segunda-feira, 14 de junho de 2021

“Carolina Munévar encerra a Copa do Mundo Paralímpico para a Colômbia com bronze”


Foto: FCC

A seleção paralímpica, apoiada pelo Ministério do Desporte da Colômbia, somou uma nova conquista no encerramento do campeonato mundial da especialidade em Portugal, com um bronze meritório de Carolina Munévar na prova de fundo feminino para a categoria C2, que foi ganha pela alemã Maike Hausberger.

A grande referência do ciclismo paralímpico colombiano, que na abertura do evento foi campeão mundial na prova de contrarrelógio, completou a sua performance no circuito de Estoril com um terceiro lugar mais do que auspicioso antes dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio.

Na categoria C5 masculino, Carlos Andrés Vargas foi o sétimo, e Edwin Matíz ocupou a décima posição. Juan José Florián terminou em oitavo no C1, e Javier Serna e Marlon Pérez foram os nonos em Tandem, por sua vez, Diego Dueñas no C4 masculino não terminou.

Fonte: Federação Colombiana Ciclismo

“Carolina Munévar conquista o título mundial do CRI em Portugal”


Foto: FCC

No mítico circuito de Estoril, com a solvência e a categoria que tem mostrado ao longo do ciclo de eventos internacionais disputados após a reabertura competitiva, a corredora boyacense Carolina Munévar alcançou segundo título mundial de prova individual na categoria C2 feminino, no âmbito do Campeonato Mundial de Paraciclismo que aconteceu em Portugal.

Munévar, pioneira no feminino no campo paralímpico e membro da seleção nacional apoiada pelo Ministério do Desporto da Colômbia, conseguiu um recorde de 28 minutos e 43 segundos para ficar com a medalha de ouro, batendo por 25 segundos a alemã Maike Hausberger, e por 39 para a representante da Suíça Flurina Rigling.

"Foi um circuito muito exigente, com muita concentração, é uma grande satisfação conseguir esse primeiro lugar na categoria C2. Quero agradecer a Deus, à minha família e às pessoas que sempre nos apoiam”, disse Munévar.

Este é o segundo título mundial para a ciclista de Cucaita, que na sua estreia internacional em 2017, conseguiu conquistar o maior prémio da África do Sul.

O ciclismo paralímpico colombiano também foi protagonista noutras outras categorias, Paula Andrea Ossa ocupou a quinta posição no C5 feminino, Eulises León, sexto no C2 masculino, e Juan José Florian em décimo no C1 masculino.

Fonte: Federação Colombiana Ciclismo

“Juan José Betancourt, Vice-Campeão Mundial Paralímpico


Foto: FCC

Juan José Betancourt, ciclista da equipa colombiana, apoiada pelo Ministério do Desporto da Colômbia, conquistou sua primeira medalha num campeonato mundial, depois de ocupar o segundo lugar na categoria T2, no circuito do Estoril, em Portugal.

Betancourt, foi quinto na prova de contrarrelógio, lutou com grande determinação pela medalha de ouro, mas foi ultrapassado nos metros finais pelo belga Tim Celen, o espanhol Joan Reinoso completou o pódio.

Noutros resultados da delegação colombiana, Alejandro Perea terminou em sétimo na categoria C3, enquanto Juan José Florián ocupou a oitava posição no C1.

Fonte: Federação Colombiana Ciclismo

“Taça da Europa Coimbra: Ouro para Vilaça, prata para Batista e bronze para Melanie Santos”


A Taça da Europa de Coimbra, que se realizou dia 12 de junho, contou com a presença de 69 atletas masculinos e 41 atletas femininas de mais de 20 nacionalidades.

Foi uma competição disputada na distância sprint (750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) com a natação no rio Mondego e os segmentos de ciclismo e corrida a percorrer o centro urbano de Coimbra.

Portugal conseguiu três triatletas no pódio com Vasco Vilaça a conquistar a medalha de ouro, Ricardo Batista a alcançar a prata e Melanie Santos a terminar com o bronze.

Com um tempo incerto em Coimbra, os aguaceiros fortes tornaram o piso escorregadio, tendo sido necessário gerir o segmento de ciclismo que se tornou mais técnico, dificultando a prova aos atletas mais inexperientes.


Três atletas nacionais fizeram uma natação forte, saindo do primeiro segmento nos lugares cimeiros, para integrar o primeiro grupo de ciclismo: Miguel Tiago Silva, Ricardo Batista e Vasco Vilaça trabalharam em conjunto imprimindo um ritmo forte e tornando a prova mais competitiva, conquistando uma vantagem de 15’’ para o grupo perseguidor.

Ampliando um pouco essa vantagem na última volta, conseguiram um grupo relativamente reduzido na transição para a corrida, com os três atletas nacionais a ocupar as primeiras posições.

«Estou muito contente por ter participado numa prova internacional em casa, é sempre especial! Estive na WTCS em Leeds, e tendo sido adiada a próxima competição do Campeonato do Mundo, alinhei nesta Taça da Europa!», explica Vasco Vilaça «Foi espetacular competir com o Ricardo Batista e com o Miguel Tiago Silva. Imprimimos um ritmo forte, com o grupo de trás a tentar alcançar-nos, o que conferiu agressividade competitiva». Vilaça sofreu uma penalização de 10’, cumprida na primeira volta de corrida, mas conseguiu, ainda assim, recuperar, alcançando o seu compatriota Ricardo Batista e conquistar a vitória em Coimbra.


Vilaça obteve a medalha de ouro com 00:50:44, Ricardo Batista ficou na segunda posição com 00:50:50 e o belga Christophe DeKeyser alcançou a terceira posição com 00:51:02.

A referir Miguel Tiago Silva, um nadador muito forte e fazer os segmentos de ciclismo e corrida muito equilibrados, conquistando a 8.ª posição da geral.

Melanie Santos subiu ao terceiro lugar do pódio, depois sair nos primeiros lugares da natação e ter seguido na frente do ciclismo com mais três triatletas portuguesas: Helena Carvalho, que infelizmente sofreu uma queda na terceira volta do segundo segmento, Maria Tomé e Vera Vilaça.

«A prova correu bem, foi a minha última competição antes dos Jogos Olímpicos, por isso alcançar este resultado em casa deixa-me muito contente com uma sensação muito boa», comenta Melanie Santos. Sobre a prova, a triatleta explica que antes da natação estava muita chuva e algum frio, o ciclismo encontrava-se perigoso o que deu origem a muitas quedas e na corrida também se notou o piso escorregadio. «Dentro deste cenário competitivo, tentei andar o mais à frente possível para alcançar o melhor resultado que conseguisse. Hoje foi um terceiro lugar, que me deixa muito contente, sei que ainda há trabalho no estágio antes dos Jogos, mas estamos no caminho certo para a minha participação na prova mais importante!».

Destacar ainda Maria Tomé que fez uma excelente prova terminando na quarta posição, muito forte e equilibrada nos três segmentos.


Sophia Green, da Grã-Bretanha, foi a vencedora da competição com 00:56:43, seguida da espanhola Cecilia Santamaria Surroca, com 00:56:57 e a portuguesa Melanie Santos a conquistar a terceira posição 00:56:59.

António Fortuna, Diretor Técnico Nacional comentou os bons resultados alcançados, afirmando que «não podíamos estar mais satisfeitos com dois triatletas na primeira e segunda posição, e com o terceiro lugar no setor feminino.». Fortuna assinala mais dois bons resultados, ‘o top 8 de Miguel Tiago Silva, assim como a 4.ª posição de Maria Tomé, resultados que lhes permitirão ter acesso a Taças do Mundo».

Os triatletas nacionais estão de parabéns, com excelentes resultados demonstrados ao nível da Taça da Europa, permitindo garantias de continuidade para os próximos ciclos e colocando um maior número de atletas portugueses a disputar o nível internacional de Taças do Mundo.

Muitos parabéns a todos os triatletas e treinadores por mais esta prova internacional em solo português.

Veja todas as classificações da prova feminina aqui: Resultados: Elite Women | Copa Europa de Triathlon de 2021 Coimbra — Mundial de Triathlon 

Veja todos as classificações da prova masculina aqui: Resultados: Elite Men | Copa Europa de Triathlon de 2021 Coimbra — Mundial de Triathlon

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Remco Evenepoel da Deceunick-Quick Step vence Tour da Bélgica”


Por: José Morais

Foto: EFE

O ciclista da Deceunick-Quick Step, o belga Remco Evenepoel foi o grande vencedor do Tour da Bélgica pela segunda vez foi campeão do tour belga, dando ao seu país o sexto título consecutivo na corrida, que comemorou a sua 91ª edição, depois de um interregno de um ano motivada pela pandemia.

A equipa belga estabeleceu o último dia da volta num percurso de 178,7 quilómetros, percorridos entre Turnhout e Beringen, na última etapa, em que a vitória da mesma foi para britânico Mark Cavendish.

Num circuito urbano de Beringen, sendo o mais longo da corrida, mas onde o percurso era completamente plano, o que deu para o grande sprint final, numa fuga ao quilómetro 28, onde se encontrava Mark Cavendish, o qual conseguiu cortar a meta em primeiro ligar, vencendo o belga Tim Merlier e o alemão Pascal Ackermannna.  

“Egan Bernal está recuperado da Covid-19 e vai regressar aos treinos”


Ciclista fez o anúncio nas suas redes sociais

 

Foto: Lusa/EPA

O ciclista colombiano Egan Bernal (INEOS), vencedor da Volta a Itália deste ano, afirmou esta segunda-feira que já superou a infeção pelo novo coronavírus e que está pronto a regressar aos treinos e à competição.

"Quero informar que estamos livre da covid-19", escreveu Bernal nas redes sociais, numa foto com a sua noiva, que também estava infetada.

O colombiano, que também venceu a Volta à França em 2019, teve um resultado positivo ao novo coronavírus e ficou em isolamento na sua casa no Mónaco a recuperar, informou na altura a sua equipa.

Bernal venceu a edição deste ano do Giro, superando o italiano Damiano Caruso (Bahrain) e o britânico Simon Yates (Bike Exchange). O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) foi sexto na geral.

A próxima competição prevista no calendário de Bernal é a Volta a Espanha, agendada entre 14 de agosto e 5 de setembro.

Fonte: Record on-line

“Victor Paula e João Faria conquistaram o 3.º Prémio HM Motor”


Victor Paula (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) e João Faria (Academia de Ciclismo de Paredes) venceram as corridas de juniores e de cadetes do 3.º Prémio HM Motor, prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã disputada em Barcelos.

Num evento que se saldou num êxito e com dois percursos que fizeram recordar outros tempos do ciclismo - sem pandemia e restrições, mas muita animação e muita luta -, o Prémio HM Motor decorreu em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo.


O público fez-se notar e aplaudiu o regresso do ciclismo a Barcelos, cumprindo as regras impostas para que “o ciclismo possa continuar a ir para a estrada” como afirmavam. Os atletas e as equipas, por sua vez, corresponderam ao esforço organizativo do Centro Ciclista de Barcelos e da Associação de Ciclismo do Minho, proporcionando excelentes espetáculos desportivos nas corridas de cadetes e de juniores.

Victor Paula (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact), em juniores, foi o primeiro a chegar à meta depois de cumprir um percurso de 94 quilómetros durante os quais foram constantes as tentativas de fuga e a pronta resposta do pelotão.


A fuga que permitiu o triunfo de Victor Paula iniciou-se pelos 60 quilómetros, quando o corredor da equipa de Roriz se juntou a Diogo e Sérgio Saleiro (Centro Ciclista de Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor), João Gomes e Tiago Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), Diogo Pinto e Diogo Sousinha (AJA/CYR/UDO).

O grupo de sete ciclistas andou algum tempo junto, mas Victor Paula e João Gomes conseguiram escapar e assumiram-se como fugitivos ao triunfo final.

Depois de mais de 30 quilómetros a pedalar lado-a-lado, Victor Paula atacou na última subida antes da chegada ao centro de Barcelos, não tendo João Gomes conseguido responder.


Victor Paulo, recente vencedor do Circuito de Palmeira (Braga) cortou a meta em primeiro com a vantagem de 15 segundos para João Gomes. Tiago Nunes isolou-se dos colegas de fuga e chegou à meta em terceiro lugar, seguido de Diogo Pinto e Diogo Saleiro.

A Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel ocupou o primeiro lugar na classificação coletiva da corrida de juniores do 3.º Prémio HM Motor, seguindo-se a a Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact e o CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor

 

João Faria venceu a corrida de cadetes

 

João Faria (Academia de Ciclismo de Paredes) foi o vencedor na prova de cadetes, uma corrida de 64 quilómetros que decorreu de forma animada.

Foram muitas as tentativas de fuga, prontamente anuladas pelo pelotão, pelo que a decisão final ocorreu apenas nos metros finais. João Faria atacou nos últimos 600 metros e foi mais forte do que a concorrência, deixando na segunda posição João Martins (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) que liderou o primeiro grupo de seguidores e gastou mais dois segundos que o vencedor.


Bruno Lopes (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact), Samuel Martins) Tensai / Sambiental / Santa Marta) e Francisco Martins (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) preencheram os restantes lugares do pódio.

Por equipas do escalão de cadetes, o CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor arrecadou o primeiro lugar do 3.º Prémio HM Motor, seguido da Academia de Ciclismo Paredes e da Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact.

 

Victor Paula: “Uma vitória com sabor especial”

 

Victor Paula, corredor brasileiro que completou mais um aniversário na véspera do 3.º Prémio HM Motor, estava bastante satisfeito com o triunfo, confessando que a “vitória teve um sabor especial, ainda mais porque o meu aniversário foi ontem e então este foi o grande presente”.

“Preparei-me bem, fiz o reconhecimento do percurso todo o dia e tudo o que estudei para a prova deu certo”, explicou Victor Paula, admitindo que “estava confiante que podia fazer uma boa corrida. Consegui sair na fuga com um colega meu de outra equipa, viemos nos revezando e na primeira subida antes de chegar a Barcelos senti que podia ganhar, ataquei e venci”.

 

João Faria: “Consegui ir buscar forças e atacar para a vitória”

 

“Foi uma prova difícil, com muitos ataques. Estava no limite, mas no final consegui ir buscar forças e atacar no último topo e então foi sempre até à meta”, descreveu João Faria, vencedor da corrida de cadetes


Quando sentiste que podias ganhar? “Nos últimos 600 metros quando consegui olhar para a descida e percebi que o espaço estava a começar a abrir. Perto da meta olhei para trás e percebi que já não me conseguiam alcançar”.

“É sempre bom começar a época a ganhar. Esta é a minha terceira prova este ano e ganhar é sempre motivador”, concluiu o corredor da Academia de Ciclismo de Paredes.

 

Martinho Machado: “a equipa correspondeu”

 

“A equipa portou-se bem. Tivemos alguns percalços, pois também tínhamos como objetivo a vitória individual, mas algumas situações não o permitiam. No cômputo geral a equipa correspondeu e conseguimos um dos objetivos”, disse Martinho Machado, diretor desportivo da equipa CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor que venceu coletivamente a corrida de cadetes.

Aquele responsável considera que “a equipa está bem, está preparado para daqui a oito dias discutir a Taça de Portugal. Acho que está preparada para fazer frente às adversidades”.

 

Francisco Cardoso: “Estou muito satisfeito porque o Prémio correu muito bem”

 

Francisco Cardoso, presidente do Centro de Ciclista de Barcelos, não podia estar mais satisfeito com a forma como decorreu o 3.º Prémio HM Motor.

“Estou muito satisfeito porque o Prémio correu muito bem. Tanto a nível de cadetes como de juniores foi muito bom. Foi espetacular! Não houve acidentes, não houve quedas e toda a gente chegou bem à meta e isso é o mais importante”.

De acordo com o dirigente barcelense, “foi uma boa organização, um bom Prémio e todos - atletas, equipas, etc. - estão de parabéns porque contribuíram para uma excelente prova”.

Sem perder de vista o futuro, Francisco Cardoso lembrou que “em setembro voltamos à organização de provas. Teremos o 35.º Prémio Cidade de destinado às Escolas de ciclismo”.

Hugo Ricardo, da HM Motor, acompanhou as corridas e fez questão de salientar que “foi um excelente evento. O Prémio HM Motor é para dar continuidade e pretendemos que seja cada vez melhor”.

“A organização está de parabéns porque fez um excelente trabalho e está muito próximo daquilo que pretendem que seja o Prémio HM Motor”, afirmou Hugo Ricardo, salientando que gosta de “ajudar e apoiar as equipas e os clubes de Barcelos e que também aprecia a visibilidade que isso traz para a HM Motor”.

O 3º Prémio H.M. Motor organizado pelo Centro Ciclista de Barcelos e pela Associação de Ciclismo do Minho contou com o apoio da H.M. Motor, Câmara Municipal de Barcelos, AFF Eletrodomésticos, Flynx, LB Seguros, Martins Seguros, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Agency, Navega Rías Baixas, Ciclismo a Fundo e Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia.

Fonte: ACM - Associação de Ciclismo do Minho

“Antarte-Feirense/A garra de Rei Amado, vencedor em S. João da Pesqueira”


Fotos: Miguel Pereira/Global Imagens

Disputou-se de 10 a 13 de junho, o 1º Grande Prémio Douro Internacional, com a presença da equipa Antarte-Feirense que foi protagonista nos quatro dias desta competição, com especial destaque para a vitória de Gonçalo Amado na 4ª etapa que ligou Resende a São João da Pesqueira, batendo ao sprint os seus colegas de fuga, naquela que foi a sua primeira vitória como profissional, tendo no mesmo dia conquistado o título de homem mais combativo.

O corredor da Antarte-Feirense, teve uma prestação de luxo ao longo de toda a competição, tendo logo na primeira etapa, com partida em Torre de Moncorvo e chegada a Mogadouro, envergado a camisola azul da montanha, não mais a largando, até ao final em Lamego onde seria coroado com o título de “Rei da Montanha”.


Já no que respeita à classificação geral, Bruno Silva foi o mais bem posicionado da equipa, em 11º lugar, a 1m39s do camisola amarela e vencedor final, o argentino Mauricio Moreira (Efapel).

Em todas as etapas a equipa Antarte-Feirense foi protagonista quer na defesa da liderança da montanha, quer nas diversas tentativas de fuga, a última das quais na última etapa em que Bruno Silva foi um dos heróis do dia integrando a principal fuga que colocou em suspense o resultado final da prova até aos últimos quilómetros.


De lamentar a queda de Vicente de Mateos, na última etapa, que levou ao abandono do GP Douro Internacional, tendo sido suturado, e com bastantes escoriações, hematomas e as inevitáveis dores, necessitará de alguns dias de repouso

 

Declarações de Gonçalo Amado:

 

“Um dia que nunca irei esquecer! Tenho trabalhado imenso para que este dia chegasse e finalmente chegou!!! Quero agradecer a toda a minha família, amigos, equipa/staff, a todos aqueles que me apoiam e sempre acreditaram em mim.... É PARA VOCÊS”.

 

Declarações Do Diretor Desportivo, Joaquim Andrade:

 

“Foi uma excelente prestação do coletivo. Depois do assumir da liderança da montanha do Gonçalo, a equipa uniu-se na conquista dessa classificação, a vitória da 4ª etapa foi espetacular e merecida para aquele que foi um dos principais protagonistas desta exigente prova. Nota negativa apenas para a queda do Vicente, ficou bastante combalido, vamos aguardar o desenrolar da sua situação clínica, o mais importante é que esteja bem, toda a equipa está com ele e deseja que recupere bem e rápido.”

 

RESUMO CLASSIFICAÇÕES 1º GRANDE PRÉMIO DOURO INTERNACIONAL

CLASSIFICAÇÃO 1ª ETAPA:

 

1º Mauricio Moreira (Efapel) 3:42:05

...

7º Bruno Silva (Antarte-Feirense) +25

CLASSIFICAÇÃO 2ª ETAPA:

1º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) 3:33:19

...

6º Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) mt

7º Vicente De Mateos (Antarte-Feirense) mt

 

CLASSIFICAÇÃO 3ª ETAPA:

 

1º Mauricio Moreira (Efapel) 14:10

...

18º Bruno Silva (Antarte-Feirense) +54

 

CLASSIFICAÇÃO 4ª ETAPA:

 

1º Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) 1:36:16

 

CLASSIFICAÇÃO 5ª ETAPA:

 

1º Tomas Contte (Louletano-Loulé Concelho) 3:29:45

...

12º Venceslau Fernandes (Antarte-Feirense) +25

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL:

 

1º Mauricio Moreira (Efapel) 12:42:29

2º José Neves (W52-FC Porto) +39

3º Tomas Contte (Louletano-Loulé Concelho) +48

...

11º Bruno Silva (Antarte-Feirense) +1:39

16º Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) +2:36

32º António Ferreira (Antarte-Feirense) +18:15

40º Venceslau Fernandes (Antarte-Feirense) +22:39

51º Fábio Oliveira (Antarte-Feirense) +35:18

 

GERAL MONTANHA:

 

1º Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) 18

 

GERAL EQUIPAS:

 

1ª Rádio Popular-Boavista

6ª Antarte-Feirense

 

GERAL METAS VOLANTES:

 

1º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) 9

3º Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) 4

 

GERAL PONTOS:

 

1º Mauricio Moreira (Efapel) 116

5º Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) 60

 

GERAL JUVENTUDE:

 

1º João Medeiros (LA Alumínios-LA Sport)

5º António Ferreira (Antarte-Feirense)

 

Próximas competições:

25 a 27 junho > CAMPEONATO NACIONAL: CRI E FUNDO

Fonte: Antarte-Feirense

“Tavfer-Measindot-Mortágua/GP Douro Internacional terminado com balanço muito positivo”


Por: Xavier Silva

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua terminou a sua participação no GP Douro Internacional, com uma etapa de 148 quilómetros que ligou Tabuaço a Lamego. Mais uma vez a equipa esteve na discussão da etapa até ao último metro, Iúri Leitão foi o 2º classificado no sprint final, apenas batido por Tomas Contte (Louletano).

Etapa toda ela muito bem disputada sempre em ritmo intenso, mas seria um pelotão compacto que fazia a aproximação a Lamego, onde a chuva marcou presença. Iúri Leitão já nos últimos metros partiu no encalço de Tomas Contte mas ficou a escassos 2 segundos de alcançar aquele que viria a ser o vencedor da etapa. Mais um final de etapa de grande nível do nosso sprinter, que nesta prova fez dois segundos lugares e alcançou a vitória na 2ª Etapa.


Grupo principal que viria a chegar bastante fracionado devido à chuva e às características da chegada, Joaquim Silva chegou numa posição que lhe permitiu manter o seu 4º lugar na Classificação Geral, marcando assim mais um bom resultado em provas por etapas, uma constante ao longo desta temporada.

Gaspar Gonçalves saiu vencedor da Classificação das Metas Volantes e foi diante do seu público na sua terra natal que recebeu a Camisola Laranja, sendo coroado assim o vencedor desta Classificação.


Quatro dias de competição a um grande nível por parte de toda a equipa, reflexo disso são os resultados alcançados, uma vitória de etapa, dois segundos lugares, um terceiro, 4º lugar na Classificação Geral e vitória na Classificação das Metas Volantes. Muito bons indicadores demonstrados pela equipa nestes quatro dias de competição.

No final, o nosso diretor desportivo Hélder Miranda mostrava-se claramente satisfeito “Corremos muito bem e os resultados acabam por falar por si. Pena no dia de hoje não termos conseguido a vitória na etapa, foi algo que procuramos e que nos podia ter garantido também a camisola verde. Ainda assim saímos muito satisfeitos com o que foi alcançado nesta prova com muito boas perspetivas para as seguintes.”

 

Classificação 5ª Etapa Tabuaço - Lamego: 148 kms

 

1.º Tomas Contte (Louletano – Loulé Concelho), 3h29m45s 2.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 2s

14.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 25s

33.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 1m09s 52.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 7m08s

66.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 16m07s

 

Classificação Geral

 

1.º Mauricio Moreira (Efapel), 12h42m29s

4º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 1m06s 21.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 3m26s

37.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 21m47s 50.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 33m54s

56.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 46m56s

 

 

Classificação Metas Volantes

 

1.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), 9 pts

 

Classificação por Pontos

 

2.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 104 pts

 

Classificação Geral por Equipas

 

1.º Radio Popular/Boavista, 38h09m03s 8.º Tavfer-Measindot-Mortágua, a 14m35s

 

A próxima competição da Tavfer-Measindot-Mortágua serão os Campeonatos Nacionais que se disputam de 18 a 20 de junho em Castelo Branco.

Fonte. Tavfer-Measindot-Mortágua

“Volta ao Alentejo regressa com seis etapas em cinco dias”


Prova vai decorrer entre o dia 23 e 27 deste mês

 

Por: Lusa

Foto: Podium/Paulo Maria

A Volta ao Alentejo em bicicleta, cuja edição de 2020 foi cancelada, devido à pandemia de covid-19, regressa este ano, de 23 a 27 deste mês, com seis etapas, incluindo um contrarrelógio, num total de 819,4 quilómetros.

A 38.ª edição da "Alentejana", que vai ser apresentada na terça-feira no auditório municipal de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, é organizada pela Podium Events e pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).

Segundo divulgou esta segunda-feira a Câmara de Reguengos de Monsaraz, a primeira etapa da prova vai ligar, no dia 23 deste mês, esta cidade do distrito de Évora a Beja, num total de 194,5 quilómetros de extensão.

Já a segunda etapa vai ter 195,5 quilómetros e começa em Almodôvar e tem a meta em Sines, enquanto a terceira tirada será entre Alcácer do Sal e Mora, num total de 173,1 quilómetros, revelou este município alentejano.

Para a manhã do dia 26, adiantou, está prevista a quarta etapa, que vai ligar Monforte e Castelo de Vide, numa distância de 85 quilómetros, localidade que recebe, na tarde desse dia, um contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros.

A sexta e derradeira etapa terá 162,9 quilómetros e vai ligar Portalegre a Évora, acrescentou.

A edição do ano passado da Volta ao Alentejo em bicicleta, que ia para a estrada em março de 2020, foi cancelada, devido à pandemia de covid-19.

Fonte. Lusa

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com