde o início e que demonstraram uma enorme capacidade de organização ao longo dos anos, o que garantirá o sucesso deste evento".

Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo: "É com grande entusiasmo que assumimos, juntamente com a Câmara Municipal de Anadia e a UEC, este enorme desafio de realizar um Campeonato Europeu de Ciclismo, pela primeira vez durante três semanas, integrando o ciclismo de estrada, o BTT e o ciclismo de pista.

Conseguimos trazer este grande evento para o CAR Anadia (Centro de Alto Rendimento de Anadia), graças às infraestruturas desportivas de que dispomos. Neste momento, somos o único centro de ciclismo de alto rendimento com capacidade para realizar este tipo de campeonatos integrados numa única região".

Teresa Cardoso, Presidente do Município de Anadia: "A promoção do desporto é um dos maiores compromissos do Município de Anadia. Valorizamos todos os desportos e todos os níveis, desde o mais amador ao mais profissional, num desporto para todos, mas por razões históricas, temos uma apreciação especial pelo ciclismo.

Anadia - Centro Satélite da União Ciclista Internacional - é um município com uma grande ligação a este desporto, dispondo atualmente de infraestruturas olímpicas para a prática de BTT, BMX e ciclismo de pista, que são utilizados por atletas nacionais e estrangeiros. Temos também percursos rodoviários, trilhos naturais, ciclistas de Anadia altamente medalhados e o Museu das Duas Rodas, um espaço que explora a proximidade de Anadia às bicicletas e motociclos.

Por todas estas razões, é com grande orgulho que, em julho de 2022, o município de Anadia acolherá os campeonatos de BTT, ciclismo de pista e ciclismo de estrada.

Estes eventos, para além de promoverem Anadia como Município Desportivo e como destino turístico, são também um incentivo à prática do ciclismo, em particular, e do desporto em geral, o que, como é sabido, contribui em grande medida para a qualidade de vida e bem-estar da população".

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com