sábado, 2 de janeiro de 2021

“Riccardo Minali completa elenco da Intermarché-Wanty-Gobert Materials”


Por: Alberto García Crespo

O Intermarché-Wanty-Gobert Materials completou sua equipa para competir como equipa do World Tour com a aquisição de Riccardo Minali. O ciclista de 25 anos que começou sua carreira profissional na Astana, antes de se mudar para a Academia de Ciclismo de Israel e Nippo Delko One Provence. Ele agora passou a ser o quarto ciclista italiano na equipa belga.

O velocista de Verona começou bem sua temporada com pódios no Gabão e Langkawi. Desde 2018, que ele tem duas etapas na prova de Langkawi na sua lista. No final da temporada no Volta a Portugal, o filho do vencedor da etapa múltipla do Grande Tour, Nicolas Minali, somou mais pódios. Riccardo Minali assinou contrato até o fim de 2021.

Minali não poderia mostrar mais satisfação depois de saber que em 2021 estará no Material Intermarché-Wanty-Gobert:"Eu não poderia imaginar um melhor     presente de Natal para 2020, foi complicado para mim, com confinamento e treinos em rolos na primavera, e então a incerteza sobre a minha carreira profissional no final do ano.

Mas no final, o ano terminou com uma nota muito positiva, é incrível! Estou muito feliz em vestir a camisola do Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux durante algum tempo."

Fonte: La Guia Del Ciclismo

“Van der Poel permanece intratável”


Em Gullegem a sua sétima vitória na temporada; Felipe Orts terminou em quinto

 

Por: EFE

Athieu Van der Poel foi novamente intratável na lama, depois de somar a sua sétima vitória na temporada, com a vitória de Ciclocrosse de Gullegem (Bélgica), à frente do britânico Tom Pidcock. Um teste no qual o espanhol Felipe Orts provou novamente que é de poucos, juntamente com o jovem Pidcock, para poder enfrentar belgas e holandeses, depois de assinar uma brilhante final com um quinto lugar.

Campeão em sete dos 10 ciclocrosses da temporada, nem a fraca partida de Van der Poel, que forçou o atual campeão mundial da especialidade a trabalhar mais do que o planeado nas primeiras voltas, impediu um novo triunfo do holandês, que prevaleceu em sete dos dez ciclocrosses que esta temporada se realizou.

Fatos que deixam claro a superioridade de Van der Poel, que com três voltas para o final, destacou-se no ataque definitivo que lhe permitiu decolar permanentemente do Pidcock britânico.

Como ele testemunhou os quase um minuto, 55 segundos, em que o holandês bateu Pidcock na linha de chegada, um dos poucos que foi capaz de vencer este percurso para Van der Poel. A para sua terceira vitória consecutiva em três dias, por sua vez, a belga Jen Adams alcançou a terceira etapa do pódio à frente do compatriota Gianni Vermeersch, quarto, e Felipe Orts, que terminou em quinto.

Van der Poel, que já tinha vencido na sexta-feira no ciclocrosse de Baal (Bélgica), tentará somar no domingo seu terceiro triunfo consecutivo durante três dias na Copa do Mundo a ser disputado em Hulst (Holanda) e no qual o belga Wout van Aert e o britânico Pidcock são perfilados como os únicos capazes de enfrentar o holandês.

Fonte: Marca

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com