quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

“Nairo Quintana aposta em 2017 no Giro e no Tour”

O ciclista colombiano vai disputar a 100.ª edição do Giro, mas a maior prioridade será o Tour.

Foto: JESUS DIGES / EPA
Nairo Quintana é o atual campeão da Volta a Espanha.
Nairo Quintana, atual campeão da Volta a Espanha em bicicleta, aposta nas Voltas a França e Itália como grandes objetivos deste ano, anunciou esta quinta-feira a equipa do colombiano, Movistar.
O colega de equipa dos portugueses Nélson Oliveira e Nuno Bico vai disputar a 100.ª edição do Giro, mas a maior prioridade será o Tour.
O chefe de fila da Movistar vai regressar a Itália, onde venceu na sua única passagem pelo Giro, em 2014, e será a primeira vez que aposta no mesmo ano no Giro e no Tour.
No calendário de Quintana para 2017 estão também a Volta à Comunidade Valenciana e o Abu Dabi Tour. Tirreno-Adriático e a Volta às Asturias são as duas últimas competições antes de o colombiano ‘atacar’ o Giro.
A Volta a Itália realiza-se entre 06 e 28 de maio, enquanto a Volta a França decorre entre 1 e 23 de julho.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa  

“Tour Down Under: Ruben Guerreiro em destaque”

Português lidera na juventude ao final da 3.ª etapa

Por: Lusa

O ciclista australiano Caleb Ewan (Orica Scott) alcançou esta madrugada a segunda vitória no Tour Down Under, na Austrália, ao triunfar na terceira etapa, na qual Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo) foi o melhor português, ao acabar em nono.
Caleb Ewan, que chegou a liderar a classificação geral, depois de vencer na terça-feira a etapa inaugural, repetiu a façanha do primeiro dia e voltou a vencer ao sprint.

Na tirada que ligou Glenelg a Victor Harbor, o 'sprinter' australiano cumpriu os 144 quilómetros em 3:24.45 horas, o mesmo tempo que os outros dois ciclistas que completaram o 'pódio': o eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), bicampeão mundial de estrada, e o italiano Niccolo Bonifazio (Bahrain-Merida).
Tal como Ruben Guerreiro, também José Gonçalves (Katusha-Alpecin) terminou integrado no pelotão, em 16.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor, enquanto o outro português em prova, Tiago Machado, também da Katusha-Alpecin, acabou no 122.º lugar, a 2.18 minutos no vencedor.
Na geral, o australiano Richie Porte (BMC), que hoje terminou em 19.º, continua a vestir a camisola de líder, com os mesmos 20 segundos de vantagem sobre o espanhol Gorka Izagirre (Movistar).
Entre os portugueses, Ruben Guerreiro manteve a liderança na classificação da juventude, à frente do espanhol Enric Mas (Quick-Step Floors) e do australiano Michael Storer (UniSA-Australia).
Na geral, Ruben Guerreiro subiu três posições e ficou às portas do top 10, fixando-se agora no 11.º lugar, a 29 segundos do líder.
José Gonçalves, que partia para esta etapa em 49.º lugar, segue agora em 37.º, a 1.14 minutos do primeiro, enquanto Tiago Machado também subiu na classificação, de 55.º para 47.º, a 1.36 minutos.
Na sexta-feira disputa-se a quarta e antepenúltima etapa, entre Norwood e Campbelltown, na distância de 149,5 quilómetros.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com