sábado, 6 de fevereiro de 2021

“Filippo Ganna vence quarta etapa da Étoile Bessèges e Wellens segura liderança”


Prova termina no domingo com um contrarrelógio individual

 

Por: Lusa

Foto: Twitter INEOS

O italiano Filippo Ganna (INEOS), campeão do mundo de contrarrelógio, venceu este sábado em solitário a quarta e penúltima etapa da Étoile Bessèges em bicicleta, que continua a ser liderada pelo belga Tim Wellens (Lotto-Soudal).

Ganna concluiu os 150,2 quilómetros entre Rousson e Saint-Siffret em 3:22.57 horas, menos 17 segundos do primeiro grupo de perseguidores, liderado pelo Christophe Laporte (Cofidis) e pelo alemão Pascal Ackermann (Bora-hansgrohe), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Wellens, que vestiu subiu ao primeiro lugar da corrida francesa na sexta-feira, ao vencer isolado a terceira etapa, manteve os 44 segundos de vantagem sobre o seu compatriota Edward Theuns (Trek-Segafredo), segundo classificado, e os 46 sobre o dinamarquês Mads Wurtz Schmidt (Israel Start Up Nation), terceiro.

A 51.ª edição da Étoile Bessèges termina no domingo, com um contrarrelógio individual de 11 quilómetros, em Alès.

Fonte: Record on-line

“Peter Sagan e dois companheiros da Bora-hansgrohe infetados com a Covid-19”


Para lá do ex-campeão do Mundo, testaram positivo o seu irmão Juraj e o compatriota Erik Baska

 

Por: Lusa

O eslovaco Peter Sagan, três vezes campeão do mundo de ciclismo de estrada, o seu irmão Juraj e o compatriota Erik Baska estão infetados pelo novo coronavírus, anunciou a equipa Bora-hansgrohe, em comunicado.

"Os três apresentam sintomas ligeiros da doença", lê-se no comunicado da formação alemã, enquanto o médico da equipa Christopher Edler detalhou que os corredores vão cumprir isolamento na ilha de Gran Canaria, em Espanha, onde estavam a estagiar.

O campeão do mundo de fundo entre 2015 e 2017 e sete vezes vencedor da classificação por pontos da Volta a França, de 31 anos, explicou que a deteção da infeção ocorreu há mais de uma semana. "Eu, o meu irmão Juraj e o Erik Baska estávamos a treinar há várias semanas na Gran Canaria. No dia 29 de janeiro, fizemos um teste PCR, num laboratório local, para regressarmos a casa. Infelizmente, os resultados não foram os esperados e os três tivemos resultados positivos. Estamos a sentir-nos bem, mas, claro, desde esse dia, estamos em quarentena", referiu o vencedor do Paris-Roubaix, em 2018, e da Volta a Flandres, em 2016.

O diretor desportivo da Bora-hansgrohe reconheceu a inconveniência da infeção, assegurando a ambição de Peter Sagan para a temporada de 2021. "Não há um momento ideal para se ficar doente, mas o Peter estava, e está, extremamente motivado. O mais importante é que nenhum dos três apresenta sintomas graves", frisou Ralph Denk.

Sagan tinha previsto alinhar nas primeiras clássicas do ano, a Het Nieuwsblad e a Kuurne-Bruxelas-Kuurne, em 27 e 28 de fevereiro.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com