terça-feira, 17 de janeiro de 2017

“Equipa do FC Porto muda de nome”

Formação passa a chamar-se W52 FC Porto Mestre da Cor

Por: Fábio Lima

Foto: Miguel Barreira

Tendo em vista a nova temporada de ciclismo, que neste fim-de-semana arranca, o FC Porto vai fazer-se à estrada com um nome diferente daquele que apresentava em 2016. Ao invés do anterior W52 – FC Porto – Porto Canal, os dragões passam a chamar-se W52 FC Porto Mestre da Cor, em face de uma nova parceria assinada.

"Os diretores gerais da empresa, Hugo Mendes e Sara Costa, consideram que associar a Mestre da Cor à modalidade é motivo de grande entusiasmo, acreditando que esta parceria tem todas as condições para manter os Dragões no topo do ciclismo nacional", pode ler-se na nota dos dragões, que em 2016 conquistaram a Volta a Portugal, por intermédio de Rui Vinhas.

Fonte: Record on-line

“Tour Down Under: Caleb Ewan vence primeira etapa”

Tiago Machado (Katusha-Alpecin) foi o melhor português

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista australiano Caleb Ewan ganhou esta terça-feira a primeira etapa do Tour Down Under, na Austrália, na qual Tiago Machado (Katusha-Alpecin) foi o melhor português, ao terminar na 20.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor.
O ciclista da casa, da Orica-Scott, fez jus às características de sprinter e foi o mais rápido a cumprir os 118 quilómetros da tirada inaugural, que ligou Unley a Lyndoch.

Ewan completou a etapa em 3:24.18 horas, batendo ao sprint o holandês Danny Van Poppel (Sky) e o irlandês Sam Bennett, que completaram o pódio.
Entre os portugueses, Tiago Machado foi o melhor, bem à frente do colega de equipa José Gonçalves, 62.º, e Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo), 65.º, todos creditados com o mesmo tempo de Caleb Ewan.
Na geral, e fruto das bonificações, Ewan veste a camisola amarela com menos quatro segundos que Danny Van Poppel e seis que Sam Bennett.
Na quarta-feira disputa-se a segunda etapa, que ligará Stirling a Paracombe, na distância de 148,5 quilómetros.

Fonte: Record on-line

“Pedais estão de volta”

Época internacional 2017, que começou oficialmente hoje, fica assinalada por algumas novidades

Por: Ana Paula Marques

Foto: EPA

Alberto Contador, Peter Sagan, Vincenzo Nibali e Tony Martin são alguns dos ciclistas que vão envergar novas camisolas na temporada de 2017, que arrancou oficialmente hoje com o Tour Down Under, do calendário do World Tour.
Os dois primeiros, espanhol e eslovaco, vão ser referências na Trek e Bora, respetivamente, depois de terem sido companheiros de equipa nos últimos anos na Tinkoff, uma das equipas que deixou o pelotão no final de 2016. Já o italiano Nibali abraçou um novo projeto, do Médio Oriente, a Bahrain-Merida, deixando a Astana. O alemão Martin, esse, gostou do que a Katusha de José Azevedo lhe propôs e deixou a Quick Step. Para esta equipa foi um dos mais emblemáticos ciclistas de clássicas, Philippe Gilbert, após não ter tido grande sucesso na BMC.

As forças continuam então distribuídas, com o colombiano Nairo Quintana a ser a referência na Movistar para as grandes provas por etapas, nomeadamente o Tour, prova na qual o britânico Chris Froome defenderá o título e de novo pela Sky. Uma Sky que anda envolta em polémica, até que se esclareça de vez o conteúdo de um pacote enviado para a equipa desde a Grã-Bretanha para França, em 2011. Na altura, era Bradley Wiggins o chefe-de-fila.

Novas corridas

No que ao calendário do World Tour diz respeito, há novas corridas a integrar esta elite, como a Volta à Turquia, ganha o ano passado por José Gonçalves, então com a camisola da Caja Rural. A Volta à Califórnia também subiu de escalão, sendo que há a destacar, pela negativa, a anulação da Volta ao Qatar. Mas o Médio Oriente está representado pela Volta a Abu Dhabi.

Fonte: Record on-line

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo Manifestação em Defesa da Bicicleta.2017”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo Manifestação em Defesa da Bicicleta.2017”.


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com