quinta-feira, 30 de setembro de 2021

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”


A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 313, a edição de setembro, a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça as mesmas, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com edição mensal, onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.

Temos ainda o nosso espaço diário em:

https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com registe-se e receba diariamente as mais diversas notícias.  


 

A sua notícia é importante para nós…

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.

Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

 

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:

 

noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com  

 

Boas leituras…

“Museu do Caramulo nomeado para os The Historic Motoring Awards 2021”


A categoria Museum/Collection of the Year conta com cinco nomeações

 

Por: Tatiana Ferreira

Foto: Stéphane Abrantes

O Museu do Caramulo foi nomeado para os The Historic Motoring Awards 2021, os mais prestigiantes prémios atribuídos à elite do sector internacional dos automóveis clássicos.

Nomeado na categoria Museum/Collection of the Year, o Museu do Caramulo faz parte dos cinco finalistas, entre os quais figuram o Autoworld Brussels (Bélgica), o Great British Car Journey (Inglaterra), o Mullin Automotive Museum (EUA) e o Studio 434 (Inglaterra).

O The Petersen Museum (EUA), The Bugatti Trust (Inglaterra), Museo Nicolis (Itália), Simeone Foundation Automotive Museum (EUA), são alguns dos museus já galardoados no passado com o prémio Museum/Collection of the Year.

A cerimónia de entrega de prémios decorre no dia 18 de Novembro, no Rosewood Hotel, em Londres.

 

Sobre o Museu do Caramulo

 

Com quase 70 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma coleção de arte, uma coleção de automóveis, motos e bicicletas e uma coleção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Freedom of Speed, O Museu na Rua ou o Rider – Passeio de Motos Clássicas. Mais informação em www.museudocaramulo.pt

“Joscelin Lowden estabelece novo Recorde da Hora feminino”


A colega de equipa da portuguesa Tata Martins na equipa Drops, de ciclismo de estrada, conseguiu melhorar o recorde mundial que pertencia à italiana Victoria Bussi

A britânica Joscelin Lowden estabeleceu hoje um novo Recorde da Hora na pista de Grandes, na Suíça, ao cobrir 48,405 quilómetros, uma melhoria de 398 metros em relação à anterior marca.

A colega de equipa da portuguesa Tata Martins na equipa Drops, de ciclismo de estrada, conseguiu melhorar o recorde mundial que pertencia à italiana Victoria Bussi, conseguido em altitude, no Velódromo de Aguascalientes, no México, em 13 de setembro de 2018.


A ciclista de 33 anos conseguiu o maior feito da carreira uma semana depois de ser oitava nos Mundiais de contrarrelógio, em Bruges.

Em 2019, tinha somado um bronze no "crono" por equipas dos Mundiais de Yorkshire, e em fevereiro deste ano já tinha conseguido, de forma não oficial, melhorar o Recorde da Hora, o que agora oficializou.

Fonte: O Jogo

“Alejandro Valverde vence e é o novo líder da Volta à Sicília”


O atleta espanhol regressou à competição na Sicília, depois de ter fraturado a clavícula numa queda na Volta a Espanha

 

O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) venceu hoje a terceira etapa da Volta à Sicília em bicicleta, assumindo a liderança da geral individual da prova aos 41 anos.

Valverde cumpriu os 180 quilómetros entre Termini Imerese e Caronia em 4:42.29 horas, batendo num ‘sprint’ reduzido em subida, e após um dia com duas contagens de montanha, o italiano Alessandro Covi (UAE Emirates), segundo, e o colombiano Jhonatan Restrepo (Androni Giocattoli-Sidermec), terceiro.

Na geral, o pódio é o mesmo, com ‘Bala’, que com 41 anos somou a terceira vitória da temporada, a ter sete segundos de vantagem para Covi e nove para Restrepo.

Na sexta-feira, a quarta e última etapa liga Sant’Agata di Militello a Mascali, em 180 quilómetros de traçado acidentado e duas contagens de montanha de categoria especial.

Fonte: Sapo on-line

“Paris-Roubaix, o inferno do Norte, em dose dupla, para ver este fim-de-semana em direto no Eurosport”


Maria Martins e André Carvalho são os únicos ciclistas portugueses na lista de inscritos

Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images)

Dia histórico este sábado com a Eurosport a emitir a 1ª edição da Paris-Roubaix feminina a partir das 14:15 horas.

Para domingo está reservada a corrida masculina a não perder no Eurosport 1, a partir das 9:55 horas numa emissão de seis horas e meia.

Este fim de semana corre-se a Paris – Roubaix, uma das mais duras e icónicas clássicas de ciclismo do mundo. Este ano e pela primeira vez, os fãs da modalidade têm a oportunidade de ver no Eurosport tanto a corrida masculina como a feminina. Dose dupla de Paris – Roubaix, a não perder!

Este sábado cumpre-se a 1.ª edição da Paris – Roubaix feminina, um momento histórico para o ciclismo que pode ser seguido no Eurosport 1, em direto, a partir das 14:15h. O percurso da prova liga Denain a Roubaix ao longo de 116,4 quilómetros e ditará a primeira campeã de sempre desta histórica corrida criada em 1896. Entre as favoritas à vitória contam-se os nomes de Annemiek van Vleuten, Marianne Vos, Elisa Longo Borghini, Lotte Kopecky ou Emma Nosgaard. Maria Martins (Drops – Le Col s/b TEMPUR) é a única portuguesa na lista de pré-inscritos para a competição. Um evento histórico para seguir este sábado e que contará com os comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.

Para domingo, está reservada uma emissão especial de seis horas e meia da 118.ª edição da Paris – Roubaix masculina. A partir das 9:55h, no Eurosport 1, Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Moreira e José Azevedo garantem os comentários de uma prova icónica que promete muita ação.

Famosa pelos seus setores de empedrado, a Paris – Roubaix é uma das mais antigas e famosas clássicas do mundo, conhecida também como ‘O Inferno do Norte’. É igualmente um dos cinco ‘Monumentos’ de ciclismo da temporada, provas de um dia de grande prestígio e tradição.

O arranque acontece em Compiègne, 80 quilómetros a Norte de Paris, e termina no velódromo de Roubaix, depois de 275 quilómetros muito duros e setores de empedrado que prometem baralhar as contas. Entre os participantes de peso de este ano encontramos Wout van Aert, Jasper Philipsen, Tim Merlier, Jasper Stuyven, Peter Sagan, Mathieu van der Poel, Matej Mohoric, Stefan Kung ou Sonny Cobrelli. André Carvalho (Cofidis) é o único português com presença garantida na prova deste domingo.

Para mais detalhes de programação consulte o site www.eurosport.pt

Fonte: Discovery Networks

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com