quinta-feira, 23 de março de 2017

“MUSEU DO CARAMULO ATINGE OS 100 MIL SEGUIDORES NO FACEBOOK”

Ocupa o 3º lugar no ranking dos museus com mais seguidores em Portugal  

Por: Elisabete Rodrigues

Caramulo, 23 de Março de 2017 – O Museu do Caramulo ultrapassou a marca dos 100.000 seguidores no Facebook, tornando-se no terceiro museu, em Portugal, com mais seguidores na maior rede social do mundo. 

Para Tiago Patrício Gouveia, Director do Museu do Caramulo, “este resultado deixa-nos muito satisfeitos e é o resultado de uma aposta antiga que temos vindo a fazer no digital, trabalhando desde cedo todas estas plataformas de forma constante e consistente, e aproveitando-as ao máximo para promover e amplificar as nossas colecções e dos nossos eventos. A paixão das pessoas fez o resto, e os resultados estão à vista.” E acrescenta “Estamos em terceiro lugar em número de seguidores, à frente de museus bastante maiores do que nós, mas mais importante do que isto, é que lideramos absolutamente em engagement, ou seja likes, comentários e partilhas, que é a métrica mais importante em termos de redes sociais, pois é isso que mostra que os nossos conteúdos são relevantes e são vistos pelas pessoas”. 

A página do Museu do Caramulo pode se visitada em www.facebook.com/museudocaramulo  Além do Facebook, o Museu do Caramulo tem ainda presença no Twitter e no YouTube.    

Sobre o Museu do Caramulo

Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Espírito do Caramulo, a Noite dos Museus ou o Rider. Mais informação em www.museu-caramulo.net

Fonte: Museu do Caramulo/Parceria Notícias do Pedal

“Vanessa está na lista para Quarteira”

Integra a convocatória da Federação

Por: Ana Paula Marques

Foto: Lusa

Vanessa Fernandes (Benfica) integra a convocatória da Federação de Triatlo de Portugal (FTP) tendo em vista a participação na Taça da Europa de Quarteira, a 1 e 2 de abril. Contudo, a presença da vice-campeã olímpica na prova ainda carece de confirmação, devido a estar a recuperar de uma lesão na anca. "Talvez daqui a uns dias já possamos ter mais alguma coisa de concreto", disse-nos o treinador Lino Barruncho. Caso venha a participar, será o regresso oficial de Vanessa, após seis anos de ausência, ainda que tenha participado no fim-de-semana, em Altura, numa prova de estafetas mistas pelo seu clube.
Na lista de 31 atletas, entre elites e juniores, estão outros olímpicos, como João Pereira e Miguel Arraiolos, bem como Melanie Santos, que ficou perto da qualificação para o Rio’2016. Todos são candidatos a bons resultados, principalmente Pereira, 5º nos JO do Rio, e 6º já este ano na 1ª prova das World Series, em Abu Dhabi.
Nos convocados não está o nome de João Silva, que na mesma data participa na Taça do Mundo de New Plymouth, na Nova Zelândia.

Fonte: Record on-line

"Portugal S-PHYRE Premium Dealer”

Portugal S-PHYRE Premium Dealer - ponto de distribuição exclusivo para a coleção S-Phyre da Shimano foi inaugurado.
 Uma vez apresentada a inovadora coleção de vestuário S-Phyre em Portugal há cerca de 2 meses, será importante relembrar os detalhes da sua distribuição, desta forma a loja Shimano Service Center VISELBI de Viseu ficou nomeada como
 S-Phyre Premium Dealer em Portugal.
Assim sendo e seguindo a estratégia de exclusividade ditada pela Shimano Europa, Portugal tem já a funcionar um Premium dealer.
Esta loja está incluída numa rede internacional de algumas dezenas de lojas, nas quais os consumidores vão poder encontrar facilmente a gama completa de produtos de elite S-Phyre desenvolvidos pela Shimano - calção com alça; jersey; fato integral 2 peças; luvas e meias sem esquecer as sapatilhas de competição para montanha e estrada.
Loja Exclusiva S-Phyre Premium Dealer:
VISELBI
Avenida Dr. António José de Almeida nr.263
Viseu
www.visbikes.com
Este ponto de venda, tem disponível na sua página web como na sua loja uma área específica com os produtos S-Phyre, que o permite aos consumidores ter um acesso rápido a todo o leque de produtos da coleção, em todos os tamanhos e cores.
Outra particularidade, todos os consumidores que desejem podem adquirir nesta loja as sapatilhas S-Phyre XC9 e RC9 em cor preta.
Cabe recordar que toda a gama de vestuário e acessórios foi desenhada e desenvolvida com as mais recentes tecnologias disponíveis no mercado.
Com especial enfoque para os atletas profissionais e ciclistas que procuram conseguir o máximo rendimento e melhorar a sua performance.
Este vestuário de elite estabelece um novo ponto de referência no desenvolvimento de vestuário por parte da Shimano.
É sem dúvida o início de uma nova etapa e de um ambicioso plano de desenvolvimento para têxtil, calçado e acessórios de ciclismo da marca japonesa Shimano.
Toda a informação relativa ao conceito de desenvolvimento e produtos S-Phyre, pode ser encontrada em português no site:
http://www.shimano-lifestylegear.com/es/brand/s-phyre.php 

“Convocatória Taça da Europa de Quarteira”

A convocatória para a Taça da Europa de Quarteira foi divulgada pela Comissão Técnica Nacional. A realizar nos próximos dias 1 e 2 de Abril, a competição Internacional observa Quarteira como palco ideal para disputa de uma das suas primeiras etapas. Fator que tem sido preponderante na dinamização da modalidade em Portugal e que tem contribuído, ao longo dos anos, para os trabalhos das Seleções Nacionais.

A edição de 2017 ficará marcada por uma das mais fortes comitivas lusas a competir no Algarve nos últimos anos. João Pereira e Miguel Arraiolos encabeçarão a seleção sénior masculina. Os dois Olímpicos procuram afinar o seu momento de forma em Quarteira e conquistar pontos para o Ranking Mundial. Particularmente João Pereira que alinha à partida como um dos principais favoritos à vitória na prova depois de uma temporada que culminou com a conquista do quinto lugar nos Jogos Olímpicos.

Outra das grandes figuras da competição será Vanessa Fernandes. A estrela mundial da modalidade marca, em Quarteira, o regresso às competições internacionais. Um palco importante para a atleta tanto em termos de carreira como a nível emocional e onde poderá contar com o apoio de milhares de portugueses que todos os anos preenchem os percursos do evento. Melanie Santos também marcará presença na elite feminina e ajudará a fortalecer a representação internacional portuguesa.

Nas seleções Júnior, Portugal terá excelentes condições para ambicionar a disputa de lugares cimeiros na competição. Vasco Vilaça, vencedor da edição do ano passado, apresenta-se como uma das principais figuras da competição masculina. Ao passo que nas senhoras, Gabriela Ribeiro, quinta classificada no ano anterior, lidera a comitiva lusa.

As seleções nacionais terão, em Quarteira, excelentes argumentos para ambicionar lugares cimeiros nas demais competições que irão compor os dois dias de provas. A Delegação Nacional será constituída por 31 atletas que procuraram, individualmente, superar as suas capacidades e representar o nosso país da melhor forma possível. Com eles seguem as principais esperanças no futuro da modalidade e a confiança na obtenção de excelentes resultados.

Fique a conhecer toda a comitiva que irá representar o nosso país através desta Convocatória.

Fonte: FTP

“Volta à Catalunha: Bouhanni vence quarta etapa encurtada pela neve”

Ricardo Vilela é o melhor português na geral

Por

O ciclista francês Nacer Bouhanni (Cofidis) venceu esta quinta feira ao sprint a quarta etapa da Volta à Catalunha, encurtada devido à queda de neve. O sprinter francês foi o mais rápido na chegada a Igualada, batendo o italiano Davide Cimolai (FDJ) e o sul-africano Daryl Impey (Orica-Scott), com o camisola branca Tejay Van Garderen (BMC) a chegar no pelotão.
Numa tirada encurtada pela queda de neve - a organização decidiu mudar a partida de Llívia para Montferrer, reduzindo a tirada em 58 quilómetros para 134 -, Bouhanni conquistou o segundo triunfo da temporada, com o tempo de 03:04.27 horas.
No pelotão chegaram também os portugueses José Mendes (Bora-hansgrohe) e Ricardo Vilela (Manzana Postobón), com José Gonçalves (Katusha-Alpecin), que esteve na fuga do dia e foi 'caçado' a 20 quilómetros do final, e Nelson Oliveira (Movistar) a cortarem a meta num grupo a 07.10 minutos do vencedor.
O norte-americano Tejay Van Garderen manteve as diferenças na geral, liderando com 41 segundos de vantagem sobre o colega espanhol Samuel Sánchez e 44 sobre o terceiro classificado, o britânico Geraint Thomas (Sky).
Ricardo Vilela é o melhor português na geral, na 36.ª posição, a 05.46 minutos do norte-americano da BMC, sendo seguido por José Mendes, que é 90.º a 24.18 minutos. Oliveira é 133.º, a 31.17 minutos de Van Garderen, com Gonçalves a ocupar o 146.º posto, a 34.35.
Na sexta-feira, os favoritos têm novo teste, na ligação de 182 quilómetros entre Valls e Lo Port (Tortosa), com a meta a coincidir com uma contagem de categoria especial.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com