segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

“Geraint Thomas deslocou o ombro direito numa queda”


Má sorte para o ciclista da Ineos

 

Fonte: EFE

O ciclista galês Geraint Thomas (INEOS Grenadiers), vencedor do Tour de França 2018, deslocou o ombro direito este domingo numa queda ao deslizar no gelo, informou na sua conta do Twitter.

"Não era o domingo que eu estava à esperando., bati no chão com gelo e desloquei o meu ombro. Agora estou de volta depois de duas horas com muitas dores, mas sem fraturas.

Além disso, eu coloquei uma imagem mostrando o raio-X do ombro direito, disse o corredor da Ineos, que já fraturou a pélvis em outubro do ano passado enquanto corroa no Giro d'Itália, juntando uma nova lesão em 2020, na qual só poderia competir 25 dias, sem conseguir nenhuma vitória.

O seu último sucesso foi o segundo lugar no Tour em 2019. Thomas destacou-se no ciclismo de pista antes de seguir em frente para competir na estrada. Participou dos Jogos Olímpicos de Verão em Pequim (2008), Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016). Na China e no Reino Unido, ele ganhou duas medalhas de ouro no evento de perseguição por equipas.

Fonte: Marca

“Ismael Esteban e Lucía González dominam o Ciclocross valdemorillo”


Aconteceu na cidade madrilena de Valdemorillo este domingo o Grande Prêmio do Grupo Ardagh, Campeonato de Ciclocross de Madrid 2020, a competição com maior prestígio e reconhecimento desta modalidade de ciclismo de inverno na Comunidade de Madrid.

A competição contou com a participação das melhores equipas nacionais e grandes figuras do ciclismo internacional, além dos melhores ciclistas do centro da cidade. Num um dia de inverno, ideal para a prática de ciclocross, as primeiras categorias do dia foram às 9h30 num circuito rápido com o terreno um pouco lamacento.

As diferentes mangas foram realizadas durante toda a manhã para terminar o calendário da competição, com as corridas de nível mais alto, as categorias de elite. Na categoria elite masculina, Ismael Esteban saiu muito forte e se separou do grupo seguido muito de perto por Kevin Suarez, que teve um contratempo e ficou fora da corrida.

Mario Junquera passou para o segundo lugar e o terceiro lugar foi para Gonzalo Inguanzo. No final, um grande triunfo para Esteban, considerando que foi a primeira corrida que correu nesta temporada, já que tem estado muito focado no MTB e está preparando o campeonato espanhol de Torrelavega para o próximo mês de janeiro.

Por sua vez, na categoria feminina Lucía González e Aída Nuño fugiram no momento da partida. Depois de três voltas juntas, Lucia começou-se a distanciar em cada volta, até terminar com uma diferença de cerca de 20s." O terceiro lugar foi para Sara Cueto.

A organização do evento foi realizada pela empresa de eventos Lastlap num evento da Federação de Ciclismo de Madrid. Um evento com capacidade reduzida, restrito, limitado e sob rigorosas medidas de controle sanitário e prevenção reguladas por um protocolo de segurança sanitária, aprovado e supervisionado pelo Ministério dos Desportos da Comunidade de Madrid.

Fonte: Marca

“Diretor da Deceuninck irritado por a UAE tentar levar João Almeida: «Só se pagarem 2 milhões»”


Patrick Lefevere lembra que o português tem contrato com a equipa

 

Por: Record

Foto: DR

O manager da Deceuninck-QuickStep garantiu em declarações ao site 'Cycling News' que João Almeida não vai deixar a equipa. O ciclista português que brilhou na Volta a Itália deste ano - terminou em quarto depois de ter envergado a camisola rosa durante 15 dias - foi dado como possível reforço da UAE Team Emirates - onde alinham os portugueses Rui Costa, Rui e Ivo Oliveira - mas Patrick Lefevere nem quer ouvir falar no assunto.

"Ele tem contrato e não vamos deixá-lo ir de forma nenhuma", começou por explicar, de forma bem enérgica, Patrick Lefevere.

"Falei com o empresário dele e ele não queria falar sobre o próximo ano ou o futuro. Ele não queria bónus, não queria nada e uns meses depois diz-se que a UAE está interessada...", continuou o manager belga, criticando a atuação do agente.

"Eles merecem ser punidos por isto porque não se pode falar com ciclistas que tenham contrato em vigor! Se um ciclista faz um contrato para 2022, torna-se injusto para a equipa onde ele está a competir. Como podes correr bem quando sabes que vais sair para outra equipa? Ele fica de certeza. Se me pagarem dois milhões possamos conversar."

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com