terça-feira, 30 de agosto de 2016

“Bernardo Gonçalves terceiro em Alfafar”

No passado Domingo 28 de agosto, a equipa de juniores Jorbi –Team José Maria Nicolau deslocou-se à localidade de Alfafar para a realização do 45º Circuito de Alfafar, onde alcançou a terceira posição por intermédio de Bernardo Gonçalvesde pois de realizadas as 60 voltas do circuito. De destacar também a oitava posição de Sandro Branco e a 13ª posição de André Cunha, que assim contribuíram para a segunda posição na geral coletiva.

Classificação:

3º Bernardo Gonçalves

8º Sandro Branco

13º André Cunha

Equipa:

2º lugar

Fonte: Clube de Ciclismo José Maria Nicolau

“7ª MARATONA "NO TRILHO DO LOBO"

18-09-2016

ROSSIO AO SUL DO TEJO

Inicio: 9:00

Rossio ao Sul do Tejo

W8º11'42''

Distâncias

60KM-MARATONA-1000D+ Aproximadamente

30km-MEIA MARATONA- 600D+ Aproximadamente

Boxes

A partida será separada por boxes de 100 participantes cada, sera atribuido por ordem de pagamento.

PRÉMIOS

3º PRIMEIROS GERAL de cada distância

PRÉMIOS PARA OS SEGUINTES ESCALÕES DE CADA DISTÂNCIA

SUB-23/ ELITES

MASTERS 30

MASTERS 40

MASTERS 50

ELITES FEMININAS

MASTERS FEMININAS

Com direito a :

-Brindes vários

- Seguro Acidentes pessoais

- Abastecimento sólido e líquido

Com almoço-16 pedaladas

Sem almoço- 10 Pedaladas

CAMINHADA GRATIS PARA OS ACOMPANHANTES 8KM +-

NIB: 0045 5390 4027072910957

IBAN

CCA

PT 500 04553904027072910957

INSCRIÇÕES e Informações: http://acbttfojo.blogspot.pt - acbttfojo@gmail.com

“Vuelta/Quintana: «Temos de ver com que avanço consigo ficar»”

Colombiano quer ganhar tempo antes do contrarrelógio

Por: Lusa

Foto: EPA

Nairo Quintana (Movistar), atual líder da Volta a Espanha, quer ganhar tempo nas etapas de montanha antes do contrarrelógio, no qual o inglês Chris Froome (Sky) é muito mais forte.
Quem já não acredita muito no triunfo na prova - que esta terça-feira tem o seu primeiro dia de descanso - é Alberto Contador (Tinkoff), flagelado por uma série de quedas e que perdeu tempo precioso em Covadonga, estando já a quase três minutos de Quintana.
"Habitualmente chego com força à terceira semana e agora vou tentar ganhar a vantagem que possa para preparar-me para o contrarrelógio. Nesta altura, acumulamos cansaço e muitos quilómetros, há que aproveitar as oportunidades que se apresentem", afirma Quintana, que na segunda-feira conquistou a camisola vermelha.
Quintana reconhece que Froome "está em boa forma" e a gerir bem o esforço: "Ele faz a corrida a controlar e depois está bem nas montanhas. Em Lagos (de Covadonga) fiz o melhor que pude, mas ele está bem".
"Não sei onde posso fazer a diferença, talvez amanhã [quarta-feira], se tiver saúde e pernas. Não sei se a Vuelta se pode decidir em Aubisque. Temos de ver com que avanço consigo ficar. No 'crono' Froome é superior. Mas agora estou bem, com vontade e vou-lhe dificultar a vida", acrescentou o líder da Vuelta.
Segundo classificado, a 58 segundos de Quintana, Froome assume que a Vuelta é "uma corrida muito bonita", que gostaria de ganhar.
"É a minha prioridade, depois de vencer o Tour. Ao contrário da Volta a França, foi uma opção de último momento. É a competição em que se viu pela primeira vez o meu potencial para uma prova de longa duração (2011) e isso significa muito para mim e reforça a vontade de a ganhar", explicou.
Sobre a etapa de quarta-feira, com a chegada em Penã Cabarga (onde ganhou em 2011), pensa que não deverá servir para ganhar tempo a Quintana. "É sim uma etapa de recordações especiais, foi uma das mais belas vitórias da minha carreira".
Já Contador, quarto da geral a quase três minutos, está pouco otimista para o pódio final e quer sim "dar o máximo para fazer coisas bonitas".
"As opções de vitória são poucas, estou a três minutos de Nairo, que está muito forte e tem uma equipa poderosa. Continuo na Vuelta para fazer coisas boas, não estou a pensar na classificação. Devia ter sido mais cauteloso em Lagos de Covadonga. Por vezes sou demasiadamente impulsivo e ataquei quando seria mais inteligente seguir na roda", disse ainda.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com