quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

“O pensamento do dia…”

 


“Curso inicial para árbitros de triatlo a 27 e 28 de Janeiro”


O próximo curso inicial de árbitros de triatlo decorrera nos dias 27 de janeiro, no auditório das piscinas do Jamor, e no dia 28 em contexto de prática no Duatlo de Abrantes. Fazemos um apelo abrangente para que todos, e através dos seus contatos, divulguem este link de inscrição a potenciais interessados. Não há triatlo sem árbitros.

Inscreva-se aqui: https://forms.gle/wj5V1oak6Gzz7ruR6

Indo ao encontro das necessidades dos quadros competitivos promovidos pela FTP, iremos dinamizar este curso para de indivíduos que, pelas diversas afinidades que tenham com o triatlo, (atletas, ex-atletas, familiares, entusiastas) possam ser uma mais-valia no momento de garantir qualidade, assertividade, cortesia e verdade nas competições organizadas pela Federação de Triatlo de Portugal.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Ex-dirigente recorda episódios de ciclista acusado de matar a mulher: «Era como se existissem duas pessoas...»”


Brent Copeland, da Bahrain-Merida, falou sobre a personalidade de Rohan Dennis

 

Por: Record

Foto: EPA

Rohan Dennis, campeão do Mundo de contrarrelógio em 2018 e 2019, foi detido na Austrália e, entretanto, libertado sob fiança depois de ter sido acusado de matar a mulher. Brent Copeland, antigo dirigente da Bahrain-Merida, confessou que era difícil lidar com o ciclista australiano e relatou alguns episódios que envolveram Rohan.

"Nunca foi fácil perceber com que Rohan Dennis estava a falar. Era como se existissem duas pessoas diferentes dentro dele. Vários pilotos da equipa tinham a impressão de que ele era bipolar. Era seguido por um psicólogo, com quem trabalhávamos frequentemente para lidar com a situação o melhor possível. Em 2019, abandonou furiosamente a Volta à França depois de uma tentativa de fuga, sem dizer porquê", afirmou em entrevista à ‘Gazetta dello Sport".

E continuou: "Depois desse 2019 muito difícil não tive mais contacto com ele. Durante a época visitei-o em Andorra, onde vivia com a família. Estava convencido de que as coisas estavam a melhorar. Mas, pouco tempo depois, houve a Volta ao País Basco e ele retirou-se sem qualquer motivo".

O jornal italiano dá ainda conta de outros aspetos da vida de Rohan Dennis. Além de ter tido problemas familiares durante a infância, em 2020 confessou ter sofrido de distúrbios alimentares e não lidou bem com o confinamento durante a pandemia da covid-19. O ciclista chegou mesmo a publicar uma selfie no Instagram com a legenda: "A covid pode chupar-me o cu". Em outubro de 2021, a polícia de Andorra anunciou que tinha resgatado uma mulher australiana, que tinha sofrido de violência doméstica e ameaças do seu marido. A hipótese de se tratar de Rohan Dennis foi levantada.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com