segunda-feira, 31 de agosto de 2020

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”


A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 300, a edição de agosto, a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça as mesmas, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com edição mensal, onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.

Temos ainda o nosso espaço diário em:

https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com registe-se e receba diariamente as mais diversas notícias.   


 

A sua notícia é importante para nós…

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.

Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

 

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:

 

noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com

 

Boas leituras…

“Alaphilippe comanda Tour com relógio de 100 mil euros no pulso”


Ciclista francês utiliza o modelo Richard Mille 67-02 durante as etapas

Por:  Fábio Lima

Uma vez mais figura nos primeiros dias do Tour, o francês Julian Alaphilippe tem-se destacado pela forma como arrebatou de novo camisola amarela numa fase inicial da principal prova do ciclismo mundial, mas também pelo facto de levar no pulso um dos relógios mais caros do mundo.


Trata-se de um RM 67-02, da luxuosa marca suíça Richard Mille, avaliado em 125 mil dólares (104 mil euros), que o ciclista da Deceuninck–Quick-Step recebeu durante o mês de junho. Na verdade, o facto de Alaphilippe o utilizar no decurso das etapas até chega a ser surpreendente, já que é pouco habitual ver-se um ciclista de relógio no pulso, muito menos deste tipo, já que uma eventual queda o poderá danificar seriamente e deitar uns belos milhares de euros ao 'lixo'.


De notar que a marca suíça é presença habitual nos pulsos de vários atletas internacionais, numa lista na qual se destaca o nome de Rafa Nadal. Ainda assim, no caso do espanhol o modelo é bem mais caro. Trata-se de um RM 27-03, avaliado em perto de 600 mil euros.

Fonte: Record on-line

“Tour: Caleb Ewan vence terceira etapa da Volta a França”


Australiano superou Sam Bennett e Giacomo Nizzolo. Alaphilippe segue com a camisola amarela

Por: Lusa

Foto: Facebook Lotto Soudal

O ciclista australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) conquistou esta segunda-feira ao sprint a terceira etapa da Volta a França, que continua a ser liderada pelo francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep).

Em Sisteron, no final dos 198 quilómetros desde Nice, Ewan surgiu de trás para bater o irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep), segundo, e o campeão europeu, o italiano Giacomo Nizzolo (NTT), terceiro, com as mesmas 05:17.42 horas do vencedor.

A camisola amarela continua a ser envergada por Julian Alaphilippe, que chegou integrado no pelotão e tem quatro segundos de vantagem sobre o britânico Adam Yates (Mitchelton-Scott) e sete face ao suíço Marc Hirschi (Sunweb), respetivamente segundo e terceiro na geral individual.

Fonte: Record on-line

“Nelson Oliveira ajuda Valverde após avaria”


Português emprestou bicicleta ao veterano espanhol

Por: Record

Nelson Oliveira, único português presente no Tour, vai partir hoje para os 198 quilómetros da terceira etapa, entre Nice e Sisteron, na 64ª posição, a 8.56 minutos do novo líder, Julian Alaphilippe, que ‘roubou’ a camisola a Alexander Kristoff (Emirates). O O ciclista português, que na véspera havia estado envolvido numa queda que não deixou consequências de maior, chegou ontem 8.41 minutos atrasado à meta, tudo porque ajudou a rebocar o líder da sua equipa, Alejandro Valverde, que sofreu um problema mecânico. Aliás, Nelson Oliveira chegou a trocar de bicicleta com o antigo campeão mundial, de forma a que o experiente ciclista espanhol estivesse em condições de regressar rapidamente ao grupo da frente.

Fonte: Record on-line

“Michael Matthews regressa a 'casa' na Mitchelton-Scott”


Ciclista australiano deixa a Sunweb

Por: Lusa

Foto: Facebook

O ciclista australiano Michael Matthews vai regressar à Mitchelton-Scott na próxima época, anunciou este domingo a equipa australiana, horas depois de a Sunweb ter 'libertado' o vencedor da camisola verde do Tour em 2017 do seu contrato.

Vencedor de oito etapas em grandes Voltas (três em França e Espanha e duas em Itália), Michael Matthews vai regressar à formação do seu país, de onde saiu para cumprir quatro épocas na Sunweb, assinando contrato por duas temporadas.

"Houve um momento em que simplesmente senti que era a coisa certa. Enquanto 'sprinter' e enquanto ciclista, sentes momentos como este e, por vezes, tens de seguir o teu instinto. Havia a oportunidade de voltar e temos de agarrá-las quando elas existem. Neste momento da minha carreira, era a coisa certa, e a equipa recebeu-me de braços abertos, o que é realmente especial", explicou 'Bling', citado em comunicado.

Horas antes, tinha sido a Sunweb a despedir-se do corredor, revelando que o australiano de 29 anos não estava de acordo com a estratégia seguida pela formação alemã, que o deixou de fora do 'oito' da 107.ª Volta a França.

"Michael Matthews, que tinha contrato até ao fim de 2021, indicou que a abordagem tática da equipa aos 'sprints' e às clássicas -- um método mais variado, que toma partido da crescente força coletiva da equipa -, não se enquadra precisamente no seu perfil nem na sua preferência por ser o 'sprinter' principal. A evolução das táticas para as clássicas e para os 'sprints' levou a que Matthews pedisse para procurar novas oportunidades noutro lado no final de 2020. A equipa decidiu cooperar", esclareceu a Sunweb.

Matthews tem 37 triunfos no seu palmarés, incluindo na clássica da Bretanha, disputada há cinco dias, mas o seu maior feito foi a conquista da classificação por pontos na Volta a França de 2017.

Fonte: Record on-line

“Equipa Ciclismo Feirense, próxima competição: 34º Tour du Doubs”


A equipa FEIRENSE disputa, a 6 de setembro, a 34ª edição do Tour du Doubs, em França, com os corredores Rafael Reis, Fábio Oliveira, Oscar Pelegrí, Jesus Arozamena, António Ferreira e Bernardo Saavedra.

Por: Helena Dias

O Tour du Doubs é uma prova pertencente à Taça de França, de categoria UCI 1.1, ganha em 2019 pelo suíço Stefan Küng, da equipa WorldTour Groupama-FDJ.


Na edição de 2020 serão pedalados 203 quilómetros, com partida às 10h45 (hora portuguesa) em Morteau e chegada prevista para as 15h30 em Pontarlier, na Rua da República. O percurso, caracterizado por um sobe e desce constante, contará com sete contagens de montanha, a última das quais em Le Larmont, localizada a cerca de 5 quilómetros da meta.

A prova terá transmissão televisiva no Eurosport e na France TV.

Fonte: Equipa Ciclismo Feirense

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com