sábado, 9 de janeiro de 2021

“Visite Lisboa de bicicleta!”


Foto: Velo City 2021

Lisboa, a cidade das sete colinas, do pastel de nata, do sol o ano todo e dos belos miradouros onde se pode perder. A cidade que merece ser visitada e revisitada. Apaixone-se por esta cidade sustentável, plantada junto ao rio Tejo, e descubra-a (ou redescubra) de bicicleta!

Lisboa é conhecida como a cidade das sete colinas, cheia de história e histórias onde o passado, o presente e o futuro podem ser vividos em passeios de bicicleta.

Famosa por sua arquitetura, gastronomia e beleza únicas, Lisboa é um dos melhores lugares para se visitar na Europa. Explorar a capital de Portugal de bicicleta é visitar uma cidade sustentável onde o sol brilha 290 dias por ano e onde a temperatura raramente desce abaixo dos 15ºC.

No caminho para se tornar uma cidade do ciclismo, especialmente ao longo da costa do rio Tejo, as ciclovias e pistas de Lisboa oferecem uma forma segura e fácil de visitar a cidade. Está pronto para se juntar a nós num passeio de bicicleta por Lisboa? Venha com a gente!

 

1. Ciclovias de Lisboa

Sabia que Lisboa já tem 105 quilómetros de ciclovias? E que até o final do ano a cidade contará com mais 50km de ciclovias? E que o município está trabalhando para chegar a 200km antes de Velo-cidade 2021? Esta iniciativa incentiva a mobilidade ativa da cidade e torna Lisboa uma cidade mais amiga do ambiente e habitável.

 

2. Aluguer ou loja de bicicletas em Lisboa?

Pensa em trazer a sua bicicleta para Lisboa? Ou você já pensou em comprar um em uma loja de bicicletas? Isso é ótimo! Mas tem também várias opções de alugar uma bicicleta durante a sua estadia ou escolher uma das empresas de bike sharing em Lisboa. E você já ouviu falar do GIRA? O sistema de bike-sharing GIRA, Lisboa também é uma opção se você quiser visitar Lisboa de bicicleta no seu próprio ritmo. Quer opte por uma bicicleta clássica ou uma bicicleta elétrica, com GIRA explorar Lisboa é sempre uma aventura divertida! Basta baixar o aplicativo e verificar quais bicicletas estão disponíveis. É importante destacar que as estações de bicicletas GIRA estão sendo espalhadas por toda a cidade para melhorar sua experiência de ciclismo. Descubra mais aqui!

 

3. Passeios de bicicleta em Lisboa

Lisboa oferece uma grande variedade de passeios de bicicleta. Quer visite a cidade sozinho ou em boa companhia, encontrará sempre a experiência de bicicleta que deseja. Se você não acredita, continue lendo!  

Já pensou em subir de bicicleta as colinas de Lisboa com uma bicicleta elétrica? Descubra os destaques da cidade perdendo-se nas ruas de Alfama, visitando o popular Bairro Alto e deixando-se fascinar pelo frenesi do Chiado em passeios de bicicleta onde pode pedalar até aos pontos mais altos da cidade, como o Miradouro das Portas do Sol, Miradouro de São Pedro de Alcântara ou Miradouro da Graça.

Ao longo do rio ou entre a natureza também parece um ótimo plano para um passeio de bicicleta. Isso e a possibilidade de desfrutar de uma magnífica vista de 360 ​​graus sobre as belas paisagens de Lisboa.

Que tal visitar Lisboa de bicicleta enquanto saboreia os famosos pastéis portugueses, como o “pastel de bacalhau” ou o “pastel de nata”? Descobrir soberbas vistas panorâmicas enquanto experimenta comida tradicional portuguesa parece ser a combinação perfeita. Se você está com fome, talvez deva experimentar um passeio gastronômico de bicicleta!

Como pode ver, há muito para descobrir em Lisboa. Se seu tempo for limitado, não se preocupe. Como escreveu o poeta português Fernando Pessoa: “O valor das coisas não é o tempo que duram, mas a intensidade com que ocorrem. É por isso que existem momentos inesquecíveis e pessoas únicas!”

Lisboa está pronta para criar momentos inesquecíveis para uma pessoa única como você. Venha nos visitar!

Fonte: Velo City 2021

“Prades sofre quebra de perna em acidente de esqui”


Fotos:  Getty Images)

Eduard Prades não vai fazer a sua estreia no Team Delko, pelo menos durante três meses, depois de fraturado um perna num acidente de esqui, o espanhol, que veio da Movistar, partiu o fémur numa queda na neve esta semana, foi operado, foi considerada um sucesso a operação, mas terá de enfrentar cerca de três meses parado.

Prades foi uma das contratação fundamentais para a equipa francesa a meio de um inverno de mudanças. Ao perderem os patrocinadores Nippo e Provence, bem como vários ciclistas, para a equipa EF Education, além disso, Cyclingnews expôs uma série de alegações relacionadas a pagamentos de salários perdidos e comportamento de intimidação, que a equipa negou.

Prades, correu pela Caja Rural e Euskadi-Murias antes de chegar ao World Tour com a Movistar em 2019, após as suas vitórias no Tour da Turquia e no Tour da Noruega, venceu a Volta a Aragão, e ainda uma etapa do Tour de la Provence para a equipa, mas não lhe foi feita a renovação do contrato para 2021.

A temporada foi interrompida primeiro pela pandemia, e depois pelo acidente do Tour da Polónia que o deixou com uma vértebra fraturada, com poucas opções no nível World Tour, decidiu assinar pela Team Delko, que está na segunda divisão da ProTeam.

Realmente tem aquele espírito competitivo e tem ainda mais o perfil de um líder numa ProTeam e um bom ajudante no World Tour", disse o responsável da equipa Philippe Lannes.

Entretanto, a equipa vai agora ficar sem um ciclista que pretendia trazer uma série de vitórias para a mesa, Prades, estava programado para competir entre Paris e Nice em março, mas não surgirá antes de abril.

Fonte: La Guia Del Ciclismo

“Cofidis prepara lançamento de uma equipa feminina para 2022”


Por: José Morais

Foto: Facebook Cofidis

Thierry Vittu, presidente da equipa da Cofidis, anunciou na apresentação das equipas masculinas e de paraciclismo para 2021, a preparação de uma equipa feminina para ser lançada em 2022

O presidente Thierry Vittu afirma que tem o hábito de dizer que uma equipa desportiva terá de ser uma representação da equipa Cofidis, já tanto a equipa profissional, como a de paraciclismo, se refletem em parte do que é a empresa, já que é um grupo com 5500 pessoas, na sua maioria mulheres, o que faz falta e sentido lançar uma equipa feminina.

Com este lançamento, a Cofidis irá se tornar na oitava equipa masculina do World Tour, a possuir também uma equipa feminina, seguindo os passos de outras como, Movistar, Trek-Segafredo, Jumbo-Visma e Lotto Soudal, DSM, BikeExchange, ou da Groupama-FDJ, que compartilha recursos com a FDJ Nouvelle-Aquitaine Futuroscope.

Para o presidente da Cofidis, a equipa no passado ano de 2020 teve uma temporada de estreia decepcionante, no World Tour, não conseguindo vencer uma única prova, apenas Attilio Viviani venceu uma etapa do La Tropicale Amissa Bongo em janeiro, e Anthony Perez uma etapa do Tour des Alpes Maritimes et du Var em fevereiro.

Após a retomada da temporada em agosto, depois de um interregno motivado pela pandemia, existiu alguns sinais de encorajamento, apenas o recém-chegado Guillaume Martin, conseguiu um terceiro lugar na geral do Critérium du Dauphiné, rolou ainda de forma impressionante no Tour de França com um 11º lugar na geral.

Também ouve sinais encorajadores, e Guillaume Martin foi um papel fundamental ao ajudar Julian Alaphilippe a vencer o Campeonato Mundial, o qual foi o rei das montanhas na Volta a Espanha, foi sem dúvida um ano muito positivo, apesar de ainda não levantar os braços para a vitória com a Cofidis, existe um objetivo e um trabalho coletivo, e ai sim a equipa levantará os braços nesta época, afirmava Martin., quando se e ciclista, se é um desportista, é o que se deseja acima de tudo, apesar de ser um ano estranho, senti ao longo do ano que algo estava a crescer com os trepadores da equipa, e queremos continuar nessa mesma direção nesta época de 2021.

 

Mas outra grande contratação da equipa é Elia Viviani, apesar de ter tido uma temporada de estreia decepcionante na Cofidis, depois que ele e a sua liderança terem falhado em todos os pontos, o velocista italiano está disposto a melhorar em 2021, citando Milan-San Remo como um dos seus objetivos iniciais, apesar de 2020 ter sido sem dúvida um ano muito estranho, não é motivo de desculpa, já que muitos ciclistas ganharam muitas corridas, afirmava Viviani.

Foi sem dúvida muito estranho, muito estranho mesmo para mim, ter esta sensação de não ter conseguido ganhar corridas, falamos muito sobre a temporada, e fizemos muito bem, e o que fizemos de errado em 2020, agora é tempo de usar toda essa experiência, para que na próxima temporada possamos vencer.

Uma coisa é certa, em 2022 a Cofidis irá ter uma equipa de ciclismo feminino, os passos estão dados, não será este ano pelos motivos de que todos conhecemos, e terá de existir ainda tempo para preparar e reunir os recursos, formando assim a equipa, com a certeza de no próximo ano vermos na estrada a formação feminina da Cofidis. 

“Marc Hirschi assina pela UAE Emirates por três anos”


Ciclista suíço junta-se à equipa de Rui Costa, Ivo Oliveira e Rui Oliveira

 

Por: Lusa

Foto: UAE Emirates

O suíço Marc Hirschi, de 22 anos, vai alinhar durante três anos pela equipa de ciclismo UAE Emirates, confirmou este sábado a formação que conta com os portugueses Rui Costa, Ivo Oliveira e Rui Oliveira.

Hirschi desvinculou-se na terça-feira da DSM (antiga Sunweb), rescindindo, por mútuo acordo, o contrato válido até ao fim de 2021.

Em 2020, o suíço foi distinguido como o ciclista mais combativo da Volta a França, prova em que venceu uma etapa, tendo ainda conquistado a clássica Flèche Wallonne e a medalha de bronze nos Mundiais de elite, assim como o segundo posto na Liège-Bastogne-Liège.

A UAE Emirates deu conta da contratação de Hirschi, até 2023, e da chegada do corredor suíço ao estágio de pré-temporada da equipa, nos Emirados Árabes Unidos.

"Primeiro que tudo, quero agradecer à minha antiga equipa por tudo o que fizeram por mim nos últimos três anos. Agora, estou mesmo entusiasmado com esta mudança. Pensando no desenvolvimento da minha carreira, percebi que as minhas ideias e ambições combinavam com as da equipa, que embarcou num percurso de crescimento", referiu o suíço, citado pela UAE Emirates.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com