segunda-feira, 8 de outubro de 2018

“Alexandre Montez conquista prata nos Jogos Olímpicos da Juventude”

Atleta cumpriu a prova em 53.39 minutos

Por: Lusa

Foto: Comité Olímpico de Portugal

Alexandre Montez conquistou esta segunda-feira a primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude, ao ser segundo na prova de triatlo do evento, que se está a disputar em Buenos Aires.

Montez gastou 53.39 minutos para cumprir a prova, mais 12 segundos do que o neozelandês Dylan McCullough e menos seis do que o italiano Alessio Crociani.

Há quatro anos, em Nanjing, Portugal conquistou quatro medalhas (duas de ouro, uma de prata e uma bronze), enquanto em Singapura'2010, na estreia em Jogos Olímpicos da Juventude, arrecadou três (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze).

Fonte: Record on-line

“Azores MTB Marathon”

Tiago Ferreira impõe-se na World Marathon Series dos Açores

Por: José Carlos Gomes

Tiago Ferreira (DMT Racing Team by Marconi Projects) venceu hoje a Azores MTB Marathon, prova do circuito World Marathon Series, que se realizou em Ponta Delgada.

O viseense, ex-campeão europeu e mundial, revelou grande superioridade sobre a concorrência, isolando-se para uma vitória em solitário. O segundo lugar ficou para o compatriota e colega de equipa José Dias, que gastou mais 3m36s. O terceiro classificado, a 3m37s de Tiago Ferreira, foi o belga Frans Claes.

A prova feminina de elite apenas contou com uma corredora à partida, a campeã nacional de maratona, Ana Antunes (Ser e Parecer Pro Bike Team).

Entre os veteranos impuseram-se o master 30 André Filipe, o master 40 Válter Rosa (Korpo Activo/UD Lorvanense) e o master 50 Nuno Gomes (Vasconha BTT Vouzela). Filomena Paulo (Róódinhas Santos Silva) foi a única master 40. Em paraciclismo também houve participantes únicos, na classe C foi Hélder Maximino (360º Bike Trail/Mundimat/CCA Paio Pires) e na classe D foi Tiago Craveiro (ADM Cycling).

Fonte: FPC

“CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO em estafetas mistas por Clubes"

TRIATLO DE TORRES NOVAS em 5ºlugar

Por: Paulo Vieira

O TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, conquistou o 5ºlugar no CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO em estafetas mistas por Clubes, uma prova realizada no sábado, 6 de Outubro em Lisboa, junto à Torre de Belém.

A equipa constituída por JOANA MIRANDA, RICARDO BATISTA, MARGARIDA RAZÕES e JOSÉ PEDRO VIEIRA, participou neste Campeonato Europeu no escalão de Juniores, e obteve um excelente resultado, tendo em conta que se tratou da participação de uma equipa totalmente torrejana, pela 1ªvez numa competição internacional deste tipo, em que cada um dos 4 atletas tiveram de realizar uma prova de triatlo em formato super-sprint (250m/natação, 7kms/ciclismo e 1700m/corrida).

A 1ªatleta torrejana a cumprir esta prova foi Joana Miranda que passou o testemunho na 5ªposição a Ricardo Batista. Este atleta, conseguiu recuperar o 1ºlugar na prova até à passagem de testemunho a Margarida Razões, sendo José Pedro Vieira, o último atleta torrejano a participar nesta prova europeia de estafetas por Clubes.

 

CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO DE CLUBES

No mesmo cenário do Campeonato da Europa, realizou-se no domingo, 7 de Outubro, a última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, também em formato de estafetas em super-sprint, mas desta vez com equipas divididas por géneros e constituídas por 3 elementos.

O Triatlo torrejano conquistou nesta prova um excelente 5ºlugar absoluto, tanto em masculinos como em femininos, mas com a participação de equipas masculinas nesta prova a ser bastante superior (26 equipas) em relação às equipas femininas presentes (12 equipas).

A equipa torrejana masculina, constituída por 2 atletas Cadetes, JOSÉ PEDRO VIEIRA, AFONSO DO CANTO, e 1 Junior, RICARDO  BATISTA, alcançaram o 5ºlugar, numa prova que foi ganha pela equipa do Benfica, constituída por 3 atletas olímpicos, Miguel Arraiolos, João Silva e João Pereira.

Na equipa do setor feminino, estiveram em ação 2 atletas Juniores torrejanas, JOANA MIRANDA e MARIANA CORREIA, e 1 atleta Cadete MARGARIDA RAZÕES.

Nesta prova de estafetas, participou ainda mais uma equipa masculina torrejana, constituída por 2 atletas Cadetes, Gonçalo Balbino e Guilherme Marques, e 1 atleta Juvenil, João Graça, que terminou na 16ªposição.

Fonte: TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

“Reportagem no “Jornal de Ciclismo” do evento: “1º Passeio Cacém.2018”

OJornal de Ciclismo”, publicou a reportagem do evento: “1º Passeio Cacém.2018” realizado este domingo no Cacém, a mesma pode ser visualizada em: http://jornalciclismo.com/?p=49043http://jornalciclismo.com/?p=49043 ou em: http://jornalciclismo.com onde pode ainda visualizar outras notícias.

Reportagem no “O Praticante” do evento: “2º Passeio de Manique.2018”

O “O Praticante” publicou a reportagem do evento: “2º Passeio de Manique.2018” realizado na sexta-feira, feriado em Manique, a mesma pode ser visualizada em: http://www.opraticante.pt/team-31-de-manique-pedalar/ ou em: http://www.opraticante.pt/  onde pode ainda visualizar outras notícias.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com