quarta-feira, 4 de maio de 2016

“Lampre sonha com Contador/Já iniciou contactos”

Por: Lídia Paralta Gomes

Foto: Filipe Farinha

Após a vitória na Volta ao País Basco, no início de abril, Alberto Contador colocou de parte os planos de retirada, sendo quase certo que teremos ‘El pistolero’ na estrada em 2017. Boa notícia para quem gosta de ciclismo, melhor ainda para as equipas do pelotão: aos 33 anos, o espanhol continua a ser garantia de resultados nas grandes voltas e com a Tinkoff muito provavelmente fora de cena em 2017, não faltarão interessados em contar com o ciclista para a próxima temporada.
Uma dessas equipas é a Lampre, de Rui Costa. "Já iniciámos contactos com Alberto Contador. Quem não estaria interessado num ciclista como ele?", revelou Giuseppe Saronni, diretor da equipa italiana, ao diário ‘Gazzetta dello Sport’, sublinhando, no entanto, que "não será fácil" contratar o espanhol. "Mas pelo menos podemos tentar", disse ainda o responsável da Lampre, onde corre outro português, Mário Costa, irmão de Rui.
Ontem, em entrevista ao portal especializado Cyclism’Actu, o francês Philippe Mauduit, um dos diretores-desportivos da Lampre e com quem Contador trabalhou na Saxo Bank/Tinkoff entre 2011 e 2014, deixou claro que "nada está feito", até porque o período de transferências arranca apenas em agosto, mas não escondeu a vontade de "voltar a trabalhar" com o espanhol. "E acho que esse sentimento é mútuo", afirmou.


Juntos?

Ver Alberto Contador e Rui Costa na mesma equipa é, assim, uma possibilidade para o próximo ano, ainda que o espanhol seja uma ‘truta’ muito cobiçada e a continuidade do português na Lampre não esteja ainda assegurada. O poveiro está a cumprir o último ano de um contrato de dois, assinado em 2014, e para já ainda não há indicações sobre o seu futuro.
Rui Costa não foi feliz nas duas últimas edições da Volta a França, em que foi chefe de fila da Lampre – desistiu em ambas –, mas tem respondido bem aos novos objetivos propostos pela equipa (menos focados no Tour), sendo um dos ciclistas em destaque nas últimas semanas, com bons desempenhos nas Clássicas da Primavera (3º na Liège-Bastogne-Liège e 10º na Flèche Wallonne) e nas últimas voltas de uma semana (foi 6º na Romandia e 7º no País Basco).

Fonte: Record on-line

“Volta ao Azerbaijão: Ciclista do Sporting Tavira foi 13.º na etapa inicial”

Jesus Ezquerra fez o mesmo tempo do vencedor

Por: Lusa

Foto: Filipe Farinha

O ciclista espanhol Jesus Ezquerra (Sporting Tavira), quarto classificado da Volta ao Alentejo em 2016, terminou em 13.º a primeira etapa da Volta ao Azerbaijão, com o mesmo tempo do vencedor, o alemão Phil Bauhaus (Bora-Argon 18).
Na ligação entre Baku e Sumayit, de 154 quilómetros, Bauhaus somou a terceira vitória da carreira (as outras duas haviam sido conquistadas em 2014, na Volta a Portugal), com o tempo de 3:34.19 horas, superando ao sprint o australiano Scott Sunderland (Team Illuminate) e o italiano Luca Wackermann (Nasr-Dubai).
Do contingente nacional, Bruno Pires (Team Roth) foi o ciclista mais forte, finalizando em 23.º. David Livramento e Hugo Sabido, ambos do Sporting Tavira, terminaram em 53.º e 65.º, integrados no pelotão.


O italiano Rinaldo Nocentini, chefe de fila do Sporting Tavira, equipa ainda sem triunfos em época de estreia, foi 39.º classificado.
A segunda tirada, de 186,5 quilómetros, entre Baku e Ismayilli, conta com três contagens de montanha, mas é previsível nova chegada ao sprint.


Fonte: Record on-line

“Cicloturismo na Vila de Gaeiras”

É com enorme prazer que o convidamos a estar presente neste grande evento dia 29 de Maio de 2016.

Como já vem sendo habitual o Grupo Cicloturismo de Gaeiras vai levar para a estrada mais um Passeio de Cicloturismo, este ano com a grande novidade de ter dois percursos distintos e com graus de dificuldade ao encontro das expetativas de todos.


Ambos os eventos têm partida em conjunto sendo feita separação ao km 2.


11º Passeio Cicloturismo Vila de Gaeiras

Tradicional passeio de cicloturismo, em pelotão compacto, média prevista 20 / 25 km hora, ao longo de 50 km pelo concelho de Óbidos

Lembrança para todos os participantes
 

1º TOUR CONCELHO DE ÓBIDOS

 
Passeio de Cicloturismo em ANDAMENTO LIVRE por todas as aldeias e vilas do Concelho de Óbidos. Poderá disfrutar de deslumbrantes paisagens, entre outras a bela Lagoa de Óbidos.

Percurso de 80 km , Nível Médio /Alto de dificuldade (1400 D+)

Lembrança de Finisher


TODOS OS PARTICIPANTES COM INSCRIÇÃO PAGA A 22 DE MAIO DE 2016 TÊM DIREITO A DORSAL PERSONALIZADO 


Dados para inscrição: Nome, Equipa, BI, Data Nascimento, Nº FPCUB 

Inscrições e informações Telefone:961 846 736

“Sandro Branco Campeão Regional em Vila Chã de Ourique”


No passado Sábado, realizou-se a 31ª edição do Circuito de Vila Chã de Ourique, com o atleta júnior da equipa Jorbi- Team José Maria Nicolau Sandro Branco, a sagrar-se campeão regional da Associação de Ciclismo de Santarem, depois de finalizar o circuito num excelente segundo lugar.
Para além dos juniores também estiveram em prova as escolinhas e os cadetes. Os primeiros  conseguiram alcançar pódios em todas as categorias, com destaque para  Daniel Estevão que venceu no escalão de Benjamins, Leonor Estêvão consegui o 5º lugar nos Benjamins femininos (4ª entre os Pupilos), O Miguel Santos foi 9º nos Benjamins Masculinos. Francisco Brilha foi 5º nos Iniciados (tendo obtido um brilhante 2º lugar na prova em linha) e finalmente, a Daniela Santos obteve o 5º lugar no escalão de Iniciados femininos. 

Nos cadetes, os nossos três representantes conseguiram terminar a prova, continuando a sua fase de evolução e aprendizagem, uma vez que são estreantes neste escalão. 
Fonte: Clube de Ciclismo José Maria Nicolau

“Seleção Nacional/Liberty Seguros corre nas Beiras”

A Seleção Nacional/Liberty Seguros vai apresentar-se com um misto de corredores jovens e de outros mais experientes no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, entre 13 e 15 de maio.

A prova de classe 2.1 internacional – a mesma categoria da Volta ao Algarve e da Volta a Portugal – será uma oportunidade para ver em ação, com as cores nacionais, três emigrantes do ciclismo luso: Edgar Pinto (Skydive Dubai Pro Cycling Team-Al Ahli Club), José Mendes (Bora-Argon 18) e Sérgio Sousa (Team Vorarlberg).

O selecionador nacional de estrada, José Poeira, convocou ainda cinco ciclistas de equipas de clube portuguesas: João Fernandes e Victor Valinho (Goldwin-Team José Maria Nicolau), José Ferreira e Rui Oliveira (Liberty Seguros/Carglass) e Venceslau Fernandes (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade).

“Surgiu a oportunidade de termos nesta corrida alguns ciclistas portugueses de equipas estrangeiras, que têm gosto de representar a Seleção, ao mesmo tempo que aproveitam a prova para melhorarem a condição física para objetivos futuros”, afirma José Poeira.

O técnico acredita que será também uma oportunidade para os ciclistas das equipas de clube. “Qualquer um dos corredores das equipas de clube convocados para esta prova está ainda em idade de dar o salto para o profissionalismo. A partilha de equipa com ciclistas mais experientes poderá ser uma mais valia para os jovens”, salienta.

A primeira edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela terá três etapas, um total de 529,4 quilómetros e um perfil montanhoso. A primeira etapa, no dia 13 de maio, leva a caravana a percorrer 145 quilómetros, entre Pinhel e Vila Formoso.

Ao segundo dia, os corredores somarão 198,6 mil metros ao conta-quilómetros, ligando o Sabugal ao Fundão. A etapa rainha está guardada para o final. Na terceira etapa o pelotão vai pedalar ao longo de 194,1 quilómetros, desde a Guarda até às Penhas da Saúde, em plena serra da Estrela. Além da contagem de primeira categoria coincidente com a meta, a corrida vai passar pelo alto da Torre, quando estiverem ultrapassados 119,5 quilómetros.

O Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela insere-se na estratégia de dinamizar e divulgar a região da Cova da Beira através do ciclismo.   

Fonte: FPC

“Reportagem no “Jornal de Ciclismo” do “13ª Congresso Ibérico “A Bicicleta e a Cidade.2016”

Já está on-line a reportagem no “Jornal de Ciclismo”, do “13ª Congresso Ibérico “A Bicicleta e a Cidade.2016” realizado em Gaia de 29 de abril a 1 de maio, a mesma pode ser visualizada em: http://jornalciclismo.com/?p=42136 ou em: http://jornalciclismo.com/ onde pode ainda visualizar outras notícias.

“Reportagem no “O Praticante” do “13ª Congresso Ibérico “A Bicicleta e a Cidade.2016”

Já está on-line a reportagem no “O Praticante” do “13ª Congresso Ibérico “A Bicicleta e a Cidade.2016” realizado em Gaia de 29 de abril a 1 de maio, o mesmo pode ser visualizado em: http://www.opraticante.pt/13o-congresso-iberico-a-bicicleta-e-a-cidade/  ou em: http://www.opraticante.pt/  onde pode ainda visualizar outras notícias.

“Reportagem no “A Notícia” do 13ª Congresso Ibérico “A Bicicleta e a Cidade.2016”

Já está on-line a reportagem na “A Notícia”, do “13ª Congresso Ibérico “A Bicicleta e a Cidade.2016” realizado em Gaia de 29 de abril a 1 de maio, a mesma pode ser visualizada em: http://anoticia.pt/pt/201604/Desporto/162/13º-Congresso-Ibérico-“A-BICICLETA-E-A-CIDADE”.htm  ou em: http://anoticia.pt/ onde pode ainda visualizar outras notícias.

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo Promocional do 14º Encontro de Cicloturismo do Núcleo Cicloturista de Alvalade/Escolinha da Bicicleta.2016”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo Promocional do 17º Passeio do Brogal.2016”.


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 
Desejamos que passem e recordem bons momentos

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com