quarta-feira, 16 de outubro de 2019

“Miguel Carneiro terceiro a 54 quilómetros do fim do Deca Ultra triatlo”

Depois de ter nadado 38 quilómetros e feito 1.800 quilómetros de bicicleta

Por: Lusa

O português Miguel Carneiro segue no terceiro lugar do Deca Ultra triatlo, quando faltam cumprir apenas 54 dos 422 quilómetros de corrida, depois de ter nadado 38 quilómetros e feito 1.800 quilómetros de bicicleta.

De acordo com a mais recente atualização da organização da prova, que decorre no México, às 16:20, horas de Lisboa, Miguel Carneiro está quase a entrar na última maratona, detendo 8,4 quilómetros de vantagem para o polaco Piotr Mlynarczyk.

Já o quinto classificado, o britânico Mike Wark, está a quase 80 quilómetros de distância.

Em Leon, o polícia dos estabelecimentos da marinha acumula 274:16.41 horas, o que significa que está em prova há mais de 11 dias.

O que é considerado como um dos testes físicos mais exigentes do mundo já tem um vencedor, o austríaco Norbert Luftenegger (252:18.33), que, nos últimos seis dias, evoluiu desde o quarto lugar, seguido pelo alemão Tristan Vinzen (259:41.11).

O português, natural de Lagos e de 36 anos, tem 336 horas para cumprir os três segmentos, num desafio iniciado por 11 ultratriatletas, 10 homens e uma mulher, entre os quais já se registou uma desistência.

Fonte: Record on-line

“Maria Martins conquista medalha de bronze nos Europeus de ciclismo de pista”

Ciclista de 20 anos acabou no terceiro posto o ‘scratch’, atrás apenas da nova campeã europeia, a britânica Emily Nelson, e da irlandesa Shannon McCurley, segunda classificada.

A portuguesa Maria Martins venceu hoje a medalha de bronze no ‘scratch’ feminino dos Europeus de ciclismo de pista, que hoje arrancaram em Apeldoorn, na Holanda.

A ciclista de 20 anos acabou no terceiro posto o ‘scratch’, atrás apenas da nova campeã europeia, a britânica Emily Nelson, e da irlandesa Shannon McCurley, segunda, numa final disputada por 21 ciclistas.

Para Maria Martins, esta é a segunda medalha em Europeus em 2019, depois de no Euro sub-23 de há três meses ter vencido uma medalha de prata na eliminação sub-23.

A esta somam-se mais três, uma de prata no scratch em 2016 e outro segundo lugar, em eliminação, em 2017, estas no escalão de juniores, antes de um bronze no scratch em 2018.

Na corrida de eliminação masculina, Rui Oliveira, um dos favoritos à vitória, não conseguiu vencer a terceira medalha, depois da prata de 2018 e bronze de 2017, ao terminar no quinto posto, um lugar à frente do espanhol Óscar Pelegrí, que em 2019 correu pela Vito-Feirense.

O novo campeão da Europa na modalidade é o italiano Elia Viviani, também ele um corredor que ‘acumula’ a pista com a estrada, num pódio completo com o francês Bryan Coquard, segundo, e o polaco Filip Prokopyszyn, terceiro.

A portuguesa vai competir ainda na disciplina de eliminação e nas modalidades olímpicas de omnium e pontos, num Europeu em Apeldoorn em que Portugal está representado também por Iuri Leitão e César Martingil.

Na quinta-feira, Maria Martins volta à ação pelas 19:20 (horas de Lisboa), para a final de eliminação, em busca de uma segunda medalha, já depois de Iuri Leitão, ainda sub-23, se estrear em Europeus de Elite na corrida masculina de scratch.

Fonte: Sapo on-line

“Prozelo (Arcos de Valdevez) decide Campeonato do Minho de BTT XCO - Score Tech”

A última e decisiva prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - Score Tech de 2019 será disputada no dia 20 de outubro em Prozelo (Arcos de Valdevez). O 21º BTT XCO - ACRAP decorrerá nas imediações do Campo de Futebol da ACRAP (Prozelo).
Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o 21º BTT XCO - ACRAP é aberto à participação (além das categorias de competição) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
O 21º BTT XCO - ACRAP começará às 10 horas com as provas de Pupilos/Benjamins e Iniciados. Às 11 horas começará a prova de Infantis e Juvenis, estando a cerimónia protocolar dos escalões de Escolas marcada para as 12 horas. Pelas 13 horas começará a corrida de cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 14h30 arrancará a competição de elites, sub23, juniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 16h00.
A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais). O secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 9 horas e as inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.
O 21º BTT XCO - ACRAP tem o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, IPDJ, Federação Portuguesa de Ciclismo, Score Tech, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, AFAcycles e Navega Rías Baixas.
Fonte: ACM

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com