terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

“Chris Froome diz ter avisado UCI de possíveis casos de doping mecânico”

Alerta surgiu após situação nos mundiais de ciclocrosse
Foto: EPA
Após décadas de combate ao uso de drogas, o ciclismo depara-se agora com um novo tipo de ilegalidade, com um método diferente: o denominado doping mecânico. No último sábado, os responsáveis dos mundiais de ciclocrosse encontraram um motor elétrico na bicicleta de Femke Van den Driessche, uma jovem atleta de nacionalidade belga.
Den Driessche considera-se inocente e alega que houve uma troca de bicicletas e que desconhece a origem do engenho. Contudo, o duas vezes vencedor da Volta à França, Chris Froome, afirma já ter ouvido no passado alguns rumores sobre este novo método, rumores esses que partilhou com a UCI.
"É uma preocupação que eu tenho, algo que eu apresentei à Comissão Independente da UCI quando me sentei com eles e disse, 'Do meu ponto de vista e tendo em conta os rumores, aconselhar-vos-ia a implementar controlos e medidas para começar a monitorizar as bicicletas com maior regularidade'", declarou Chris Froome.      
No seguimento das suas declarações, a UCI decidiu apostar no teste de todos os equipamentos, na busca de novos casos de doping mecânico.
Fonte: Record on-line

“Avaliações periódicas”


Olá caro atleta
Treinar na frequência cardíaca e potência corretas, é a chave do seu sucesso no ciclismo...
O treino desportivo, para ser bem-sucedido deve conter, além de bom planeamento e organização, um eficiente sistema de controlo com avaliações periódicas das diferentes capacidades condicionantes envolvidas nesta modalidade.
Independente de seres um atleta profissional ou amador é necessário avaliar para saber se os objectivos estão a ser atingidos, e se os teus treinos estão a trazer perdas ou ganhos ao teu rendimento actual!
Também a realização de avaliação biomecânica, te vai permitir aumentar o conforto e a segurança, levando a níveis de melhor rendimento e performance.
Ciclistas profissionais de todo o mundo recorrem à tecnologia Retül para alcançarem a posição ideal e um melhor desempenho, com maior conforto. Equipas como a Sky, RadioShack, Garmin-Sharp, Europcar usam a tecnologia Retül. A Biketreino Biomecânica tem uma ampla experiência que vai desde atletas de alto rendimento a quem se esteja a iniciar na prática do ciclismo, tenham objectivos de desempenho ou simplesmente recreacionais.
Consulta abaixo os próximos locais onde a BIKETREINO irá realizar avaliações.

“TV – Ciclismo”

As emoções do ciclismo na estrada, na pista e na terra… no computador, telefone ou tablet  …a qualquer hora!
O tvclismo.pt é um canal de televisão transmitido exclusivamente na Internet e criado para responder aos anseios de quem vive intensamente as emoções das duas rodas a pedal. Focado nas mais diversas utilizações da bicicleta e com forte ligação às redes sociais, o tvciclismo.pt é uma Web TV que estará on-line a partir de 10 de fevereiro de 2016. Pretende-se “estar em cima do acontecimento” nos principais eventos mostrando, sempre que possível e em direto, os vencedores e protagonistas do dia. Ainda que a competição seja o principal foco de cobertura do tvciclismo.pt, dirigimos atenções a tudo o que se passa sempre que gira uma roda. Embora a modalidade esteja a viver momentos de grande expetativa com o anunciado regresso dos grandes clubes às estradas nacionais, a criação do tvclismo.pt é apenas uma feliz coincidência porque este é um projeto que há muito tem vindo a ser idealizado para arrancar em simultâneo com a época desportiva 2016. 
O canal tem a direção de Carlos Raleiras (antigo jornalista da TSF e fundador da produtora PGM) e a coordenação de Rui Lavaredas que trocou recentemente a redação d‟A Bola TV pelo tvclismo.pt. Para o “chefe de fila” do novo canal, Rui Lavaredas, “a existência de uma plataforma dedicada a 100% ao ciclismo é, não só, um enorme desafio, como vem preencher uma necessidade de informação e conhecimento sobre o mundo das bicicletas”. Tendo como parceiro institucional a Federação Portuguesa de Ciclismo, a produção do canal é garantida pelos 10 anos de experiência da PGM - Projectos Globais de Media, empresa audiovisual que tem no Ciclismo uma das âncoras mais ativas. “Estamos habituados a sprints vertiginosos, a provas de fundo e a longas maratonas e pretendemos contribuir, ainda mais, para a expansão mediática deste universo que tanto apaixona os portugueses”, afirma Carlos Raleiras. Através de rubricas como „Prólogo‟ e „Notícias ao Sprint‟, o tvciclismo.pt propõe-se fazer “a tempo e horas” o resumo informativo dos acontecimentos dos últimos dias e a antevisão das principais provas. Também há lugar ao comentário da atualidade desportiva e ao revisitar de provas e vitórias que já fazem parte da História do Ciclismo. A entrevista com os principais intervenientes do ciclismo nacional, mas também um olhar atento aos “amadores profissionais” estão entre os conteúdos temáticos que vão rechear o tvciclismo.pt. Com uma grelha atualizada diariamente, o tvciclismo.pt arranca com uma emissão de três horas que se repete ao longo do dia.
O canal está disponível em www.tvciclismo.pt  com ligação direta a www.facebook.com/tvciclismo 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com