quarta-feira, 1 de junho de 2016

“Campeonato da Europa de XCM”

Tiago Ferreira parte ambicioso para a Letónia

Tiago Ferreira será o representante da Seleção Nacional/Liberty Seguros no Campeonato da Europa de Maratonas BTT, que se realiza no próximo domingo, em Sigulda, Letónia.

O corredor viseense, sexto classificado no Europeu de 2015 e quinto um ano antes, parte com ambição de melhorar o resultado na Letónia. “O Tiago Ferreira tem condições para lutar pelo pódio e esse é o nosso objetivo, apesar de o percurso não ser tão duro quanto seria desejável para as caraterísticas do Tiago”, afirma o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

A prova vai realizar-se na manhã de domingo, a partir das 7h30 (hora portuguesa). Os corredores vão percorrer 105 quilómetros, num trajeto com apenas 1827 metros de acumulado.

Fonte: FPC

“26.º Grande Prémio Jornal de Notícias”

Rafael Reis em destaque na primeira página do JN

O corredor português Rafael Reis (W52-FC Porto) entrou a ganhar na 26.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, vencendo o prólogo, no final da tarde de hoje, em Viseu, o que lhe valeu a primeira camisola amarela da competição.

O comandante do ranking nacional de 2016 soma e segue, continuando imbatível nos exercícios individuais. Cumpriu os 4,5 quilómetros do curto contrarrelógio viseense em 5m37s, rolando à média de 48,071 km/h. O adversário mais próximo foi o colega de equipa Raul Alarcón, a 3 segundos. Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) ficou na terceira posição, a 7 segundos.

“Esta época tem corrido bem. Faço muito trabalho específico de contrarrelógio e esse trabalho está a ter resultados. Hoje era uma prova muito curta, não chegava bem a ser um contrarrelógio. Por isso, podiam entrar na discussão mais corredores, mas dei o máximo e consegui vencer”, afirmou Rafael Reis, que já no domingo passado comemorara, em Viseu, o triunfo num contrarrelógio, última etapa do Grande Prémio do Dão.

Rafael Reis assumiu a dianteira na classificação geral, mas reparte com a restante equipa o favoritismo para a vitória final no Grande Prémio Jornal de Notícias. “Temos várias opções para a geral e iremos jogar taticamente da melhor forma possível”, declara o corredor natural de Palmela.

A W52-FC Porto demonstrou hoje, mais uma vez, ter um coletivo forte e está no comando por equipas. César Martingil (Liberty Seguros/Carglass) teve um desempenho de alto nível, conseguindo a sexta posição na geral, o que lhe deu o primeiro lugar na tabela da juventude.

A primeira etapa em linha do Grande Prémio Jornal de Notícias corre-se nesta quinta-feira, ligando Viseu (12h25) a Valongo (17h00). A tirada, que inclui duas contagens de montanha de segunda categoria e duas de terceira, termina junto à edilidade valonguense.

Classificação do Prólogo e Geral Individual

Viseu - Viseu, 4,5 km (C/R Individual)

1.º Rafael Reis (W52-FC Porto), 5m37s

2.º Raul Alarcón (W52-FC Porto), a 3s

3.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), a 7s

4.º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), mt

5.º José de Segóvia (Louletano-Hospital de Loulé), mt

6.º César Martingil (Liberty Seguros/Carglass), a 8s

7.º Daniel Mestre (Efapel), a 9s

8.º Hugo Sabido (Sporting-Tavira), a 10s

9.º Jesús Ezquerra (Sporting-Tavira), a 11s

10.º Óscar González (Sporting-Tavira), mt

Fonte: FPC

“Reportagem no “A Notícia” do “11º Passeio Os Cansados de Marinhais”

Já está on-line a reportagem na “A Notícia”, do “11º Passeio Os Cansados de Marinhais” realizado no domingo em Marinhais, a mesma pode ser visualizada em: http://www.anoticia.pt/pt/201605/Desporto/218/11º-Passeio-“Os-Cansados-de-Marinhais”.htm ou em: http://anoticia.pt/ onde pode ainda visualizar outras notícias.

Obrigado…

Mais uma semana que as nossas audiências subiram no Facebook, as percentagens estão á vista, o que demonstra o interesse pelo nosso espaço, queremos assim agradecer a vossa preferência, mais uma vez obrigado.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com