quarta-feira, 8 de julho de 2020

“COVID-19: Carapaz regressa à Europa na próxima semana em voo direto de Quito”


Ciclista equatoriano chegará a tempo de defender o título na Volta a Itália
O ciclista equatoriano Richard Carapaz (INEOS) vai regressar à Europa na próxima semana, chegando a tempo de defender o título na Volta a Itália, informou hoje a Secretaria do Desporto do Equador.
O vencedor do Giro, assim como os compatriotas Jonathan Narváez (INEOS), Alexander Cepeda (Androni), Alveiro Cepeda (Caja Rural) e Jonathan Caicedo (Education First) vão viajar num voo especial de Quito para Espanha, com autorização do país europeu.
"Com a autorização do governo espanhol, que permite a entrada de desportistas não europeus no seu território e sem a obrigação de cumprir o isolamento de 14 dias, os ciclistas podem viajar para esse país", informou a Secretaria do Desporto equatoriana.
De acordo com o diretor do Alto Rendimento da Secretaria do Desporto, Miguel Landázuri, os ciclistas pediram ajuda ao governo para conseguirem entrar num voo humanitário que partia da Colômbia, o que implicava uma viagem por via terrestre de 30 horas.
Além dessa viagem, os ciclistas teriam de cumprir uma quarentena obrigatória na Colômbia, o que complicava a planificação dos diretores desportivos das equipas.
"Começámos a preparar com o ministério dos Negócios Estrangeiros a colocação dos corredores neste voo humanitário desde a Colômbia, mas vimos que o tempo estava contra os ciclistas. Comunicámos com os diretores desportivos das equipas e conseguimos fazer um voo direto desde Quito até Espanha, com a autorização da Embaixada desse país", disse.
Carapaz vai regressar à competição na Volta a Burgos (28 de julho e 01 de agosto), seguindo-se a Volta a Polónia (05 a 09 de agosto) e o Tirreno-Adriático (07 e 14 de setembro), antes de defender o título na 'corsa rosa', de 03 a 25 de outubro.
Fonte: Sapo on-line

“Troféu Joaquim Agostinho encurtado para duas etapas”


Corrida passa a disputar-se apenas em 18 e 19 de julho, no primeiro dia em Torres Vedras e no segundo ligando Turcifal ao parque eólico de Carvoeira
Por: Lusa
Foto: FPC
A 43.ª edição do Grande Prémio Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho em bicicleta, marcada para julho, foi encurtada de três para duas etapas, anunciou esta terça-feira a organização, devido à situação epidemiológica da covid-19 no distrito de Lisboa.
"Face à contingência epidemiológica da região, a organização do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho entendeu reduzir a prova a dois dias e circunscrever o itinerário ao território do município de Torres Vedras", pode ler-se num comunicado da União Desportiva do Oeste.
Assim, a corrida velocipédica passa a disputar-se apenas em 18 e 19 de julho, no primeiro dia em Torres Vedras e no segundo ligando Turcifal ao parque eólico de Carvoeira.
Os novos percursos estão a ser delineados, assim como a quilometragem total do troféu, uma das poucas provas de ciclismo de estrada ainda de pé no calendário, depois de a Volta a Portugal ter sido adiada, para já sem nova data.
Os Nacionais de estrada, marcados para Paredes em agosto, são a outra prova confirmada, numa temporada que recomeçou com a Prova de Reabertura, no domingo em Sangalhos, com vitória de Rui Costa (UAE Emirates).
Portugal contabiliza pelo menos 1.629 mortos associados à covid-19 em 44.416 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Lisboa e Vale do Tejo, com um total de 20.929 infetados, permanece como a região onde se regista o maior número de novos casos, com mais 207 nas últimas 24 horas.
Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com